03 maio, 2012

PDT


Indicado pela presidente Dilma Rousseff para comandar o Ministério do Trabalho, o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) afirmou nesta terça-feira (1º) que terá como primeira “tarefa” trabalhar pela união do PDT. A escolha da presidente por Brizola Neto não agrada a cúpula do partido, que reclama de “falta de diálogo” com o governo federal.“Minha primeira tarefa será buscar, reafirmar a unidade do partido e o apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff”, afirmou o novo ministro durante evento em comemoração ao Dia do Trabalho, em São Paulo. Ele minimizou ainda as insatisfações do partido com sua indicação

PDT E PT

Para esquentar o quadro da sucessão em Ponta Porã, ficamos sabendo que é bem provável que PDT e PT lancem uma chapa para a disputa deste ano. Um dos nomes fortes do PDT para encabeçar a chapa, seria do empresário Ivo Cherin. Já o partido da estrela indicaria o vice, na composição. A conferir.

CÂMARA

Nem com as várias mudanças ocorridas nos últimos dias na Câmara Municipal de Ponta Porã, o eleitor tem notado diferenças. Tida como uma legislatura apática, o comentário na cidade, principalmente entre os de mais idade, é que nunca se viu uma legislatura tão “devagar” quanto a atual. A esperança da grande massa eleitoral é que com o aumento de cinco cadeiras e o ingresso de gente nova na política, as coisas mudem lá pelo Legislativo.

TRÂNSITO

Quem dirige pelas ruas de Ponta Porã tem a impressão de que boa parte dos motoristas não sabe dirigir. O cidadão trafega pela esquerda da via, em velocidade menor que a mínima exigida e ainda fica “nervosinho” quando alguém insiste em pedir passagem. Motos, então, é o pesadelo de qualquer um que anda no caótico trânsito de Ponta Porã. Nem com as operações da força policial, que apreende uma porção de motocicletas por dia, elas diminuem. E fazem cada barbaridade. Um pouquinho de educação no transito não faz mal para ninguém e se não está com pressa, trafegue pela direita.

BANCOS

Ao contrário da música de Maria Cecilia e Rodolfo que diz, “...a fila andou e você nem percebeu”, os Bancos continuam desrespeitando os direitos dos consumidores e nos consomem horas de trabalho que são, perdidas nas filas e, irrecuperáveis nos dias de intenso trabalho.



Devemos atuar como fiscais da Lei e seguir a seguinte orientação do Coordenador do PROCON: Pegue a senha, aguarde o demorado atendimento, solicite ao caixa que a autentique. Após isto, dirija-se ao PROCON e formalize a reclamação (seu nome não vai aparecer), o banco será notificado imediatamente, na segunda vez sofrerá uma penalidade de R$150,00. No caso de reincidência essa multa dobra até chegar à nona vez. Na décima autuação o ALVARÁ DO BANCO SERÁ CASSADO. Exerça sua cidadania.

AGRADECIMENTO

Se a morte é inerente à vida, ainda assim nos surpreende com sua inevitabilidade, com sua realidade imutável, principalmente quando chega repentinamente e nos toma as pessoas mais queridas. Fui assim surpreendida por ela na quinta-feira passada quando logo pela manhã soube da morte prematura de um homem especial, meu maior leitor e incentivador, meu amigo das horas mais difíceis. Sabe aquelas pessoas cheias de fé que acreditam o tempo todo que as coisas vão melhorar? Então, meu agradecimento especial de hoje segue em memória do professor,João Batista Pissini, um dos idealizadores desta coluna, que mesmo sem laços sanguíneos, o Nuno Gaeta e eu, o chamávamos de “Tio João”. Mas quem foi que disse que irmãos precisam necessariamente nascer na mesma família? Obrigada.

Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender