20 março, 2013


DELCÍDIO
O senador Delcídio Amaral não gostou nem um pouquinho da história de o senador Moka sair candidato ao governo do Estado pelo PMDB ou talvez pelo PSB. Alfinetou no Twitter a turma que vai à Brasília fazer juras de amor a presidenta Dilma Rousseff. “Eu sou Dilmista. Vou fazer o que ela determinar. Estou com ela e não abro. Sou o guardião da Dilma em Mato Grosso do Sul”. Entendeu?
MOTOS
 O prefeito Ludimar Novais esteve na semana passada em Campo Grande em audiência com o diretor/presidente do DETRAN/MS Carlos Henrique Santos Pereira, para pedir ajuda ao órgão para a questão das motocicletas estrangeiras conduzidas por brasileiros. Ludimar disse que precisa do apoio do Estado para tentar equacionar um problema que se arrasta há anos no município. “A deficiência do transporte público levou muitos trabalhadores a optarem pelo uso das motocicletas adquiridas no lado paraguaio. Como são muitos usuários e devido às constantes blitz que resultam em apreensões por parte da Polícia Militar, temos que usar o bom senso e buscar meios para que nossos trabalhadores não sofram prejuízos e nem fiquem impedidos de ir e vir para o trabalho”.
SAÚDE
Parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Porã e as faculdades Magsul possibilitaram o atendimento de cerca de três mil alunos da rede municipal de ensino. Os objetivos foram a prevenção à obesidade infantil e a saúde ocular. Nos exames, ao detectar qualquer anormalidade, basta a criança apresentar o cartão do SUS para ter atendimento com profissional. 
MÚSICA
A Fundação de Cultura e a Secretaria de Educação do Município realizarão capacitação para os professores da rede municipal, incluindo a musica como parte dos trabalhos. A capacitação faz parte do Plano Municipal de Cultura e Esporte. A idéia é que os professores que participarem da capacitação, ofereçam em sala de aula música e coreografias aos seus alunos.
DENGUE
A força tarefa da Secretaria Municipal de Saúde contra a dengue está a mil por hora. Na semana passada, mais de setecentos imóveis e quase quatrocentos quarteirões foram atendidos pelos “fumacê” da prefeitura. É preciso, porém, que cada um faça a sua parte no sentido de conservar o seu terreno limpo e sem focos do mosquito da dengue.
RECURSOS
O Ludimar Novais esteve na semana passada com o governador André Puccineli e na ocasião conseguiu do governo do Estado, uma motoniveladora e quatorze ônibus para atender o nosso município. O prefeito ainda conseguiu apoio do governador para duplicar a rodovia MS 164, do final da Avenida Brasil passando pelo assentamento Itamarati e chegando ao Copo Sujo. Seria sem dúvida um grande investimento e que vai melhorar e muito o acesso à nossa cidade.
HABITAÇÃO
Na última segunda-feira, o diretor da Agência de Habitação de Ponta Porã, Daniel Marques, esteve reunido com o secretário de Estado e das Cidade Carlos Marun. O objetivo é conseguir a doação de terrenos do Estado para o município, onde poderão ser construídas 250 casas diminuindo assim o déficit habitacional registrado em nossa cidade.
ERRATA
Na semana passada, erramos ao citar o Secretário de Agricultura e Abastecimento Dário Honório Martins Almirão. Ele esteve com o deputado federal Vander Loubet- PT- e não com o senador Moka e o assunto foi a busca de recursos federais para a sua pasta. 
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Célia Alves; Luzia Silva; Roseli da Silva Ribas; Dr. Alex Frediani; Gleuce Miranda e a escrivã Eliane Vilanova. Semana que vem tem mais.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e www.conesulnews.com.br Email: elizjpp@hotmail.com
Pesquisa personalizada