20 maio, 2008

VERGONHA

A queima da bandeira do Brasil pelos camponeses paraguaios recebeu apoio do governador eleito de San Pedro (PY), José Ledesma, ele firmou que quando assumir o poder, em agosto, será "implacável" com os plantadores brasileiros de soja. "É injusto que um brasileiro tenha 50 mil hectares de terra aqui no Paraguai e que os paraguaios não tenham um pedaço", disse ele.

A certa altura um queimador de bandeira profetizou que, espera que "Lula entenda" esse ato criminoso. Para dizer a verdade, acredito que o Lulla entenda sim, mas o povo brasileiro, não.

Esse tipo de manifestação serve apenas para fazer barulho e é ineficaz. Faltou-lhes criatividade para demonstrar seu descontentamento. Vamos combinar, faltou educação. O Lulla entende.

BANCOS

Continuam firmes e fortes as reclamações por parte dos leitores sobre a espera na fila dos bancos. Dia desses, uma leitora disse que, como não conseguia atendimento para fazer o encerramento de uma conta inativa, precisou apelar para o "jeitinho brasileiro e obteve acesso até ao gerente de uma grande instituição bancária, utilizando a conta especial da empresa do marido. Fala sério, se a culpa não é da gerência e sim dos bancos que não contratam mais funcionários, como explicar esse atendimento "preferencial"?

DESACATO

Semana passada, a Procuradora do Município, Dra Maria Soto, foi abordada de forma truculenta por um agente de trânsito (PM) que sem querer ouvir suas argumentações, foi logo emitindo uma multa na advogada que preferiu silenciar para não ser acusada de desacato à autoridade. É isso ai, desacato à autoridade não póoode, mas desacato ao cidadão póoode.

OAB

Para a OAB, o vazamento de dossiê é crime e CPI deve exigir investigação. "A OAB sempre defendeu que o vazamento de documentos secretos é crime e que se deveria apurar os seus responsáveis. Pouco importa se tenha ocorrido por parte do governo, da oposição ou os dois em conluio". A afirmação foi feita pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ao ser questionado por jornalistas, durante entrevista em Salvador, sobre a informação de que o secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, será convocado a depor como principal suspeito de ter vazado o suposto dossiê sobre gastos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. (fonte: WWW.oab.org.br).

PTB

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esteve ontem de manhã na Câmara Municipal de Campo Grande para o Encontro Estadual do partido, no qual oficializou a nova composição da comissão provisória no estado, agora presidida pelo ex-tesoureiro do partido, Ivan Louzada.

Para Jefferson, o PTB sul-mato-grossense está aberto a alianças com todos os partidos, sem vetos a quaisquer legendas. "Vamos conversar com todos os partidos", disse ele. Por outro lado Ivan Louzada reafirmou o que disse semana passada em Ponta Porã, "a gente não brinca de política, ela tem que ser séria e voltada para o desenvolvimento.

Várias lideranças petebistas participaram do Encontro Estadual do Partido. A sigla em Ponta Porã não ficou de fora e se fez representar pelo seu presidente local, Arthur Icassatti, vice-presidente, Pedro Zadyr e o pré-candidato a vereador pela legenda, o jovem Nuno Gaeta.


 

MAINARDI DA FRONTEIRA

Para quem gosta de assuntos instigantes e polêmicos, nada melhor que fazer uma visita ao blog do Rocaro. Com seu jeito sarcástico, deixando muitos políticos em "maus lençóis", Paulo Roberto Cardoso Rodrigues vem sendo chamado de "Mainardi da fronteira".

Os críticos mais fervorosos dizem que ele está tentando imitar o colunista da revista Veja, mas seus admiradores preferem dizer que o estilo é apenas parecido. Seja como for, o jornalista Paulo Rocaro demonstra sua posição firme e clara de informar sem deixar de alfinetar. O blog pode ser acessado pelo site: Mercosul News.

COMENTÁRIO DO LEITOR

"Se, eventualmente, nada ficar provado contra o casal Nardoni. Eles serão absolvidos ou terão como pena alternativa, a adoção da órfã, Suzane Louise Von Richthofen?" Fala sério!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Giovane César, Donizete, Jussara, Aracy, João Barbosa e ao corinthiano juramentado, Artur Cabeleireiro. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Pesquisa personalizada