02 março, 2011

DILMA


A presidente Dilma Rousseff participou ontem de manhã do programa Mais Você, da Rede Globo de Televisão. Ela e a apresentadora Ana Maria Braga “tricotaram” bastante e a presidente até cozinhou, mostrando como se faz omelete com queijo. Quem também participou foi a ex candidata Marina Silva, que fez uma pergunta sobre igualdade de oportunidades via vídeo. Para quem não gosta de aparecer muito, a Dilma até que está saindo-se bem.

DISCUSSÃO À VISTA

O Advogado Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, informou nesta semana que não vê nenhum problema em levar a questão do salário mínimo ser reajustado por decreto entre 2012 e 2015. Segundo ele, a oposição pode levar a qualquer instancia a discussão que o governo está preparado para se defender. Entendeu o recado?

TIRIRICA

Para quem não se lembra mais, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva – (PR), passou por uma dor de cabeça enorme para ser diplomado, com o Ministério Público alegando que ele era analfabeto. Pois bem, passado a discussão se o Tiririca sabe ou não ler e escrever, ele foi indicado membro de uma importante Comissão da Câmara dos Deputados: A Comissão de Educação e Cultura. Oras, se o Ministério Público entende que o Tiririca é analfabeto, porque indicá-lo para a Comissão de Educação? São coincidências que nos levam a acreditar que é por pura sacanagem mesmo.

TERAPIA

A psicoterapeuta americana Sarah White diz ter encontrado uma maneira bastante insólita para fazer com que seus pacientes se abram com mais facilidade no divã. Sarah tira a roupa, em uma prática que ela batizou de "terapia nua". Ela cobra US$ 150 pela primeira sessão, feita pela internet. Depois de estabelecer um contato inicial com o paciente, passa a recebê-lo pessoalmente em seu consultório em Nova York. As consultas feitas ao vivo são mais caras: segundo reportagem publicada no diário eletrônico "The Daily", cada encontro com Sarah sai por US$ 450. O método inusitado de praticar terapia foi publicado no site Midiamax.

LUTO

O Mato Grosso do Sul amanheceu de luto ontem pelo falecimento da ex deputada estadual Celina Martins Jallad. Celina ocupou o cargo de deputada por quatro mandatos consecutivos e sua nomeação para a vaga de conselheira aconteceu há pouco tempo. Filha do ex governador Wilson Barbosa Martins, foi uma mulher que se destacou entre os seus pares e o nosso Estado sentirá a sua falta.

SUCESSÃO

Um leitor bem informado sobre os bastidores da política local me confidenciou que assistiremos uma “guerra de egos” a respeito da sucessão municipal no ano que vem. Segundo o leitor informado, os candidatos a candidatos tentarão emplacar a sua candidatura sobre os mais absurdos argumentos. Passada a fase de briga, será a vez do deputado federal Edson Giroto, junto com o governador André Puccinelli, entrarem em cena e “abençoar” uma candidatura baseada em pesquisas sérias.

DEFINIÇÃO

Ainda sobre sucessão, o mesmo leitor comentou que hoje, existe um nome em Ponta Porã que ajuda a definir quem será o próximo prefeito: o do empresário Chico Gimenez. Para ele, o Chico tem carisma, pouca rejeição e para onde pender, como candidato ou apoiador, contribuirá decisivamente para a eleição do próximo prefeito. E não é a toa que fiquei sabendo que o Chico tem sido muito assediado pelos mais diversos “caciques” em Ponta Porã.

Por falar em Chico, ele encontra-se em Campo Grande acompanhando o restabelecimento de sua filha Milena Gimenez que ontem foi submetida a mais uma cirurgia. Segundo ele me disse tudo ocorreu conforme previsto e logo a Milena deverá estar em casa.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial aos vários leitores da vizinha cidade de Antônio João que telefonaram parabenizando pela coluna. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada