29 novembro, 2005

FALANDO SÉRIO - 30 DE NOVEMBRO

EUA x Venezuela.

Os Americanos não estão gostando nem um pouquinho do que eles chamam de “venda de tecnologia norte-americana”. É que a Espanha está equipando as forças aéreas e a aeronáutica da Venezuela com aviões e navios adquiridos a muito tempo dos gringos. Será que vem míssil por ai?

E por aqui

Soube que diversas autoridades estão buscando pacificar os ânimos dos brasileiros e paraguaios com relação às declarações –infelizes – de alguns sobre a procedência da febre aftosa. Gente é melhor não se meter, isso é briga de irmãos e no final todos se entendem.

Falando nisso

Sexta-feira passada fomos recebidos, no Clube Social Amambay de Pedro Juan Caballero, pelo advogado paraguaio Prof. Oscar Laterza, que provou todo o seu prestigio junto aos colegas e autoridades da cidade irmã e de Ponta Porã também.

No Jantar oferecido pelo Dr. Laterza, anotamos a presença dos presidenciáveis Adãozinho Dauzacker e Chico Gimenez.

Além da grata satisfação de sentarmos-nos à mesa do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, 5ª Subseção, Dr.Marco Aurélio Claro e senhora, e da agradável companhia do Dr. Pedro Lima que juntamente com o Dr. João Franco relembrou os antigos carnavais do “Club Amambay”.

Pois é, eu e o Dr. Fabrício ainda nem tínhamos nascido e os dois já pulavam carnaval naquele belo clube ao ritmo de “mamá yo quiero”.
A luta continua
Nunca devemos esquecer de uma causa justa. Amanhã, 1º de dezembro, é Dia Internacional de Combate à Aids. Dispa-se de preconceitos e vá até o GAPP levar um pouco de carinho e atenção às crianças portadoras do vírus. Se puder leve uma lata de leite em pó, um achocolatado, um brinquedo ou uma roupinha. Se não puder nada disso, leve um sorriso.

E o Governador José Orcírio, acaba de sancionar a Lei Estadual nº. 3.106, que dispõe sobre o combate à discriminação aos portadores do vírus HIV.

A Lei Publicada no Diário Oficial da última segunda-feira proíbe qualquer forma de discriminação aos portadores da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS.
Isso facilitará o acesso dos portadores ao trabalho e à escola, pois as empresas não poderão segregar os portares do vírus HIV ou as pessoas com AIDS, no ambiente de trabalho, não poderão divulgar, por quaisquer meios, informações ou boatos que degradem a imagem social do doente ou portador do vírus que não serão afastados ou impedidos do exercício de direito de qualquer natureza, em razão de sua condição de saúde.E o mais importante, fica proibido impedir o ingresso, a matrícula ou a inscrição de portador do vírus HIV ou pessoa com AIDS em creches, escolas, centros esportivos ou culturais, programas, cursos e demais equipamentos de uso coletivo, sejam eles públicos ou privados, em razão desta condição.


Turismo

Cansado de passear pelo Brasil, com “tudo pago” pelo contribuinte, Fernandinho Beira- Mar, dizem, ficou contente com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul.

É que conforme informações o presídio federal estará sendo inaugurado em janeiro – por ele, Fernandinho- que estará sendo recebido de braços abertos, é o que se entende pelo pronunciamento do Secretário de Segurança Publica em entrevista a uma emissora local. FALA SÉRIO!
Pesquisa personalizada