01 novembro, 2006

FALANDO SÉRIO

CURSOS NO SEBRAE

Sob a instrução do Professor Jayro de Souza, graduado pela UCDB, pós-graduando em Gestão Avançada de Recursos Humanos pelo INPG, Ex-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos/MS, será realizado no período de 07 a 10 de novembro, Curso de Técnico em Vendas, direcionado a empresários e profissionais de vendas da região de fronteira.

Dando continuidade a sua programação de novembro, o SEBRAE – PAPP com a coordenação da bonita e competente Dra. Dixie Croskie, estará oferecendo também, entre os dias 21 a 24 de novembro o Curso “Atitudes Vão Além do Dever”, sob a instrução da Administradora Ana Carla Castello, formada pela FUCMT desde 1990, com curso de Formação de Auditores em Sistemas de Qualidade ISSO 2001/1994, realizado e reconhecido na Inglaterra pelo IQA. Esse curso é direcionado a todos os colaboradores de empresas envolvidos com atendimento direto ou indireto como o cliente. Informações pelo telefone (67) 3431-5555.

PNAFM

Alguns leitores nos pediram para explicar melhor o que significa a sigla PNAFM. Pois bem, se trata de um Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, que tem por objetivo principal apoiar o governo brasileiro, na busca da estabilidade macroeconômica por meio de um equilíbrio sustentável, fundamentado em uma política transparente e eficiente na gestão da receita e do gasto público municipal.
Em Ponta Porã, o PNAFM foi responsável pela reformulação na forma de execução dos serviços voltados para população, bem como a moderna reestruturação do prédio da Prefeitura de Ponta Porã, a aquisição de equipamentos modernos para serem utilizados nos diversos setores de atendimentos e execução de dezenas de cursos de qualificação para os servidores públicos municipais. (fonte: site oficial da Prefeitura de Ponta Porã)

TOLERANCIA ZERO

Ao que parece um assaltante foi morto em confronto com a Policia no inicio da semana, mas nem porisso a onda de violência diminuiu em nossa cidade que, está sofrendo até seqüestros como no caso em que fizeram refém o filho de um médico e mantiveram sua família em cativeiro por diversas horas.

A policia de Ponta Porã tem feito o que pode, mas quando eles vão para um lado da cidade os larápios atacam noutro. Está faltando policiais e a sociedade precisa cobrar isso de seus representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Se é que tem alguém nos representando.

Perguntar não ofende. Alguém sabe informar onde andam os famosos homens da Força Nacional? Pois é, tem gente até torcendo para que alguns réus famosos venham depor na Justiça Federal, só assim a cidade recebe um número sugestivo de agentes de segurança.

ORDEM

Segundo Marcos Euzébio da coluna revelações do site www.msnoticias.com.br, “A briga pela OAB/MS extrapola as esferas advocatícias e chega à imprensa. O candidato Newley Amarilha, acusa, em seu website de campanha, o jornal Correio do Estado de ter feito cortes e “censura prévia” em entrevista publicada no domingo. Amarilha, ao acusar o diário, publica na Internet a íntegra da entrevista que diz estar sem cortes. O endereço é www.oabforte.com.br

SUCESSÃO NA CÂMARA

Com exceção do Presidente Veimar Marques, óbvio, e, segundo o vereador João Lange, também da vereadora Dulce Manosso que pretende presidir a Casa de Leis somente em 2008, todos os demais vereadores estão pleiteando a Presidência.

Conversei longamente com o vereador Joãzinho Lange que me garantiu que seu nome é o mais indicado para a Presidência.
Eliz: Porque o Senhor afirma que o seu nome é o mais indicado?
Vereador João Lange: Porque estou mais bem preparado, resolvi umas pendências que eu tinha nesse ano e no ano que passou e tenho certeza que somente eu poderei resgatar a credibilidade que a Câmara perdeu nesses dois anos que se passaram.

PÉ DE CEDRO

Mês passado fui visitar meu pai, o “Jara da Farmácia” lá na cidade de Coxim, ainda bem que ele me levou para conhecer o centenário Pé de Cedro, símbolo daquela cidade, agora destruído pelo vendaval que passou por lá. Liguei para saber do meu pai, que me disse estar muito bem, inclusive, ajudando na recuperação da cidade. Um abraço fronteiriço ao Seo Jara.
Pesquisa personalizada