02 junho, 2010

O INDIOZINHO DA AVENIDA BRASIL


Sinceramente, sou daquelas pessoas que não acreditam que o ser humano é divido por raça, para mim, ser humano é ser humano e basta. Minha avó Nena Saldanha, costumava me dizer para ter cuidado com “bugre” porque eles são traiçoeiros e costumam nos apunhalar pelas costas, que, inclusive, meu bisavô Silvério Saldanha já havia sido agredido por um índio que se escondeu atrás de uma porta e tentou matá-lo com um punhal.

E não é que dia desses fui almoçar em um restaurante muito bem localizado na Avenida Brasil, ao lado de uma igreja evangélica, e ao sair me deparei com um pobre indiozinho que pedia qualquer coisa para lhe acalmar a fome. De imediato saquei 50 centavos e passei para o menino, foi quando me dirigi para o carro que senti algo me atingir fortemente a cabeça. Era o indiozinho que me atirou a moeda, me deixando vários dias com um galo na cabeça. Achou pouca a esmola e eu achei pouco para mim que deveria ter chamado o Conselho Tutelar (?) ou o Ministério Público Federal (?) para solucionar o problema da criança de “raça” indígena, antes que “Deus o livre”, alguém menos calmo resolva de outra maneira.

CRÍTICA

O presidente e pré candidato a uma cadeira na ONU, Lulinha paz e amor, deu um “puxão” de orelhas nos americanos nesta segunda-feira, referindo-se ao vazamento de petróleo ocorrido naquele País há quase um mês. A empresa já tentou de tudo que era possível e ainda não conseguiu trancar o poço. Bom, o Lulla disse que se fosse no Brasil, o mundo desenvolvido faria um escândalo contra nós. Cada vez mais acredito que ele é mesmo candidato a secretário geral da ONU. Pago pra ver!

CONECTADO

O governador André Puccinelli está na mídia eletrônica, exatamente como seu adversário Zeca do PT. Nesta semana foi lançado o Blog do André, onde tem biografia, imagens, interação e notícias sobre ações do governador. O blog não era para ser divulgado ainda, mas o colega Marco Eusébio – www.marcoeusebio.com.br – descobriu e publicou. Quem quiser conferir: http://www.andrepuccinelli.com.br. Chique né?

PSB

O Partido Socialista Brasileiro – PSB – anda em alta com os dois pré candidatos ao governo do Estado. Na reunião partidária de domingo, estiveram presentes Zeca do PT e André Puccinelli. Cada um fez o seu discurso e abriu as possibilidades para provável aliança, mostrando cada qual que com o seu partido é melhor. Um detalhe curioso: Zeca conversou em guarani com o Chico Gimenez. Chico também foi visto conversando “ao pé da orelha” com o governador André Puccinelli.

CHICO GIMENEZ

Falando no filho do Seo Vivito, muita gente tem perguntado se ele é mesmo pré candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa. Falei com ele por telefone e a resposta foi assim: “Doutora, pode escrever aí que sou pré candidato sim, estou participando com a executiva estadual das conversas para sabermos se vamos juntos com o Zeca ou com o André. Esta decisão sai em uns quinze dias”. Para os que estavam querendo saber, aí estão as palavras do Chico.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial, a Fernanda Patrícia R. Santos; Pastor Ari Oliveira Cavalcanti e a professora Anacleta Godoy Dias, minha leitora assídua que é um show de pessoa.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, e sites de noticias www.mercosulnews.com; www.diariopora.com.br e www.noticiasdeponta.com
Pesquisa personalizada