07 março, 2006

Assunto superado?

Nada disso. Parece que a coisa vai piorar lá pelas bandas do legislativo. Marcelino Nunes o vereador e estudioso da cultura fronteiriça já alertou para um possível colapso nervoso entre os vereadores que já não conseguem esconder suas intenções beligerantes. O vereador está certo, é muito melhor trabalhar em paz.

Posicionamento

Coerente tem os dois vereadores Ramão de Deus e Chico Gimenez. Não creio que eles estejam em cima do muro como dizem que está o vereador “João Bala”. Pelo visto tem mais vereadores querendo paz. Quem ganha é o eleitorado.

Otaviano Cardoso

Continua com uma fé inabalável, tendo como ídolo na política, Jesus Cristo. Sua demissão foi injusta, bem como a de Porfírio Aguilera fatos que deverão causar verdadeiro motim na Câmara. Otaviano deverá em breve colher o que plantou e parece que os frutos são pra lá de bons.

Presidente tinhoso

Sempre sorrindo, o Veimarzinho, está sendo considerado o Presidente mais “osso duro de roer” dos últimos tempos. Parece que o moço quando toma uma decisão não volta atrás de jeito nenhum. Com isso está amealhando adversários fortíssimos. Mas ele deve saber o que esta fazendo.

Anonimato

Já recebi duas cartas anônimas e conforme me disseram, uma delas não é tão anônima assim, pois tem os mesmos vícios de linguagem e os termos utilizados por um ilustre vereador. Sinceramente não penso assim, pois parece mais uma conspiração no sentido de “fritar” de vez o vereador. E ele nem se deu conta.

Pelo sim pelo não

Pensei em dar uma sugestão aos vereadores: “Não se preocupem, pois quem não deve não teme”. Sugestão vã, eis que já vi cidadão pontaporanense ser condenado, exclusivamente, com base em uma carta anônima narrando fatos que não guardavam qualquer relação com o denunciado, que pagou simplesmente pela sua etnia. Depois explico melhor.

Quem não deve precisa temer

Principalmente diante de ameaças veladas ou não, mas que partem de pessoas de péssima índole. Então queridos leitores não iremos mais publicar o folclore político de Juscelino Kubitschek, fiquei com medo das ameaças, pois como dizia o velho cacique Rachidão: “Se o adversário não tem rabo, a gente põe”. Mas falando sério, JK já estava cansando mesmo, né? Fala Sério.

Nova Esperança

Esse é o nome do mais novo condomínio de luxo localizado na BR 463. Os donos dos barracos não vivem lá, apenas passeiam com seus automóveis de luxo.

Sinto-me culpada, pois tantas foram as vezes que rezei para que um dia o subúrbio de Sanga Puitã se unisse à Ponta Porã. Pois é, como dizia Richard Bach “cuidado com o que pede em suas orações, você pode conseguir” . E agora? Com a palavra a Comissão de Limites, alguns barracos estão montados em cima da linha divisória.

Kalil El Hage

É daquelas pessoas que fazem o bem sem olhar a quem, prefere não aparecer. Mas é importante que se destaque o desprendimento de certos empresários que se comovem com as causas sociais, e ajudam as vitimas da fome e do preconceito, independentemente de política ou religião. Kalil El Hage, merece homenagens pelo trabalho social que faz. E o GAPP (Grupo de Apoio às Pessoas Convivendo com HIV/AIDS) lhe é muito grato.
Pesquisa personalizada