23 maio, 2006

Advogados?

A onda de violência que assolou o país na semana passada trouxe à tona a velha questão, é preciso saber delimitar os continentes do bem e do mal, mesmo que seja através de uma linha tênue. O advogado que se encarrega de introduzir aparelhos celulares nos presídios, ou servir de porta voz do crime organizado, já não é mais advogado. É criminoso e deve ser punido.

Advogados sim

São aqueles cujo papel na administração da Justiça é tão importante quanto dos juízes e dos promotores, porque buscam igualmente um julgamento justo, a partir do devido processo legal. A Advocacia é um serviço público essencial, sendo o direito à defesa, independente do delito imputado, um dos fundamentos do Estado de Direito. O advogado em nenhum momento defende o crime, mas atua para que o acusado tenha seus direitos assegurados.

Porém


Assim como o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, algumas autoridades do Município insistem em não aceitar que não somos bandidos, porisso devemos repudiar qualquer tentativa de atingir nossas prerrogativas, porque somos nós que garantimos a defesa dos direitos dos cidadãos. É preciso manter a serenidade e saber separar o “joio do trigo”.


Transparência


O vereador Dr. Hindo me contou que nos próximos dias entrará em contato com o senador Ramez Tebet solicitando todo o seu empenho junto ao Ministério das Comunicações, para instalar a Rádio Câmara, uma rádio comunitária, onde a população pontaporanense e pedrojuanina acompanharão todos os assuntos de interesse do Município, especialmente o trabalho dos vereadores, isso tudo com a total independência do executivo. Só que o primeiro passo foi pedir a doação de um terreno à prefeitura. Sei não.


Chutar o balde


Conversei por mais de 15 minutos com o Dr. Hindo e falamos muito dos problemas que atingem a nossa fronteira, principalmente no setor econômico. Fui logo dando uma idéia para o combativo vereador. Se o Paraguai está disposto a assinar tratados conosco, pelo menos no âmbito da saúde, cultura, educação e circulação de pessoas, já que não podemos fazer nada pelo comércio pois o IPI é tributo de competência da União, então porque não “chutamos logo o balde”, e Brasília que se vire depois para homologar nossos tratados. Afinal somos ou não somos irmãos. Com relação ao livre comércio vamos continuar sonhando.


Bem lembrado


Pelo vereador Hindo, se o governador José Orcirio Miranda dos Santos, quisesse, poderia ajudar diminuindo a carga tributária do ICMS sobre os combustíveis para Ponta Porã. “mas ai ele teria um problema politico com Dourados”, enfatizou o vereador. Oras, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ponta Porã é única, é diferente e justamente porisso deve ser tratada de maneira diferenciada. Cada vez me convenço mais que só votarei em candidatos de Ponta Porã, compromissados com a terra que os viu nascer, porque só o amor pela cidade é que nos torna vitoriosos.


Medianeira


Apresentei a diretora da revista Única MS, jornalista Natalie Pissini ao diretor da empresa Medianeira Transportes. Parece que nascerá uma parceria visando o sucesso de um projeto genuinamente sulmatogrossense. Quanto a mim, recebi um presente bastante interessante do Sr. Edílson Soccol, diretor da empresa. Um ônibus da Expresso Medianeira. Agradeço a lembrança. Em tempo: O ônibus era de papelão.


Álvaro Soares


Temos em mãos uma carta que me foi endereçada, onde uma leitora expressa seus sentimentos e tece elogios ao Vice-Prefeito Álvaro Soares que com o apoio do vereador João Bala, proporcionou às mães dos bairros de Ponta Porã aquela maravilhosa festa: “Álvaro Soares, você é um líder porque sempre soube expressar agradecimento aos seus semelhantes, tendo sempre em mente três palavras que te acompanham: Paciência, humildade e gratidão, é o que eu tenho visto na sua vida”. Fala Serio, a carta está aqui a sua disposição quando quiser pode vir buscar e agradecer a sua eleitora, que diga-se de passagem é pessoa ilustre.

Convite


Eu te convido a participar como voluntário do GAPP (Grupo de Apoio às pessoas vivendo com o vírus HIV/AIDS). Não precisa nem sair de casa. O GAPP precisa de alimentos e de agasalhos, e você participa ligando para 3431-7671, fale com a Ana e deixe seu endereço, vou pessoalmente buscar sua doação. Viu, nem precisa sair de casa.


Eleições no Lions de Ponta Porã


Aconteceu no dia 27 abril a eleição do meu amigo Miguel Jaime Ferreira do Nascimento para presidente daquele clube de serviços. Miguel foi eleito por aclamação para o ano leonístico 2006/2007, a posse está marcada para o inicio de julho. Parabéns Miguel e bom trabalho, competência você tem de sobra.


Agradecimentos


Nossos agradecimentos especiais aos vereadores Marcelino Nunes, Chico Gimenes, João Bala, Dr. Hindo e João Lange que estão sempre atentos aos problemas sociais e ajudando à população carente. Obrigada.


Dr. Hindo pede ao senador Ramez Tebet
a instalação da Rádio Câmara



O vereador e líder do PMDB na Câmara, Dr. Hindo, em pronunciamento que fez da tribuna da Câmara de Ponta Porã na sessão ordinária do dia 11 de maio, sustentou que direcionará todos os seus esforços para instalar em Ponta Porã a Rádio Câmara, que estará a disposição da nossa população para o regular acompanhamento de todos os assuntos de interesse do nosso município, especialmente dos trabalhos dos vereadores.
A Rádio Câmara estará transmitindo todos os trabalhos do legislativo. Os projetos em andamento, suas discussões nas comissões técnicas, especialmente do debate e das deliberações no plenário. A rádio também informará a nossa população sobre todos os debates a respeito das audiências públicas que são levadas a efeitos nas dependências da Câmara de Vereadores. Outros assuntos de realce serão as entrevistas com os vereadores sobre as matérias pertinentes às indicações. A Rádio também estará a disposição da população para questionar os vereadores e também para oferecer sugestões no que se relaciona às ações parlamentares. Outro aspecto importante é o setor cultural e artístico. A música, a cultura, a culinária, a história desta rica região de fronteira serão fortemente enfocadas pela Rádio Câmara.
Dr. Hindo salientou em seu pronunciamento que solicitará do senador Ramez Tebet todo seu empenho junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília, para que a nossa proposta se realize com a maior brevidade possível. Salientou ainda o parlamentar, que Ponta Porã pela sua posição geográfica privilegiada, pois faz divisa seca com o Paraguai, constitui-se em um outro fator importante para a concretização desta proposta, isto sem contar que no contexto do Mato Grosso do Sul, aparecemos como o terceiro município com o maior fluxo financeiro em nossas agências de crédito.
Para a instalação da Rádio Câmara Dr. Hindo encaminhará ao prefeito Flávio Kayatt (PSDB), expediente solicitando que o município disponibilize um local apropriado para implantação de toda a estrutura necessária para o pleno funcionamento da emissora, que será um canal aberto de comunicação entre a comunidade e o poder público municipal.
(Matéria Tião Prado)
Pesquisa personalizada