23 março, 2011

TUCANOS


Domingo passado foi marcado pela convenção do PSDB. O novo presidente do partido e tucano mor, Flávio Kayatt, acostumado a vencer eleição é quem estabelecerá de vez a posição de cada uma das aves de pelagem colorida e bico proeminente no tabuleiro da sucessão municipal. Flávio, que não dá ponto sem nó, levou para o partido lideranças expressivas de vários segmentos da sociedade local que assinaram a ficha de filiação com o seu abono. Significa dizer, que se Kayatt já dava as cartas agora deverá decidir quem vai e quem fica na campanha rumo à Câmara municipal.



TUCANOS II

No humilde entendimento desta colunista, o espaço está aberto e o caminho absolutamente livre para aqueles que pretendem não só rezar pela cartilha do presidente, como também seguir caminhando de forma coesa. Em outras palavras, que está a fim de somar, entrou. Quem quer desestabilizar vai dançar.



ESTRANHO NO NINHO

O que realmente chamou a atenção dos presentes foi a presença do ex adverso, Chico Gimenez na convenção tucana, inclusive trabalhando ativamente na escrutinação dos votos. A verdade é que o Chico é daqueles políticos que não podem e não devem ser desprezados. Dono de votação expressiva nas eleições municipais de 2008 foi chamado pelo novo presidente, de combativo adversário. E olha que se o adversário foi guerreiro, melhor tê-lo por perto. Se não debaixo das asas pelo menos não longe dos olhos.



NUNO GAETA

Sem espaço no seu antigo partido (PTB), que já foi muito forte e decisivo no cenário politico nacional, e mostrando todo o seu descontentamento em ver a legenda servindo de instrumento de barganha para uns poucos ou como disse o Gaeta: “O PTB tem muito cacique para pouco índio”, sua presença estava sendo incomoda para os dirigentes flutuantes do velho partido getulista e o convite do Flavio Kayatt, veio ao encontro do que ele esperava de um partido politico sério.



NUNO GAETA II

Sobre as especulações de que Nuno Gaeta aceitou tucanear, apenas visando uma candidatura ao legislativo, ele me disse o seguinte: “Penso eu que quando nossos propósitos são verdadeiros e sinceros, não podem ficar ocultos. Lógico que anseio ser vereador, mas isto não depende de mim. Aportei no ninho tucano para somar, serei um soldado do partido e se os dirigentes e o povo entenderem que chegou a minha vez estarei pronto. Caso contrário seguirei marchando nas fileiras do partido com lealdade sempre visando o fortalecimento e o desenvolvimento de Ponta Porã no cenário politico estadual. Posso adiar meus planos, mas não posso ser omisso e deixar de trabalhar pela cidade em que nasci”. È isso mesmo Gaeta, siga teu trabalho e o tempo dirá se sua vez é agora ou em 2016.



E EU?

Enquanto não nos expulsam do Partido Trabalhista Brasileiro, o Pedro Zadyr M.R. Júnior, o João Pissini, eu e vários outros petebistas, seguimos com a esperança de que as coisas voltem ao estado anterior e que em vez de produto de barganha, nosso partido também venha a se fortalecer e seja comandado por pessoas comprometidas com a ideologia daquele que já foi um dos partidos mais fortes e respeitados do cenário politico brasileiro. É isso ai, vivendo de esperança, afinal esta é a ultima que morre. E quem ficar firme na ideologia, não precisa se unir aos fisiologistas. Pronto, falei.



OSMAR DE MATOS

O atual proprietário da Lotérica Pé Quente, o carismático vereador Osmar de Matos está vendo os usuários retornarem aos poucos àquela casa lotérica. É que o atendimento melhorou barbaridade. Eu mesma fiquei apenas 2 minutos na fila e fui muito bem atendida. Parabéns Seo Osmar.



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial as aniversariantes Dra. Silvania Monteiro (25/03) e Eliane Tamura (28/03). Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr M. R. Júnior

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com

20 março, 2011

Kayatt assume comando do PSDB em Ponta Porã

Por Marco Eusébio, em 20/03/2011 - 16:36:20 .Seção: Marco Eusébio, colunas


O prefeito Flávio Kayatt foi eleito presidente municipal do PSDB em Ponta Porã encabeçando chapa única neste domingo em convenção da sigla, substituindo Helio Peluffo Filho. Ao assumir o leme do partido rumo à campanha para sua própria sucessão em 2012, o prefeito levou expressivas lideranças da cidade de fronteira à assinarem ficha de filiação, como o pecurista Aroldo Fernandes, o empresário João Carlos de Lima, o jovem presidente do sindicato rural local Jean Pierre Paes (neto de José Paes, personalidade bem quista na cidade) e outra jovem liderança, Nuno Saldanha Gaeta, que tem política no sobrenome.



TRAGÉDIA


O terremoto que devastou o Japão continua provocando destruição. Depois de dois reatores nucleares explodirem, o terceiro ameaça soltar fumaça radioativa. O Japão entra em uma crise sem precedentes, com o povo nas ruas e em abrigos, a economia abalada e ainda o risco de um acidente nuclear semelhante ao ocorrido na II guerra.

RORIZ

O Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de processo para investigar a deputada federal Jaqueline Roriz, por entender que há indícios de que ela teria supostamente cometido crime. Ela foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro do delator do “mensalão”, Durval Barbosa. Após a divulgação da nota, a deputada apresentou um atestado médico, que a afasta por cinco dias de suas atividades. Como se fosse resolver o problema dela. Esses Roriz não brincam esse serviço.

O CARA

O presidente americano Barack Obama fará sua primeira visita ao Brasil nos próximos dias 19 e 20. Na agenda, além de reunião com a presidenta Dilma Rousseff e jantar no Itamaraty, visitas ao Cristo Redentor, à favela Cidade de Deus para conhecer a Unidade Pacificadora de Polícia – UPP. O Barack era tido como uma promessa política, porém, o comentário geral entre os especialistas políticos é de que ele, infelizmente, caiu na mediocridade. Não é o cara.

CHUVAS

As chuvas tem feito um estrago danado por este Brasil afora. Aqui no Mato Grosso do Sul não foi diferente. O excesso de chuva na hora errada, está provocando prejuízos ao agricultores que não podem colher. A estimativa de super safra já foi pelo ralo. O governador André Puccinelli que não conta de jeito nenhum quanto o governo tem em caixa para emergências, só avisou aos prefeitos que fará cortes significativos nos repasses para poder socorrer os Municípios mais atingidos. O governo federal por sua parte, disse que vai liberar pouco mais de setecentos milhões de reais para dividir entre todos os municípios brasileiros atingidos pelas chuvas.

RUMO À BRASILIA

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse esta semana que fará o dever de casa. Ele disse que vai pessoalmente à Brasília levar os projetos de recuperação dos estragos provocados pela chuvarada na Capital. Trad afirmou que fará a sua parte, embora os governos Federal e Estadual já tenham dito que a grana não vai dar para todo mundo.

FALANDO NISSO

Quem vem se destacando em Brasília é o irmão do Nelsinho, deputado federal Fabio Trad. Em pouco mais de um mês como deputado, já assumiu a presidência, é titular da Comissão de Justiça daquela Casa e tem feito discursos sérios, abordando assuntos importantes. Um leitor comentou o seguinte: “Dá asa para o Fabio Trad para ver aonde ele chega”.

EXPORÃ

Está chegando a hora de uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do Estado: a 37.ª Exporã. E para que tudo saia nos conformes a dupla Jean Paes e André Cardinal está a mil por hora nos preparativos. É desde cedinho até a noite cuidando de cada detalhe. Tradicionalmente, a cada Exporã, cria-se um novo slogan. O deste ano é “Unindo Esforços com a Sociedade”. Esperamos que Exporã seja um sucesso e desejamos a toda a Diretoria do Sindicato Rural sorte na realização do evento.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao aniversariante de ontem (15) Dr. Rodrigo Fabian Fernandes Campos; Edir Maciel e Paulo Penzo da vizinha cidade de Antonio João. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr M.R. Júnior

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.



Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender