21 março, 2006

Crimes Hediondos

Foi no Plenário da Câmara por iniciativa do vereador Marcelino Nunes (PT), que esteve em nossa cidade o Pastor Ozéias proferindo palestra na quinta-feira passada. Para quem não sabe o Pastor Ozéias foi acusado e condenado em primeiro grau pelo crime de pedofilia (crime hediondo) e conseguiu através de esforços próprios e muita determinação que fosse reconhecida à inconstitucionalidade de um artigo de lei que proíbe a progressão de regime prisional, ou seja, que não permite que presos que praticaram crimes considerados hediondos sejam beneficiados pelo regime semi-aberto após o cumprimento de 1/6 da pena, e sim com o livramento condicional após o cumprimento de 2/3 dela.

Foi mal

O palestrante pastor e ex-detento, ótimo orador, “foi mal” quando mexeu com o brio dos pontaporanenses dizendo que só os maus advogados vão ao presídio, que a assistência judiciária é péssima, que nossos Juízes são ruins, que a promotoria é injusta e que segundo pesquisa feita por ele mesmo, todo mundo nesta cidade tem um parente preso.

Generalizando

Cliente de Celso Delmanto, grande criminalista, o pastor Ozéias não pensou que sua palestra, que mais parecia pregação, se tornaria um debate caloroso quando os advogados João Franco e Luiz do Amaral se levantaram em defesa de toda a sociedade pontaporanense e ambos foram muito aplaudidos pelos presentes. É isso ai, o pontaporanense de nascimento ou de coração é assim mesmo, não deixa gente de fora vir falar inverdades sobre a cidade.

Ele voltará

Cansado de responder a mesma pergunta, isto é, para onde vai agora que se aposentou? O Dr. Valdir Siqueira Pinto afirmou que continuará em Ponta Porã porque “gosto muito daqui” Sobre seu possível retorno à ativa, ele respondeu que: “não está descartada a hipótese”. Melhor assim.


Outro delegado muito bem relacionado com todos é o Dr. Lupérsio Degerone Lúcio que está curtindo as férias, mas não deixa Ponta Porã de jeito nenhum. Sua permanência aqui é vontade da população e com certeza a Secretária de Segurança Pública o manterá em nossa cidade por um longo tempo.

Exclusivo

O deputado federal Vander Loubet (PT) comentou durante churrasco oferecido pelo pré-candidato a deputado estadual Vagner Piantoni, no estande da AGETRAN, que, seu tio lhe pediu opinião sobre a candidatura ao senado e Vander que é sobrinho de José Orcirio, o Zeca do PT, opinou que: “... é melhor você desistir da candidatura ao senado e depois assumir um Ministério no novo governo Lula ou mesmo a direção de alguma estatal, como a presidência do Banco do Brasil, onde você é funcionário concursado, fechando assim com chave- de- ouro a sua carreira de bancário”. Que tal essa?

Prata da casa

Mais um pontaporanense brilhando no cenário brasileiro, Danilinho, ou simplesmente “setenta” como é conhecido pelos alunos da escolinha de futebol do professor Torraca, onde começou a jogar futebol, e hoje faz bonito jogando pelo América de São José do Rio Preto, que disputa a primeira divisão do campeonato paulista deste ano. Com certeza será objeto de comentário de Lucas Toledo em sua coluna esportiva que já começa a fazer sucesso.

Lei seca

Quinta-feira, no jantar oferecido pelo vereador Chico Gimenes ao deputado federal Biffi, lá na estande da RAVANE/FIAT, encontrei o Izaias Cambuy que me perguntou por que ninguém fala nada sobre a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir de determinado horário. Segundo ele a lei seca esta em plena vigência em Pedro Juan Caballero/PY. Vamos averiguar.

Agradecimentos

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna: vereadores Marcelino Nunes, Ramão de Deus, Veimar Marques e Adãozinho Dauzacker, ao Luiz Gonçalves da Panificadora Frutal, ao aniversariante de hoje Dr. Mauro Mármora, Eugênio Penzo (o super-segurança da Exporã) e também ao apoio recebido dos meus colegas advogados: Luiz Renê Mendes Gonçalves do Amaral, Luiz Alexandre do Amaral, Mauricio Cândia, Modesto Rojas, Karla da Rocha Mattos, Elton e Elza Lang, Alfredo Ferreira e Hellen Cervieri.
Pesquisa personalizada