21 fevereiro, 2008

Presente de Grego

O presidente Lulla esteve na nossa querida Ponta Porã em meados de 2003. Como se não bastasse a cidade ser "rotulada" pela imprensa nacional com vários adjetivos pejorativos, ele e sua equipe conseguiram nos deixar um presente de grego. Segundo o TCU valores dos pagamentos referentes aos aluguéis dos veículos, foram superfaturados em mais de 210 mil reais. Isso tudo para fazer uma visita rápida a Fazenda Itamarati e receber o título de cidadão Pontaporanense.


Enquanto isso, situação e oposição brigam para conseguir formar e determinar quem manda nos principais cargos da tal CPI do cartão. Na semana passada, o requerimento foi devolvido por não estar enquadrado na "forma regimental", sendo depois de corrigido, protocolizado novamente. Enquanto isso, o brasileiro vai arcando com os gastos.


SEGURANÇA NACIONAL


Este foi o termo utilizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para negar o pedido feito pelo PPS para que as contas do gabinete da presidência se tornassem públicas. O ministro alega que o decreto que regulamenta o sigilo tem amparo legal na Constituição, que, ao serem divulgados colocariam em risco a sociedade e o Estado. Não entendo porque a demonstração do pagamento de lavanderia colocaria em risco a nossa sociedade e a nossa soberania. Alguém sabe?


Em tempo: o ministro Ricardo Lewandowski foi escolhido para o STF pelo presidente Lulla em 2006.


PUNIÇÃO


Severa é o que deseja o deputado federal Vander Loubet – PT, ao propor no fim do ano passado um projeto de lei que torna hediondo o crime de adulteração de alimentos. A argumentação de Vander é que o consumidor não tem a menor chance de defesa em casos de adulteração, como as descobertas no ano passado em relação ao leite. Segundo ele, as pessoas presas pela polícia federal já estão soltas e nenhuma delas ainda foi punida


ZECA X DELCÍDIO


A conversa do ex- bolsista pijama com o governador André Puccinelli na semana passada está dando o que falar na imprensa estadual. Defensores do Zeca e Delcídio saíram com as línguas afiadas na defesa de ambos. Tudo porque o Italiano disse que tratou sobre a eleição de 2010 para o senado. Segundo fiquei sabendo, o boato foi espalhado para mudar o foco da colônia penal agrícola, que tem sido um calo no pé do governo.


OAB

A comissão de direitos humanos da 4.ª Subseção da OAB em Dourados está denunciando uma série de irregularidades na área da saúde. As denúncias começaram quando foi interrompido o atendimento no Hospital Evangélico pelo SUS. O município transformou o Hospital da Mulher em Centro de Emergências e Traumas. A causa dos maiores problemas são divergências políticas que por sua vez geram retaliações atingindo aqueles que buscam atendimento. Só para lembrar, ninguém vai ao hospital para passear, vai lá porque está doente ou acompanhar um ente querido. Vamos deixar as picuinhas de lado e atender o cidadão.


QUEIXAS


São várias as queixas de moradores da nossa cidade sobre alguns componentes da Polícia Militar. Não podemos generalizar a corporação pela ação impensada de alguns de seus integrantes, mas podemos cobrar do Comando que a apuração dos fatos seja feita de maneira clara, justa, transparente e sem cooperativismo. O Ten. Cel. Cabanha já determinou a abertura de sindicância para apurar o incidente ocorrido com o empresário Byron Medeiros. Vamos aguardar.



GRADUAÇÃO

Está sendo divulgado nesta semana, que a FIP/Anhanguera está fechando dois cursos superiores em Ponta Porã. O fechamento se dará pela falta de alunos aprovados nos vestibulares realizados no fim do ano. É com tristeza que recebemos essa notícia, pois, há uma deficiência muito grande de cursos superiores na cidade.

FEIJOADA


No próximo dia 23, o GAPP de Ponta Porã realiza uma grande feijoada, que será entregue em marmitas acompanhadas de arroz, couve refogada, farofa e claro a feijoada. Não será servido comida no local. A intenção é arrecadar verba para a quitação das dívidas do Grupo. Ticket está a venda pelo telefone 3431-9523 ao preço de 10 reais.


AGRADECIMENTOS


Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Dr. Elton Lang, Paulo Miranda e ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ponta Porã. Obrigada. Semana que tem mais.




Pesquisa personalizada