31 março, 2011

EXPORÃ


O sábado foi de intensa movimentação no Parque de Exposições Alcindo Pereira por conta da abertura oficial da 37.ª Exporã. Personalidades, autoridades e a classe política marcaram presença durante a abertura. Ponto para a dupla Jean Paes e André Cardinal, que cuida dos mínimos detalhes pessoalmente e fazem com que os convidados sintam-se à vontade. Parabéns a toda Diretoria e colaboradores do Sindicato Rural de Ponta Porã, que deve realmente unir a sociedade em torno do agronegócio.

EXPORÃ II

A “moagem” política foi um dos destaques na abertura. Com as presenças dos senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral, dos deputados estaduais Lauro Davi, Márcio Monteiro e Dione Hashioka, foram muitas conversas ao pé do ouvido, devidamente registradas pelo fotógrafo Léo Veras. As ausências dos deputados federais Edson Giroto e Fabio Trad foram sentidas. É pena, perderam uma mega festa!

EXPORÃ III

Outra coisa que chamou a atenção na Exporã foi a quantidade de empresas locais expondo os seus produtos. Ponto para a Diretoria do Sindicato Rural. São empresas do ramo do agronegócio, revendas de carros, conveniências, boate e alimentação. Um verdadeiro show. Para quem foi ao parque, ficou a sensação de que Ponta Porã está bem economicamente. O Sindicato Rural estima que cerca de quarenta milhões de reais sejam negociados durante a EXPORÃ.

BURBURINHO

Um burburinho que correu de boca em boca lá no tatersal era de que o secretario de Turismo Marcelino Nunes de Oliveira já estava no PSB. Aliás, ele e o empresário Chico Gimenez conversaram muito e andaram juntos pelo tatersal cumprimentando as mais diversas personalidades presentes. O Chico Gimenez mostrou que tem transito livre entre todos os grupos políticos da cidade. Foi muito abraçado e teve uma conversa bem no pé do ouvido do secretário de infra estrutura Helio Peluffo Filho. Ninguém confirma a conversa, mas linguarudos de plantão juram que era sobre quem seria o vice de quem.

PSB

Falar em PSB, o partido está em evidencia, pois o atual presidente e ex deputado estadual Sérgio Assis, continua aparentemente dando as cartas. Ocorre que o deputado estadual Lauro Davi é o único representante do partido com mandato, o que o faz “autoridade máxima” na legenda aqui no Estado. Por questão de hierarquia, as decisões sobre os rumos do partido certamente devem passar pelo Deputado Lauro Davi.

MOAGEM

Dois pontos onde a moagem política aconteceu foi no Clube de Imprensa e na Conveniência Santo Ponto. No sábado, o site Mercosul News, do amigo Paulo Rocaro e a Agencia Mahcro, do Maycon Rodrigues, receberam gente de todos os grupos políticos. E adivinhe qual era o assunto principal? Sucessão Municipal. As especulações eram muitas e, algumas, de tão hilárias provocavam altas gargalhadas. Outro ponto que “bombou” foi a conveniência Santo Ponto, que no sábado recebeu os convidados da Maria Nilva Correa para celebrar seu aniversário. O Empresário Claudinho Rodrigues e a sua esposa Dra. Sudalene Machado receberam todos com a máxima atenção.

Com a Dra. Sudalene, aliás, tive uma boa conversa, ela mostra-se bem centrada e alinhada politicamente. Se for da vontade do povo e do meu partido, encara uma eventual disputa, mas acredita que ainda não é a hora.

MODERNA

A Câmara Municipal de Ponta Porã está inovando. Passa a transmitir as sessões ao vivo pela rede mundial de computadores. No primeiro dia de transmissão mais de quinhentos acessos foram registrados. Alguns probleminhas técnicos foram percebidos, porém, segundo a assessoria, já está tudo devidamente resolvido. Nesta quinta-feira todos que tiverem interesse podem acessar o endereço www.camarapontapora.ms.gov.br.

CAMARA

Falando em Câmara, uma reclamação de alguns moradores é quanto à modificação dos nomes de ruas, o que segundo dizem, gera muitos transtornos. Espaço aberto para qualquer edil que queira se manifestar. Outra coisa que parece que caiu da moda é a aprovação de requerimentos. A Vereadora Lourdes Monteiro é uma das que teve recentemente dois requerimentos rejeitados. Para quem não sabe, o requerimento é uma forma legislativa de exigir informações precisas ao executivo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao meu amigo Otaviano Cardoso e sua esposa Dora, ele que é pré candidatíssimo a vereador e com grandes chances de se eleger, afinal o que não lhe falta são serviços prestados á comunidade e ao simpático Indalécio Soares de Oliveira que prometeu dar umas voltas no balão voador da Exporã. Semana que vem tem mais.

Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget