30 agosto, 2005

FALANDO SÉRIO DE 1º/09/2005 Novo Juiz Federal

Novo Juiz Federal

Está assumindo a Vara da Justiça Federal da 5ª Subseção Judiciária em Ponta Porã, o Juiz Federal substituto Dr. Roberto Polini, aprovado no último concurso da Magistratura Federal. Formado pela Unigran, o Dr. Polini, participou da Turma de Formandos de 1999, juntamente com os Drs. Ana Flavia de Oliveira, Fabrício Valente, Fernando Ribeiro, Mario Katsuka, Claudia Vieira Bonato, Izabel Cristina do Amaral, escrivão eleitoral Ana Eliza Moraes e o escrivão da 2ª Vara da Justiça Estadual Marcos Armin Marchewicz, todos contentes com o sucesso do ex-colega de turma, hoje Magistrado. Seja bem vindo Dr. Roberto Polini, Ponta Porã lhe recebe de braços abertos.


Não sintam pena

Disse-me certa vez um senhor para que jamais sentisse pena de uma mulher forte, melhor sentir temor. Quisera proporcionar ao leitor o prazer que às vezes sinto ao ler uma determinada matéria, artigo ou reportagem, e percebi que os textos devem ser objetivos, claros e nunca na primeira pessoa como sempre faço. Vou aprender observando, observar deveria ser Lei.

Ouça e observe

Mas ouça pessoas com conteúdo, ouça Ney Magalhães, para poder sentir o passado, a verdadeira historia pontaporanense contada com clareza e brilhantismo sempre enaltecendo pessoas que já se sentiam esquecidas.

Ouça Getulio Camargo, se quiser sentir e aprender como se faz política séria e voltada para a comunidade, sem demagogia, sem falsos pudores, sem vaidades.

Observe Luiz Azevedo, o “Luiz Baiano” da vila áurea, e sinta nas mãos calejadas o orgulho de um trabalho honesto e continuo, trabalho de uma vida inteira e a cabeça erguida de um homem de real valor.

Ouça e observe o Sr. Sachiyuki Matsunaga ou então Calixto Massuda, para aprender com a paciência dos orientais, que nesta vida, tudo passa ficando apenas as obras que a gente faz, seja em forma de amigos ou simplesmente em pequenos gestos diários, como assumir, sem medo, tudo o que se faz.

A gente só aprende com quem tem boa memória, é inteligente, experiente, dedicado, bom e humilde e dá pra encontrar tudo isso nos intelectuais como Luiz Alfredo Magalhães ou na doçura da poetisa Emilia Paes.

Humildade não é pobreza

As palavras não são sinônimas, bem se vê no exemplo do Sr. Abílio Furtado de Lima, bem de vida, simples, homem humilde. Estava todo orgulhoso no dia 25 de agosto quando em homenagem merecida o Comandante do Onze, Tenente Coronel Rogério Gomes da Costa, lhe ofertou o titulo de reconhecimento pelos serviços relevantes que vem prestando ao longo da vida.

Pesquisa personalizada