18 maio, 2011

PALOCCI


O ministro Chefe da Casa Civil Antonio Palocci ao menos por enquanto se deu “bem”. O presidente da Comissão de Ética Pública, Sepúlveda Pertence que resolveu não investigar o Chefe da Casa Civil, porque "Não nos cabe indagar da história das fortunas dos pobres e dos ricos que chegam a ministro de Estado", afirmou. A denúncia de que Palocci aumentou seu patrimônio pessoal em vinte vezes no tempo em que era deputado federal, foi amplamente noticiada no último fim de semana. Se o cara responsável pela ética pública disse que está tudo bem, então, quem somos nós para dizer o contrário.

BRIGA

A ex candidata a presidência da República e ex-senadora Marina Silva, pediu ao Procurador Geral da República Roberto Gurgel que investigue as declarações do deputado federal Aldo Rebello – PC do B SP – sobre as acusações de que seu marido é envolvido no contrabando de madeira na Amazônia legal. Desafetos desde o tempo do governo Lulla, o clima está tenso entre os dois e os bombeiros já entraram em campo para evitar estragos de maiores proporções na base aliada da presidenta Dilma.

A MINHA MÃE NÃO!

Foi o que disse o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad ao referir-se à violência no trânsito da Cidade Morena. O prefeito disse a maioria dos acidentes são causados por pessoas que saem bêbadas e em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. “Depois que acontece a confusão, fazem protestos culpando a minha mãe. O buraco é mais embaixo. Tem que ter uma conscientização mais ampla, para que estas famílias que estão chorando aquele que teve a vida ceifada com acidente no trânsito” avalia. Até que em certo ponto Nelsinho não deixa de ter razão.

Aqui em Ponta Porã a quantidade de gente mal educada que anda no trânsito não é brincadeira não. Basta dar uma volta pelo centro para os maus exemplos aos bocados.

SAIA JUSTA

Mesmo ficou o governador André Puccinelli na manhã desta segunda-feira. O assunto? A vaga deixada por Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado. No início das conversas André admitia que a senadora tucana Marisa Serrano pudesse preencher a vaga deixada. Porém, como a vaga pertence à Assembléia, os deputados querem indicar e começou uma disputada velada a vaga. O novo capítulo deu-se na sexta-feira, quando André disse que preferia ver Youssef Domingues de volta a Assembléia. Então, para atualizar, estão na briga: Marisa Serrano, Youssef Domingues e Antonio Carlos Arroyo. O que governador fala sobre o assunto? “Sobre o TCE não falo mais”. Tá bom então.

VANTAGENS

O deputado federal Edson Giroto, aquele mesmo que teve um montão de votos aqui em Ponta Porã, tem ao redor de sua fazenda em Rio Negro, muita coisa que a grande maioria dos fazendeiros do Estado não tem: ponte de concreto e estrada pavimentada. Giroto terá que se explicar na Justiça a respeito da parte legal da compra da fazenda. Mas que o local já está “um brinco”, isto está, segundo o site Midiamax.

SUCESSÃO

Quase nenhuma novidade na sucessão municipal nesta semana. A não ser que a dupla de Helio Peluffo e Léo Derzi têm percorrido a Cidade para conversar bem de perto com as lideranças políticas e comunitárias do Município. E ao que parece o quesito partido não está influenciando muito na hora das visitas. As conversas estão sendo mantidas já para a sucessão do ano que vem. Muito bom mesmo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Luciana Amaral que aniversariou ontem (17/05); Wagner Durex (18/05); Thamy (19/05), Rafaela Hage (20/05) e Fran Whilchen (22/05) e ao jornalista Egídio Pedra, do Jornal Semana. Obrigada. Semana que vem tem mais.

16 maio, 2011

LOBÃO pra Ministro da Cultura !!!


Ácido, louco, polêmico! Entre outros diversos adjetivos pejorativos, esses são alguns dos mais utilizados para descrever, João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão. Jovem carioca de classe média alta, Lobão nasceu e foi criado em um mundo aonde a sua realidade não era condizente a sua personalidade. Amigo inseparável de Cazuza, Lobão detém um histórico digno de um rock star internacional, ao menos ao que se pode dizer em ideologia. Sexo, drogas e rock and roll sempre fizeram parte integrante de sua “vida louca vida”.
Toda essa sua diferente história tem ganhado repercussão nacional com sua recente e polêmica biografia – Lobão, 50 anos a mil – que por sinal é uns dos livros mais vendidos atualmente. Logo em suas primeiras páginas já é possível sentir toda a enorme explosão de loucos sentimentos, característicos de Lobão. Intelectualizado, politizado e sem papas na língua, ele se tornou ícone da música brasileira, por ser autêntico, não fazer tipo, criticar, debater e não pensar duas vezes antes de expressar suas opiniões. Como ele diz, “o importante é ter opinião e botar pra fora”. Em quase 30 anos de carreira, foram muitas e muitas opiniões que lhe renderam críticas, brigas e desavenças com diversas personalidades do show business.
Na última semana, em entrevista á Rádio Pan, no programa do Pânico, Lobão detonou todo o aculturamento da atual música brasileira e destruiu sem dó, nem piedade o momento “Teen’ que passa atual geração jovem brasileira. Sobraram maus elogios, ao melhor estilo Lobão, para Luan Santana, Restart e Fiuk, o qual foi chamado de bundão. Como quase tudo que fala é polêmica, defensores ferrenhos dos atacados, contra-atacaram via twitter, apoiando os “pseudos ídolos teens”, e criticando muito Lobão.
O estilo “modinha” do momento, o Sertanejo Universitário (Sertapop), também ganhou um pitaco ácido “a lá Lobão”, que disse: “Quem escuta isso, é por que deve ter uma cicatriz no cerebelo”.Diante disso eu replico: - Ainda bem que você, não mora aqui meu amigo! No sul do antigo Mato Grosso, por que senão já teria enlouquecido ainda mais, se é que isso é possível se tratando de Lobão.
Bom ou mau, certo ou errado, temos que convir, não é fácil ser o Lobão e estar à 30 anos sendo um paradoxo na opinião alheia. Sucesso Lobão!    
João Caetano, músico/compositor, 
líder da banda Surfistas de Trem, 
formando em Economia e colaborador do JR. 

Comente, critique, opine !!!

Não se cale, pois quem cala consente.              
Pesquisa personalizada