08 maio, 2007

De olho em 2008

Dono de 772 votos nas eleições para vereador em 2004, Marcos Bello Benites, o “Marquinhos da policia" (PR), está muito contente com seu trabalho social aqui na fronteira. Ele me disse que: vai tentar mais uma vez a Câmara em 2008, mas caso não consiga se eleger não irá mais se candidatar, porém, pretende continuar seu trabalho em prol da comunidade. Certinho.

Pedir não tira pedaço

Sabendo disso o prefeito Kayatt, aproveitou a visita do governador e pediu para que ele buscasse uma maneira de estabelecer um ICM diferenciado para Ponta Porã, eis que a cidade se localiza em faixa de fronteira e os comerciantes do lado de cá estão sobrevivendo à duras penas.

Saindo pela tangente

Para tirar o corpo fora, o governador resolveu explicar que essa questão de tributação deve ser vista através do Governo Federal e não do Estado.

O Prefeito sabe

Logicamente que o Estado não pode legislar sobre algumas questões de ordem tributária, mas o André não sai de Brasília, então porque não pleitear para as cidades de fronteira, uma alíquota diferenciada? Parabéns Prefeito, quem não chora não mama.

Preconceito

Um câncer que precisa ser extirpado da sociedade, mas que infelizmente ainda não tem remédio, estou falando do preconceito e das vítimas que ele faz. O GAPP – Grupo de Apoio às Pessoas Convivendo com AIV/AIDS, através de sua Presidente Sra. Simoni Bittencourt, nos informou que: “ uma empresa entrou em contato conosco e acertou tudo para curso de informática, inglês e secretariado. O GAPP cederia espaço físico e o curso seria em três períodos, inclusive no sábado . Depois do segundo mês de mensalidade nos ficaríamos com 50%,porém, mais tarde recebemos um telefonema dizendo que não estavam mais interessados na parceria pois haviam descoberto que se tratava de casa de apoio aos aidéticos e familiares. E o pior é que eles foram quem nos procuraram e depois ao saber da finalidade da casa, nos trataram com preconceito”

Simoni Bitencourt me disse ainda que:

“Essa empresa não nos conhece e nem os habitantes desta cidade para nos tratar dessa forma, pois graças aos habitantes de Ponta Porã, que têm nos apoiado e com certeza nos apoiariam nesta parceria, é que podemos sobreviver”. Lamentando o triste episódio.

Projeto Turismo sem Fronteira Brasil e Paraguay.

Aconteceu ontem em la Gobernación de Pedro Juan Caballero, do I WORKSHOP DE HOTELARIA E GASTRONOMIA – Projeto Turismo sem Fronteiras Brasil e Paraguay, com a participação do expert Angel Garcia Cuesta, formado em hotelaria e gastronomía. Sucesso absoluto.

Susto

Na última sessão da Câmara Municipal, determinado vereador passou um susto danado. É que ele viu o seu suplente adentrando ao Plenário e foi informado que o mesmo estava naquela Casa de Leis para requerer a vaga de Vereador. Não vou dizer quem é o suplente e tampouco o vereador assustado, mas sei que o sobressalto foi notado por todos os que estavam la. Fala Sério.

Agradecimentos

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Sra. Maria Alice Côgo, jornalistas Paulo Rocaro e Tião Prado, Vânia Lencina e Jaqueline Domingues.
Pesquisa personalizada