22 fevereiro, 2011

SARNEY


O presidente do senado, José Sarney (PMDB), quer porque quer controlar os rumos da discussão da reforma politica, sem se importar com o atraso na votação no plenário de propostas já aprovadas ou prontas para ser votadas pela Comissão de Constituição e Justiça. Controlador, Sarney se valeu de critérios supostamente pessoais para escolher os integrantes da comissão das reforma politica e deixou de fora seus desafetos políticos Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS), apesar de serem os peemedebistas que mais discutem o assunto no Senado.

SALÁRIO MINIMO

Os governistas se dizem tranquilos quanto à aprovação do mínimo pelo Senado em R$545,00 como deseja a Presidente Dilma, tanto é que o líder do PT no Senado, Humberto Costa afirmou na manhã de segunda-feira que: "A estimativa não otimista é de que tenhamos 50 votos favoráveis à proposta do Governo Federal”. Essa Dilma é poderosa, vamos ver se hoje passa também o projeto que estabelece que o mínimo deva ser estipulado por decreto não por projeto de lei como diz a Constituição Federal. Fala sério.

ANTONIO JOÃO

Nada justificaria o comportamento ditatorial do prefeito de Antonio João, Sr. Juneir Marques, que prefere ser chamado de Junei (sem o “r”) - aquele que pensa que tudo pode e já não lembra que tudo passa, - não fosse a suposta enfermidade que o acomete. Uma pessoa muito próxima do prefeito confidenciou-me que o mesmo sofre de cisticercose, doença suína causada a partir da ingestão de ovos de Taenia Solium.

SINTOMAS

Fui buscar mais informações no Google e encontrei no site: http://www.arquivomedico.hpg.ig.com.br, os sintomas da cisticercose: “A cisticercose suína é uma doença parasitária originada a partir da ingestão de ovos de Taenia solium, cujas formas adultas têm o homem como hospedeiro final; normalmente, os suínos apresentam apenas a forma larval (Cysticercus cellulosae). O quadro clínico da teníase no homem pode acarretar dor abdominal, anorexia e outras manifestações gastrointestinais, sem provocar consequências mais sérias.” Isto quando a lombriga permanecer no estomago. Certo?

A cisticercose humana, cuja localização cerebral é a sua manifestação mais grave, pode levar o indivíduo à morte. “Nas formas cerebrais a sintomatologia pode iniciar-se por crises convulsivas, o quadro clínico tende a agravar-se à medida que aumente a hipertensão intercraniana, ou na dependência das estruturas acometidas, evoluindo para meningoencefalite e distúrbios de comportamento.” (grifo nosso)

ESTA EXPLICADO

De acordo com o mesmo site médico, do mesmo modo que o suíno, o homem pode adquirir cisticercose a partir da ingestão de ovos de Taenia solium, presentes em alimentos contaminados com matéria fecal de origem humana, sobretudo verduras cruas, ou por autoinfecção, através das mãos e roupas contaminadas com as próprias fezes. Então é isso, não são os jornalistas pontaporanenses que são “vagabundos” e “safados”, mas sim o prefeito da vizinha cidade é que deve ter comido cocô.

SÃO JOSÉ

Semana passada, a leitora M.G.A, indignada com a polêmica gerada em torno do fim do feriado de São José, instituído por lei que obriga os comerciantes a fecharem as portas de seus estabelecimentos, encaminhou a esta colunista uma mensagem, que decidimos publicar na íntegra:

“Significado de Santo Padroeiro, segundo o Dicionário de Língua Portuguesa:

O Santo de que se leva o nome, a quem uma igreja é dedicada, o protetor.

Padroeiro é o defensor, patrono e protetor.

Respeitar o “dia do Padroeiro da cidade” não é uma questão de religiosidade, mas sim uma questão cultural, no Brasil, do “Oiapoque ao Chuí”, todos os Municípios tem instituído o feriado do dia do “Santo Padroeiro”, geralmente é uma das principais datas do calendário municipal, senão a principal, nas grandes cidades é no dia do “Santo Padroeiro” que se concentram os principais eventos, as maiores festividades em homenagem às cidades. Mas, estranhamente e contrário aos costumes, em PONTA PORÃ, constantemente tem alguém polemizando o “Dia do Santo Padroeiro”, 19 de março, o “feriado”.

Por que será?

Vamos abrir os olhos, o demônio se manifesta nas formas mais sutis!

Sendo assim, não é de estranhar o que diz a lenda, que “Ponta Porã teria sido fundada em cima de uma “cabeça de burro”! ou, em cima da “cabeça de um burro”!

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à aniversariante do último dia 20/02 Mariana Bono, Araci Brum 21/02; Bruno Carrapateira 22/02 e meu filho amado Franco Neto 25/02. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada