26 abril, 2006

BRASIL

Como se sabe o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, mesmo sem cargo e sem mandato, continua dando as cartas, indicando quem deve ou não ocupar cargos estratégicos no governo Lulla, que por sua vez continua viajando pelo país dando completo apoio ao MST e aos demais Movimentos que objetivam a invasão de terras.

FALANDO NISSO

Até hoje não se sabe a qual movimento está filiado o tal acampamento instalado nas proximidades de Sanga Puitã e quais as terras que pretendem invadir se do lado do Brasil ou do Paraguai. Mas o que todo mundo sabe é que não existem mais terras improdutivas no Brasil, ou seja, tem alguém vendendo sonhos para os acampados que pagam taxas para se instalarem às margens da BR 463.

ADVOGADOS

Ontem pela manhã, em Campo Grande, uma Comissão formada por representantes da OAB/MS esteve reunida com o delegado titular do Garras, Dr. Luis Ogeda com o intuito de apurar o rumo das investigações no caso de assassinato do advogado Willian Maksoud que faleceu na madrugada de sábado 22 de abril. Ele estava internado desde 5 de abril , quando sofreu um atentado em seu escritório. Os pistoleiros continuam foragidos.

Segundo o Presidente da OAB/MS, Dr. Geraldo Escobar, o mesmo vai solicitar ao Ministro da Justiça que a Policia federal apure o caso, pois segundo “conversas de bastidores” no Estado, existem policiais e megaempresários envolvidos no assassinato do advogado Maksoud.

A OAB/MS também acompanha as investigações policiais para desvendar o caso de assassinato do advogado Nilson Francisco da Cruz, ocorrido em Dourados, no dia 6 de abril. Até hoje, nove profissionais foram vítimas de atentados, sendo que em apenas cinco, os responsáveis foram identificados e punidos.

APÓCRIFOS

Também recebi a carta anônima denunciando 2 (dois) vereadores ativamente e os demais - 8 (oito) – por negligência em não apurar os fatos ali narrados.

E se em vez de se esconder no anonimato, o autor da carta, que tudo indica é uma pessoa esclarecida, pois até os erros gramaticais são propositadamente escolhidos, encaminhasse sua denúncia direto a Promotoria, que tem a obrigação legal de zelar pelo patrimônio público, não surtiria maior efeito?

ÚNICA

É o nome da revista que será lançada amanhã, quinta-feira no espaço Luzly Buffet, em Dourados. A revista ÚNICA MS é o mais ousado empreendimento editorial da Região Sul do Estado.

Como representante da revista em Ponta Porã, só posso dizer que tenho certeza absoluta que será um sucesso.

TRAD EM PONTA PORÃ

O advogado Fábio Trad estará amanhã em Ponta Porã para um almoço no Pousada do Bosque. Ele que é pré-candidato a Presidência da OAB/MS, tratará de vários assuntos ligados aos profissionais da área, também na pauta, logicamente, a sucessão estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.
Pesquisa personalizada