07 março, 2007

EXAME DE ORDEM

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, será a primeira do País a informar a origem do curso dos participantes na divulgação dos resultados de suas provas. Sempre defendendo a unificação do Exame de Ordem, aplicando-se a mesma prova em uma única data e com o mesmo conteúdo em todo o Brasil, para evitar discrepâncias entre os exames aplicados por outras Seccionais.

Ao incluir o anúncio da origem dos cursos dos participantes na divulgação do resultado do Exame da Ordem, a OAB/MS mais uma vez sai na frente e caso as demais Seccionais também adotem esse procedimento de divulgar as faculdades, o MEC pretende usar o Exame para avaliar a autorização de cursos de Direito. Muito Bom

PEDOFILIA

Os usuários do site de relacionamentos ORKUT, pedem para que não se denunciem os casos de pedofilia ou qualquer outro abuso para o próprio site, pois assim os “doentes” pedófilos não serão pegos, tendo em vista que o próprio ORKUT, deleta a página e as provas desaparecem. Porisso o melhor é denunciar em sites governamentais. Seguem alguns:www.abrapia.org.br; www.violenciasexual.org.br; www.dpf.gov.br; e www.cybercrime.gov/reporting.htm. Denuncie.

IMPLOSÃO

Enquanto o PSDB do Estado articula no sentido de levar mais dez Prefeitos para os seus quadros, dentre eles os Prefeitos de Antônio João – Juneir Marques e Aral Moreira – Wilson de Carvalho (PR), aqui na Princesinha dos Ervais um grande partido está sendo ameaçado de implosão por alguns políticos mais espertos, porém, este mesmo partido conta com políticos astutos que já estão de orelha em pé.

PRERROGATIVAS

Dia desses recebi uma reclamação de um colega advogado que não teve acesso a um documento em um órgão federal, e olha que o documento não era sigiloso, ou seja, não se tratava de segredo de justiça. Então, a Comissão de Direitos e Prerrogativas da Subseção de Ponta Porã, através dos advogados Modesto Rojas; Deodato de Oliveira e Duraid Yassin, já estão tomando as providências que o caso necessita. Afinal, toda vez que uma autoridade deixa de cumprir a Lei, obviamente, está contribuindo com o crime. E isso não se pode admitir.

DENGUE - I

A culpa é da Administração anterior. Pelo menos é isso que ouvimos quando nos deparamos com algum problema administrativo. Com relação da dengue sobrou até para o Zeca do PT que, segundo dizem não investiu em medidas básicas de prevenção.
Daí, pergunta-se: A questão da saúde não é de responsabilidade dos Municípios? E como no Estado foram registrados até o final da semana passada 46 mil casos de dengue, sendo que só na Capital os números já ultrapassam a 31 mil casos, de quem é a responsabilidade? Do antigo Prefeito de Campo Grande? Quero ver alguém afirmar isso. Fala Sério.

DENGUE - II

Em nossa cidade já estão confirmados 140 casos da doença. Enquanto isso, os agentes de saúde trabalham dia e noite no combate ao mosquito transmissor; na conscientização da população e com a aplicação de borrifador. Só no meu bairro o “fumacê” passou duas vezes ontem. Fato que quase nos tranqüiliza.
O problema é saber se na cidade vizinha Pedro Juan Caballero, este trabalho também está sendo realizado, porque não adianta prevenir e conscientizar do lado de “acá” se “allá” o mosquito se reproduz livremente.
Em tempo: É importante mencionar o exaustivo trabalho do atual Secretário de Saúde que, ao contrário de sua antecessora, está conseguindo agradar a todos com o excelente trabalho desempenhado. Parabéns Josué Lopes.
Pesquisa personalizada