16 setembro, 2008

FALANDO SÉRIO

ELEIÇÕES 2008

O debate entre os candidatos a prefeitura de Ponta Porã, estava previsto para o dia 02 de outubro, mas foi antecipado para o dia 1º, o horário também foi antecipado. Não será mais a noite como sempre foi e sim no período vespertino, por volta do meio-dia. Como a propaganda eleitoral vai até o dia 02 de outubro nem precisa ser vidente para saber o que acontecerá. Fala Sério.

CARTA DO LEITOR

"Lendo sua coluna FALANDO SÉRIO, e sem o intuito de lhe jogar confetes,  (ainda mais nessa época de campanha), venho lhe informar que tem candidato a vereador que acompanha sua coluna sim.


Ao contrário de que sugeriu no tópico ELEIÇÕES 2008, sito: "A gente faz o que pode, vai informando, mas lógico que esta coluna não é acompanhada pelos candidatos a vereador".
Pelo menos eu sou leitor,  e a parabenizo por esta coluna. Outrossim, informo que  não me enquadro no perfil dos candidatos que praticam tal ato referido no tópico.
 obrigado, e sucesso sempre! Fraternalmente: ALBERTO NEVES - candidato a vereador pelo PSDB "Tudo por Jesus, nada sem Maria!"".

APOSTA ALTA

O presidente Lulla apostou alto no Rio de Janeiro. Jogando em quatro partidos da sua base de apoio, Elle é sem dúvida o maior vencedor naquele estado. Aliás, as tropas da força nacional já ocupam os pontos mais críticos da Cidade Maravilhosa, para coibir eventuais abusos no processo eleitoral.

CRISE

A crise política instalada na Bolívia provocou uma reunião de emergência da cúpula da América do Sul. Dezenas de pessoas já morreram nos conflitos. O curioso é que pediram a presença do Lulla para mediar os possíveis acordos. Aliás, a idéia mais ridícula do amigo Lulla é a de transformar a Bolívia em nada menos que 36 nações indígenas, cada qual com seu próprio sistema judiciário, legislativo e executivo. Será que o Evo andou "clandestinamente" conversando com o pessoal da FUNAI?

BARRADO    

Todo mundo sabe que o governador André Puccinelli é louco por velocidade. Acontece que na etapa da Formula Truck no último fim de semana em Campo Grande, o italiano chegou cedo e foi para a área dos boxes. O que ninguém previa é que ele seria barrado na entrada por um dos seguranças. Sorte que alguém da organização passou pelo local e reconheceu o governador. Era só o que faltava.

NA LATA

Durante entrevista em um programa de rádio, na cidade de Dourados, determinado candidato a prefeito foi perguntado como iria resolver o problema da falta de médicos e a falta de "residências" para futuros profissionais. A resposta foi imediata, dizendo que já constava no seu programa de governo a construção de muitas "residências" para resolver o problema da saúde. Fala Sério!

SEMPRE É BOM LEMBRAR

Não venda seu voto em troca de favores, dinheiro ou outros bens - candidato que tem esta prática é corrupto, infringe a lei e precisa ser punido, conforme a Lei 9840; ou nós nos envolvemos na política e ajudamos a decidir os destinos de nossa cidade, ou outros se envolvem e decidem por nós.

Não venda seu voto, mas se resolver vender, não entregue o produto.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial aos aniversariantes de ontem: Walkiria Capusso e Soraia Mahmoud e a bonita Patricia Caffarena que apaga velinhas dia 20. Parabéns

Obrigada. Semana que vem tem mais.

ELEIÇÕES 2008

A gente faz o que pode, vai informando, mas lógico que esta coluna não é acompanhada pelos candidatos a vereador. Basta caminhar pelos bairros para ver de tudo, distribuição de cadernos e até cadastramento maquiado de pesquisa. O eleitor humildemente responde desde quantos aparelhos de televisão possui, quantas pessoas moram na casa e, pasmem, até se há algum desempregado na família. Entendeu?


E NA TELEVISÃO?

Candidatos enciumados e preocupados com os adversários que recebem apoio de autoridades famosas andam dizendo que tal prática é jogo sujo, montagem (essa eu vi). Mas isso não é proibido, pelo contrário até ajuda àqueles candidatos que têm dificuldade de leitura. Além disso, tem aquela velha frase, remédio bom não precisa comprar a opinião de gente famosa nem precisa de propagandas repetitivas na TV.

ACREDITE SE QUISER

Deu na coluna do Marco Eusébio, que: "Levantamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) com dados recentes do IBGE e do mais recente balanço de eleitores do TSE (de julho) após o cancelamento de mais de 1,8 milhão de títulos, aponta que o cambalacho continua: 90 municípios têm mais eleitores do que população no Brasil. O líder do ranking é o município de Severiano Melo (RN). Com apenas 5.728 habitantes tem 7.162 (25% mais) eleitores aptos a votar neste ano". Ponta Porã ficou de fora, acredita?

GRAMPO

E na capital federal continua o blá- blá- blá dos grampos. Agora setores do governo dizem que a ABIN tinha como gravar, outros dizem que não tem como gravar. Se grampearam uma das mais altas autoridades do país, imagina conosco, pobres mortais o que acontece. Por falar em Brasília, antes de ser afastado da Operação Satiagraha, o Delegado Federal Protógenes Queiroz requereu ao Juiz um "pedido de guarda e uso" dos carrões apreendidos na famosa operação. Porsches, Mercedes e Audis estavam entre os veículos.

VICE

A candidata à vice presidente dos EUA pelo partido republicano, Sarah Palin, no seu primeiro discurso, mostrou-se tão dócil quanto um pit bull de batom. Disse que é uma pessoa normal, enfrenta problemas como qualquer cidadão americano normal. Já Obama, espera que o "vulcão", como está sendo chamada Sarah, mais atrapalhe do que ajude.

5 ESTRELAS

A história é sempre a mesma. Depois da reportagem do Fantástico no último domingo, que mostrou o presídio militar de Florianópolis, que na verdade mais parece um hotel 5 estrelas, vimos um filme que já é quase rotina no nosso país: ninguém sabia. Autoridades deram entrevistas "pasmas" com o que viram. Fala sério!

FALTA POUCO

Faltando pouco mais de 25 dias para as eleições municipais, realmente o ritmo das campanhas é outro. Foi-se o tempo em víamos exércitos de cabos eleitorais nas ruas. A impressão que fica é que tudo ocorre às escondidas. Dos quase cem candidatos a vereador, sobraram alguns realmente brigando por uma vaga na Câmara. Meu candidato não cansa de dizer: lambari tem que ser pescado e voto, conquistado. É isso ai.

NÃO ESQUEÇA

Escolha bem os seus candidatos ou candidatas; não venda seu voto em troca de favores, dinheiro ou outros bens - candidato que tem esta prática é corrupto, infringe a lei e precisa ser punido, conforme a Lei 9840. Avalie bem se o dinheiro do corrupto vai ser suficiente para tapar seus olhos por 4 anos.

Não venda seu voto, mas se resolver vender, não entregue o produto.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Ana Claudia Benites, Rita e Álvaro Bittencourt, Modesto Rojas Games, Felipe Ayala, Luiz Carlos Gonzáles e Janete Matoso.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada
Ocorreu um erro neste gadget