09 novembro, 2011

Dilma até quando?

ATÉ QUANDO?


A presidente Dilma vai invocar a presunção de inocência para seus ministros corruptos? Prevendo a queda inevitável de Carlos Lupi seus colegas tentam protegê-lo de todas as formas. Ou a Dilma começa escolher melhor os seus ministros ou está se preparando para entrar no Guines Book como a presidente que mais demitiu ministros corruptos e por isso nomeia tanta gente avessa à honestidade.

O PEIXE MORRE PELA BOCA

Nunca aceitei as bravatas do Lulla, quando dizia implicitamente que o Brasil só passou a existir depois que ele assumiu a presidência da republica. Falando sério, quando não se atura alguém que fala pelos cotovelos em rede nacional, basta desligar a televisão. Porém, neste momento difícil para ele, há um grande debate nacional acerca do tratamento de câncer no Hospital Sírio-libanês em São Paulo. Está mais do que evidente que ele não se tratará pelo SUS, porque tem dinheiro para pagar um tratamento particular.

MAS DAÍ

Os que defendem que o ex-presidente deve fazer seu tratamento pelo SUS nas paginas de relacionamento social e na internet, evidentemente estão desejando o mal ao Lulla, pois, é público e notório que o sistema de saúde é precário. Os que protestam pela forma preconceituosa e punitiva como estão tratando o ex-presidente defendem não só o doente como também o Sistema Único de Saúde.

VERDADE SEJA DITA

Mas definitivamente não dá para esquecer a maneira como o ex-presidente se serviu politicamente da saúde pública, chegada a dizer que nunca na história deste País o SUS se aproximou tanto da “perfeição”. Quando inaugurou o UPA em Recife, disse que as instalações eram tão boas que dava até vontade de ficar doente para utilizá-las, e não é que ficou doente naquele dia mesmo e foi atendido em um hospital privado naquela capital?

Como todo brasileiro “bem de vida” o ex-presidente tem todo o direito de se tratar no melhor hospital que seu dinheiro pode pagar, o que ele não pode é afirmar que o brasileiro conta com o melhor serviço de saúde existente no mundo, por que isso não é verdade. Desejo fortemente que ele seja curado e possa então, se redimir das bravatas.

ARAL MOREIRA

O município de Aral Moreira está investindo pesado na área da saúde. Segundo o secretário de Fazenda, Lineu Márcio Fritsche o percentual investido na pasta da saúde chega a 26%, portanto bem mais que os 11% exigidos por Lei. Márcio afirmou que o município, na gestão do prefeito Edson Luiz Davi – PTB – tem feito todo o possível para garantir atendimento aos necessitados. Além de investimentos pontuais na pasta, o município conta com médicos especialistas que atendem uma vez por semana na Cidade.

ANTONIO JOÃO

A prefeita de Antônio João, Lúcia Regina da Cruz Butkevicius – PMDB – está conseguindo colocar a “casa em ordem”. Quando assumiu a prefeitura, encontrou algumas obras importantes para o município paralisadas, quase sempre por algum detalhe técnico. Não pensou duas vezes, colocou a equipe em campo e logo deverá entregar a iluminação da entrada da Cidade. Outra obra importante para a “Terra de Heróis”, que será inaugurada em pouco tempo é a conclusão da obra do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. Lúcia Regina tem feito uma gestão integrada com a comunidade. Muito bom.

COMOÇÃO

O cruel assassinato do repórter cinematográfico, Gelson Domingos, (TV Bandeirantes) no último dia 06, numa operação do BOPE, causou comoção geral. O momento de sua morte foi por ele mesmo registrado. O que causa estarrecimento é a extrema violência pela qual estamos passando, sobretudo no estado do Rio de Janeiro. No ano que vem teremos eleições, por isso prestem muita atenção no trabalho que os políticos estão fazendo no sentido de melhorar essa dramática situação, pois sem qualquer blasfêmia, chego a pensar que Jesus Cristo poderá declinar de um possível retorno ao planeta. Que Deus proteja a todos nós.

Pesquisa personalizada