20 junho, 2006

OAB e FAMASUL

No dia 15 de junho o Presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar presidiu a mesa eleitoral para eleição na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), acompanhado pelo presidente da Organização das Cooperativas do Brasil/MS, Celso Ramos Regis, que exerceu a função de primeiro mesário; o chefe geral da Embrapa Gado de Corte, Rafael Geraldo de Oliveira Alves, como segundo mesário e o diretor Embrapa Gado de Corte, Geraldo Ramos de Figueiredo, como suplente.


A eleição da diretoria para o triênio 2006/2009, foi realizada das 8h às 14h, com chapa única encabeçada por Ademar da Silva Júnior.


A chapa eleita toma posse no dia 12 de agosto e conta também com o biólogo e ex-presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Eduardo Correa Riedel - vice-presidente; com o economista, ex-presidente do Sindicato Rural e ex-prefeito de Antonio João, Dácio Queiroz - primeiro secretário e a engenheira agrônoma Maria Lizete Brito, no cargo de primeira tesoureira. Bom exemplo a ser seguido em Ponta Porã quando houver eleições para entidades e sindicatos. A OAB precisa e deve participar.


Advogados


Está a todo vapor a obra do Tribunal do Júri ali mesmo no pátio do Fórum localizado na Rua Baltazar Saldanha. E o mais interessante é que ao que tudo indica será criada mais uma vara cível, o que seria muito bom, mas a OAB e a sociedade local devem estar atentas para “cobrar” também sua instalação e funcionamento, senão de nada adianta criar mais um cartório se não for colocado em funcionamento.

Presidente Marcelino

A boa atuação política do Presidente da Câmara, Marcelino Nunes (PT), vem sendo comentada em vários segmentos da sociedade. Como se não bastasse o “jogo de cintura” que ele tem para contornar situações diversas, o edil vem se destacando como ferrenho defensor da cultura genuinamente pontaporanense.

A segunda edição da revista Única MS publicou uma crônica de Marcelino Nunes sobre a lenda da figueira. Sim, aquela arvore secular que está plantada bem ao lado do Paço Municipal. A foto de uma página que está estampada na revista é do fotógrafo Lécio Aguilera.

Veimar Marques

O Presidente licenciado do Legislativo está bastante sereno e certo de que irá concorrer a uma cadeira no Legislativo Estadual. Conversamos na semana passada e ele me disse estar tranqüilo e otimista com relação a sua candidatura. Nós já tínhamos cantado a bola para o leitor que haveria peripécias para que o Veimarzinho não se afastasse. Mas o moço sabe o que quer.

Álvaro Soares

Perguntei e ele desconversou, mas há rumores de que o pré-candidato a deputado estadual está entre os primeiros dentro do PPS com chances reais de se elegerem . Isso com base em duas pesquisas. Fala Sério, isso é bom demais.

Veículos

Quem estiver com os documentos do veiculo em atraso é melhor colocar tudo em dia, tais como IPVA, Licenciamento etc. Numa operação em conjunto Ciretran e PM, estão fazendo blitz em vários pontos da cidade. Se não estiver tudo em ordem o veiculo vai parar no pátio da CIRETRAN local e somente será liberado após a regularização dos documentos e pagamento de multa de R$181,00 (cento e oitenta e um reais).

Falando nisso

A Polícia Militar de Ponta Porã está de parabéns, agindo com a seriedade de sempre no sentido de coibir a bagunça que alguns descontrolados insistem em fazer durante as comemorações da vitória do Brasil. Os comerciantes locais e a família pontaporanense agradecem.

Aline Fernandes

Jovem Veterinária que está investindo em Ponta Porã, enquanto muitos vão embora em busca de novos horizontes, a Dra Aline está voltando para o convívio de sua família e inaugurando sua clínica na Rua Duque de Caxias. A ela desejamos muita sorte.


Agradecimentos

Agradecemos o apoio e o carinho recebido pelos leitores: Adãozinho Dauzacker (vereador), Marcos Euzébio, Camilo Cury, Rose Olmedo (vereadora) de Aral Moreira, Bento Marques (vereador) também de Aral Moreira, Nelson Zeillmann, Arlindo Martins, irmãos Gaúna da Panificadora Requinte, Dr. Marcos Macena e Valquíria além do vereador Chico Gimenez. Obrigada

Pesquisa personalizada