07 fevereiro, 2006

OAB/Palestras

A ESA (Escola Superior de Advocacia) estará realizando Palestra no dia 14 de fevereiro às 19; 30h no auditório da OAB/MS em Campo Grande, o tema será: “Novas perspectivas da execução civil - cumprimento da sentença (Lei 11.232/05)”. Os palestrantes serão os Drs: Julio César Souza Rodrigues - Mestre e Doutorando em Direito Processual Civil pela PUC/SP, Professor de Direito Processual Civil na UCDB e na ESMAGIS, Advogado; Vilson Berteli - Juiz de Direito e Professor da ESMAGIS. A entrada será gratuita, reserva de vagas pelo fone: 3342-4000/ 3342-1112 / 3342-2500.

Presídio

Há muito tempo que estamos alertando sobre a situação caótica que se encontra o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão. Finalmente veio a interdição, mas isso não é suficiente, o ideal seria a transferência dos detentos do “pior presídio do Estado”, segundo a AGEPEN, para outro presídio com melhores condições de recebê-los.

Nossas raízes

Vale a pena ler o artigo “tereré com Hélio Serejo” de autoria do vereador Marcelino Nunes, onde o articulista transcreve “palavras do prosador crioulo” do magnífico Balaio de Bugre, obra das mais completas de Hélio Serejo.
Isso sim é que é regionalismo
As obras - Ciclo de erva mate em Mato Grosso do Sul e Vivência ervateira-do mesmo autor mostram a erva-mate sob o olhar de um sulmatogrossense e o quanto é importante a valorização de nossos costumes, nossa memória, enfim, daquilo que realmente é desta terra.

Álvaro Soares

Candidato nato a uma vaga na Assembléia Legislativa, conforme informações “está dando um tempo”. Sei não, mas bem que o vice-prefeito poderia dar uma olhada na enquete do JP que perguntava: Em quem o internauta votaria para deputado estadual? Álvaro Soares ficou em primeiro lugar com 50% (cinqüenta por cento) da preferência. Pensando bem, ele tem tudo para se eleger: É bom de voto, circula com desenvoltura em todas as camadas sociais, é simpático, competente e o mais importante, não mudou de comportamento de repente. O povo percebe isso.

Voz do povo

O povo de Ponta Porã está cansado de vereadores que apóiam candidatos para quedistas, e já se sabe de um movimento para banir de vez da vida publica os edis que apoiarem gente de fora. Muito Bom.

Efeito bumerangue

Por diversas vezes alertamos que a diminuição do número de vereadores não traria economia aos cofres públicos, pois o duodécimo (dinheiro que o prefeito é obrigado a repassar mensalmente à câmara de vereadores, parece que em Ponta Porã são aproximadamente R$ 215.000,00), não diminuiu.

Não deu outra

O Brasil acompanha estarrecido o que alguns vereadores andam fazendo com o que sobra do duodécimo. Até a Rede Globo está mostrando a farra dos vereadores. O JP já tinha avisado. Fala Sério.

JK

No avião, era um personagem de romance: um “piloto de guerra”. Suas histórias aéreas matavam de medo os companheiros da campanha, e, depois, do governo. Para ele avião era para voar e acabou-se.
Uma noite, na campanha, ia descer no interior do Rio Grande do Sul. As luzes da cidade apagaram-se, o campo não tinha pista iluminada, o piloto quis voltar para Porto Alegre. Juscelino ordenou:
- Pode descer. Deus é juscelinista.
Desceram. Era.
Pesquisa personalizada