02 dezembro, 2008

SANTA CATARINA

SANTA E BELA CATARINA


 

Todo mundo tem acompanhado pelos meios de comunicação a tragédia sofrida pelo povo catarinense. E o povo brasileiro está dando uma lição de solidariedade. Os donativos saem de todos os estados rumo à Santa Catarina. Nos últimos dias, a falta de água potável tem sido o maior problema enfrentado pela população e voluntários. Por falar em voluntários, existe a necessidade de gente disposta a trabalhar para ajudar os menos bafejados pela sorte. Doações e contato podem ser feitos na Defesa Civil, nos postos da Polícia Rodoviária Federal e demais pontos de coleta instalados em todo o país.


 

PERDEU PLAYBOY!


 

O governador da Paraíba Cássio Cunha Lima teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do seu estado. No recurso, o Tribunal Superior Eleitoral manteve a primeira decisão, permitindo que o governador fique no cargo até que se esgotem as possibilidades de recursos. Segundo a denúncia, ele teria distribuído "apenas" 35 mil cheques à população na campanha eleitoral de 2006. A defesa alega que seu cliente não tinha gerência sobre os cheques e que a responsabilidade pela emissão dos mesmos cabia à diretoria da Fundação Ação Comunitária. Conta outra.


 

PROPAGANDA ENGANOSA


 

A NDEC (Núcleo de Desenvolvimento Estratégico de Comunicação), empresa responsável pela emissão de supostas notas frias durante o governo do ex bolsista pijama Zeca do PT, deverá ser denunciada pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Os empresários iniciaram suas atividades aqui em Mato Grosso do Sul. A Promotoria conseguiu ouvir uma servidora da empresa que relatou que a NDEC cobrava 15% do valor das notas frias. Parece que o Zeca tem mais um problema pela frente.


 

FERROVIA    


 

Os governos federal, estadual e o governo paraguaio estão trabalhando em conjunto para "unir" os dois países em uma ligação ferroviária internacional, ligando a região produtora de Mato Grosso do Sul ao porto de Concepción, no Paraguai. A idéia, se sair do papel, será de grande utilidade no sentido de escoar a produção agrícola e pecuária das duas regiões. Já existem investidores internacionais interessados na questão e os estudos e conversas estão bem adiantados.


 

SEMANA DA CONCILIAÇÃO


 

A Semana Nacional da Conciliação acontece desde segunda-feira e vai até sexta-feira em todo o Brasil. A idéia do Poder Judiciário é tentar fazer acordo amigável em tudo que for possível, para tentar evitar que as demandas se arrastem por anos a fio. As audiências acontecem no prédio do Fórum e na Justiça Federal aqui em Ponta Porã.


 

PÁRA TUDO


 

O Tribunal de Contas da União encaminhou ao Congresso Nacional novas informações sobre obras irregulares em todo o país. Aqui em Mato Grosso do Sul foram paralisadas duas obras: A construção do Terminal Intermodal de Campo Grande, que envolve mais de quarenta milhões de reais deveria estar concluída em no máximo uma ano e meio, mas ao que parece existem erros na execução do programa e suspeita de desvio de verbas. A outra obra paralisada é a da Escola Agrotécnica de Nova Andradina, suspeita de conter irregularidades.


 

ANDRÉ    


 

O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli esteve na manhã de ontem aqui em Ponta Porã para assinar e entregar obras. Ele assinou a ordem de serviço para ampliação da rede coletora de esgoto e entregou o Centro Público para Atendimento à Criança de 0 a 6 anos. A ampliação da rede coletora é uma necessidade aqui, pois contamos com apenas 5% dos domicílios atendidos e após os investimentos passaremos a contar com cerca de 48% de domicílios atendidos. Muito bom.


 

PALESTRA


 

O ex-deputado federal Bem Hur Ferreira, esteve na última sexta-feira em Ponta Porã para ministrar uma palestra aos vereadores eleitos e reeleitos. No plenário da Câmara, Bem Hur destacou pontos importantes que os novos e antigos vereadores devem seguir, como cursos de capacitação, boa assessoria e organização. Segundo ele, o vereador tem que ser um fiscal por excelência, pois, caso não faça o seu papel direito, o eleitor sabe onde ele mora e vai cobrá-lo. Participaram ainda edis de Laguna Caarapã e Aral Moreira.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a aniversariante maior do dia 05 de dezembro, Dirce Pacheco de Miranda Gimenez.Obrigada. Semana que vem tem mais.

01 dezembro, 2008

EU DISSE


 

Na semana passada que o Delegado Federal Protógenes Queiróz estava em uma situação não muito boa dentro de sua corporação. Nesta segunda-feira ele foi afastado do setor de inteligência da instituição em que trabalha. Cabe agora ao setor de Recursos Humanos da PF "acomodar" o problemático Protógenes. Já o novo Delegado responsável pelo caso envolvendo Daniel Dantas e seu grupo, Ricardo Saadi, aparentemente um jovem, sabe as dificuldades que encontrará pela frente, durante as investigações. Ele já apresentou um relatório ao Ministro da Justiça Tarso Genro, sem tanta "espetaculosidade", contrariando o seu antecessor em alguns pontos.


 

PERDEU?GANHOU!


 

Depois das eleições, choveram notícias de prefeitos que tiveram as suas candidaturas cassadas, eleições anuladas e contas rejeitadas. Acontece que efetivamente, ninguém perdeu o cargo até agora. Acontece que para as sentenças, existem recursos, liminares e outras possibilidades de defesa aos acusados, o que lhes garante permanecer no cargo, ou mesmo tomar posse até o julgamento em última instância. Haja paciência.


 

CACHIMBO DA PAZ


 

O ex bolsista pijama e o senador com pinta de galã, Delcídio do Amaral serão convocados para acender o cachimbo da paz visando às eleições de 2010. Zeca já disse que está pronto para enfrentar o italiano, o que deixaria o caminho livre para a reeleição de Delcídio. Acontece que o ex governador quer a presidência do Partido dos Trabalhadores, para juntar os cacos que sobraram e fazer com que o partido entre forte na disputa pelo governo do estado. Muita água vai rolar ainda e o que ninguém pode duvidar é de que se trata de uma guerra de titãs. Quem viver verá!


 

NO MEU NÃO!    


 

O governador André Puccinelli engrossou a fila de governadores que são contra alguns pontos da reforma tributária. Para André, se as coisas ficarem como estão, Mato Grosso do Sul perde 1,6 bilhão de reais por ano, o que de pronto quebraria o estado. Outro ponto polêmico da reforma é o fim da guerra fiscal entre os estados, o que segundo o "italiano" acaba definitivamente com a possibilidade de incentivos fiscais para novos empreendimentos. André já mostrou que é bom de briga e agora poderá usar todo o seu poder de fogo para proteger o nosso estado. Vamos aguardar.


 

S.O.S ADVOGADO


 

O programa S.O.S Advogado, mantido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul, conseguiu no Tribunal de Justiça uma decisão inédita, que com certeza abrirá precedentes. O advogado D. C. D. conseguiu que o cumprimento da pena por não pagamento de pensão alimentícia a um de seus nove filhos seja no regime aberto, o que segundo seu defensor possibilitará com que o condenado pague todas as pensões enquanto trabalha. A OAB/MS está deixando a sua marca no mundo jurídico e sua Diretoria está de parabéns.


 

ÓTIMO


 

O trabalho realizado pela Defesa Civil de Ponta Porã foi o destaque em um evento nacional, no estado da Bahia. O que chamou a atenção foi a escolha do público alvo: crianças da rede pública municipal como multiplicadores de informação. Outro ponto em destaque é que toda a família da criança é envolvida em temas sociais que resultarão na construção de uma cidadania de qualidade. Mauro Camargo é coordenador da Defesa Civil em Ponta Porã e estão de parabéns todos os envolvidos no projeto.


 

EMENDA    


 

O deputado federal Waldemir Moka conseguiu inserir no orçamento da União uma emenda no valor de quinhentos mil reais para a construção do "Mercado do Produtor". O mercado atenderá principalmente os pequenos e médios produtores rurais que terão um local adequado para comercializar os seus produtos.


 

RECLAMAÇÕES


 

Muita gente têm reclamado de lojistas e comerciantes em Ponta Porã que não fixam preços em seus produtos. Na contramão destes maus comerciantes um exemplo deve ser citado: a Casa de Carnes WB, do Wanderlei. O novo local possui preços bem visíveis e uma higiene impecável. Cabe ao consumidor escolher entre um lugar em que não é respeitado e um lugar onde você está em primeiro lugar. Falei!


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem empresário e futuro papai Fares Toumani e ao leitor assíduo desta coluna Dr. Esnel Portes.

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Pesquisa personalizada