11 agosto, 2010

OAB


 

A OAB/MS vai se reunir com a Assembleia Legislativa para discutir a mudança de horário de funcionamento do TJ/MS que começa a valer em setembro. A decisão pela mudança do horário foi imposta por meio de portaria do TJ/MS. A portaria reduz o expediente, que passaria a ser realizado das 12 às 19 horas, ao invés de 8 às 18 horas como é atualmente. É importante que toda a sociedade saiba que não será a única prejudicada, os serventuários também estão na berlinda, porque seus salários serão diminuídos, ou seja, o adicional que todos recebiam e já faziam compromisso com o dinheiro, obviamente será cortado. Será que não dá para fazer economia de outra maneira? Olha que eu acho que dá heim!

FEIRA DO PRODUTOR


 

Em recente entrevista com o secretario de obras e infra estrutura do Município, Hélio Peluffo Filho, questionei o homem forte da administração municipal a respeito do abandono e da sujeira da praça Pedro Manvailler, que já foi cartão postal da nossa cidade – inobstante o trabalho diário dos funcionários de limpeza do Paço - hoje ali falta água e banheiros públicos para atender os freqüentadores do local, o que se torna um problema de saúde publica.


 

Á época, o secretário disse: "Entendo que a Praça da Alimentação não é um problema. Mas uma solução precária que algumas pessoas encontraram para sobreviver, trabalhando na comercialização de alimentos. Infelizmente a praça não possui estrutura adequada para abrigar pessoas que prestam este tipo de serviço. Mas a Prefeitura está construindo a nova Feira do Produtor que, terá um espaço novo, maior, confortável e dentro das condições higiênicas para que sejam montados os boxes para comercialização de alimentos e, além disso, os atuais ocupantes da Praça Pedro Manvailler serão convidados para irem para o novo local."


Falando nisso, as obras da Feira do Produtor já se encontram em fase final e logo, com certeza, poderemos ver a Praça Pedro Manvailler totalmente revitalizada. Sonhar não custa nada, né não?


BRINCADEIRA SEM GRAÇA


Telefonei logo cedo para o Secretario Helio Peluffo Filho e perguntei o que o levou a mandar construir um muro dividindo Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. "Não fui eu", respondeu ele. Aliás, todos já sabem que na verdade foi uma brincadeira de extremo mau gosto realizada por um empresário do País hermano que não quer nada além de "botar lenha na fogueira", criando um factóide que não fosse o bom humor dos fronteiriços, poderia criar grave incidente diplomático.


 

CAIO AUGUSTO


 

Domingo encontrei o jovem candidato a deputado federal que me contou das dificuldades que sofreu para registrar sua candidatura, tudo por conta de forças ocultas que não achavam o momento apropriado para termos candidato da terra. Mas quem sabe faz a hora, não espera acontecer. E o Caio esta certinho percorrendo cada canto da cidade levando suas propostas com o maior respeito pelo eleitor.


 

GOURMET


 

Nosso diretor, bom de garfo, Carlos Monfort, andou enaltecendo alguns restaurantes da cidade. Então também vou dar minha dica: Almoço, principalmente aos domingos Churrascaria Portal da Querência, excelente. Jantar, Restaurante De La Puente nada melhor que uma boa música, massas e carnes, além da salada especial preparada pelo próprio chef Luiz de La Puente, e para os que gostam de uma cervejinha super gelada no final da tarde ou a qualquer hora da madrugada, indico Gaeta Conveniência que também serve um suculento churrasquinho e todos os tipos de caldo, além do atendimento preferencial e preço super acessível.


 

 AGRADECIMENTOS

 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/ 5ª Subseção, Dra Nina Negri. Obrigada. Semana que vem tem mais.   

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com e sites de noticias:
www.pontanews.com.br e
www.diariopora.com.br. Email:
elizjpp@hotmail.com.


 

 
 

 
 

 
 

Pesquisa personalizada