04 maio, 2011

FALANDO SÉRIO: Ponta Porã - A princesinha dos ervais

FALANDO SÉRIO: Ponta Porã - A princesinha dos ervais: "Estação ferroviária desativada Dança gaúcha CTG - Querência da Saudade Castelinho antiga sede da Policia Militar Quartel do Exercito ..."

FALANDO SÉRIO: Ponta Porã - Mato Grosso do SUL

FALANDO SÉRIO: Ponta Porã - Mato Grosso do SUL: "Ponta Porã   L inda cidade que surgiu da concessão dada pelo Governo Imperial a Thomaz Laranjeiras, em 1823, para a exploração da erva-mate ..."

FALANDO SÉRIO: Tim Maia e a Cultura Racional.

FALANDO SÉRIO: Tim Maia e a Cultura Racional.: "                       Que atire a primeira pedra quem nunca se deixou levar pelo balanço do samba soul de Tim Maia? Inovador e polêmico,..."

FALANDO SÉRIO: ACABOUA caçada ao terrorista líder do talibã Osa...

FALANDO SÉRIO: ACABOU

A caçada ao terrorista líder do talibã Osa...
: "ACABOU A caçada ao terrorista líder do talibã Osama Bin Laden. A CIA em conjunto com oficiais da Marinha atacaram a mansão onde estava Osa..."
ACABOU

A caçada ao terrorista líder do talibã Osama Bin Laden. A CIA em conjunto com oficiais da Marinha atacaram a mansão onde estava Osama e após um curto tiroteio, Osama Bin Laden morreu. Mais que depressa o presidente americano anunciou a morte ao mundo. O corpo do terrorista teve o tratamento segundo o islamismo, porém, foi jogado ao mar para evitar romarias ao túmulo. Osama foi o responsável pelos piores ataques a civis nos EUA.

DIFÍCIL

A Polícia Federal teve que pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para marcar o depoimento da deputada federal Jaqueline Roriz. Segundo a PF, a parlamentar está evitando o depoimento e como goza de foro privilegiado, pode escolher a data e o local do depoimento, tornando assim difícil a realização da oitiva. São as benesses da vida parlamentar.

SEM FUTURO

O ex senador Jorge Bornhanusen disse esta semana que o partido DEM não tem futuro político, sem líder. A debandada do DEM em Santa Catarina deve ser geral e o deputado federal Paulo Bornhausen, mais dois deputados federais e sete deputados estaduais além do governador Raimundo Colombo, vão integrar o novo partido que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab está fundando – PSD. A continuar assim, o DEM caminha a passos largos para a extinção.

DOURADOS

Parece que a terra do Marcelino Pires não vai ter descanso tão cedo. Na semana passada o GAECO desencadeou a operação Câmara Secreta e mandou de volta para a cadeia alguns políticos que já tinham sido presos na famosa Operação Owari e na Uragano. O esquema agora é aplicar o golpe em instituições bancárias, ao nomear funcionários “laranjas” para depois pedirem empréstimos e repassar valores ao políticos envolvidos. Que absurdo.

PSB

No último sábado a ala descontente do PSB colocou o deputado estadual Lauro Davi contra a parede. É que o presidente do partido, o ex deputado Sergio Assis não quer entregar o comando do partido em Ponta Porã ao grupo do empresário Chico Gimenez. Os filiados não engoliram de jeito nenhum a presidência do Diretório Municipal “goela abaixo”. Segundo Chico Gimenez, os filiados vão pedir a realização de eleições para o Diretório Municipal. Já o deputado Lauro Davi, lamentou que por onde ele passa articulando, em seguida vem o presidente Sérgio Assis e desfaz as articulações de deputado. Ou o deputado Lauro Davi mostra a que veio e assume de uma vez o comando do partido, ou o presidente vai empurrar as suas decisões na marra aos filiados do PSB. E depois do leite derramado não adianta chorar.

JUAREZ DUREX

Na reunião realizada sábado na casa do empresário Chico Gimenez, o também empresário Juarez Durex, anunciou que pretende sim entrar na disputa municipal do ano que vem. Ele disse que aceito o convite feito pelo Chico e que vai trabalhar para ser uma das opções nas eleições.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao empresário Silvio Soto; ao radialista Aleixo Alves e ao secretário de Fazenda de Aral Moreira Lineu Marcio Fritsche. Obrigada. Semana que vem tem mais.
FICHA LIMPA?ONDE?

Dez dos vinte e sete governadores do Brasil estão com problemas junto ao Tribunal Superior Eleitoral com relação às suas campanhas. Eles estão sendo acusados de supostamente comprar votos, propaganda irregular e abuso de poder político e econômico. A maioria deles é da região nordeste, porém, o governador do segundo maior colégio eleitoral do País, Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, está entre os processados. Como o devido processo legal demora quase o mandato inteiro, é bem provável que eles cumpram os quatro anos para que foram eleitos. Que verguenza!

PODEROSA!

A presidenta Dilma Rousseff figurou na edição da Revista Times do último dia 22 como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. Na lista estão políticos, artistas, ativistas e empresários de todo o globo. A descrição do perfil da presidenta foi feito pela ex presidenta do Chile, Michelle Bachelet, que destacou a dificuldade em ser a primeira mulher a governar um País emergente. Na lista ainda estão o presidente Barack Obama e sua mulher Michele Obama.

PRESOS

A promotora Debora Guerner e seu marido Jorge Guerner continuarão presos, pelo menos até a decisão final do Superior Tribunal de Justiça. Eles são acusados de cobrar (exigir) propina no escândalo do Distrito Federal e depois de processados, a promotora tentou forjar um laudo psiquiátrico que atesta que ela não possui sanidade mental. Um leitor assíduo desta Coluna perguntou como alguém que alega insanidade mental pode exercer função pública que agrega tanta responsabilidade como no caso da promotora? Boa pergunta.

BULLYING

O assunto está entre os mais comentados no mundo e aqui no Brasil. Bullying é o ato de violência psicológica ou física, intencional e repetida, praticada por um ou mais indivíduos (bully – “valentão”) com o objetivo de intimidar um ou mais indivíduos incapazes de se defender. A questão é séria e é preciso envolver os pais, professores e alunos nas escolas, bem como todos os segmentos da sociedade para discutir a questão. É preciso que nossos nobres legisladores deixem de hipocrisia e tipifiquem logo o crime de bullying no Código Penal para que punições efetivas sejam aplicadas a esta prática abominável de subjugar o ser humano.

COVARDE

Diante de tanta covardia que tenho presenciado, tais como abuso de poder, ameaças a cidadãos de bem, injuria e difamação via internet, tenho para mim que por definição – covarde - é aquele que tem medo e inveja, que se esconde sob o manto da anonímia. Define-se também pelos dicionários, se tratar de uma espécie de anomalia pertencente aquele sujeito que não tem coragem de dar à cara a tapa e assinar/assumir o que fala. Covarde é aquele que põe na lama o nome de pessoas que nunca foram envolvidas em algum tipo de ilícito. O covarde pode ser considerado a escória do meio em que vive.

Como articulista sempre falei, escrevi e assinei e continuarei escrevendo e assinando as minhas opiniões, pois a liberdade para fazer isso veio com uma vida pautada na retidão de caráter e conduta somados com a boa educação que tive. Quando é preciso criticar alguém, faço sem medo, pois, a critica é dirigida sempre a um cargo ou a alguma Instituição e não para a pessoa que está momentaneamente ocupando um cargo politico.

Escrevi esse tópico, não para me defender de qualquer coisa que tenha escrito ou falado. Pelo contrario, até hoje não precisei responder processo algum por difamação. Logicamente que como pessoa pública, vez ou outra sei que meu nome circula em boca de comadres e com certeza, isso não me atinge. Fortalece.

Compro a briga sim, quando tenho que ouvir que colegas da imprensa são chamados de vagabundos ou quando pessoas de bem são injuriadas e caluniadas por criminosos anônimos. Mas o covarde, assim como o psicopata, quase sempre deixa “pistas” para ser encontrado. Aí sim, quero ver. Entendeu?

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial os aniversariantes Marco Couto (amanhã) e Elizangela Gaeta (30/04) e aos novos colaboradores do blog Ramão Ney Magalhães e João Caetano. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br
Email: elizjpp@hotmail.com
Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender