15 agosto, 2006

Lulla mostra a cara
De acordo com a revista Veja a era Lulinha paz e amor finalmente chegou ao fim. O metafórico e obscuro Lulla está preparando uma enxurrada de denúncias contra Alckmin. Já determinou que sua equipe de TV do comitê começasse a gravar denúncias contra o candidato do PMDB. Alvos: segurança e educação. Tem gente que não se enxerga.

É bom que o Brasil saiba se Lulla vier a ser reeleito será a vitória da demagogia e do descaso porque até a presente data o “semi-deus” e “virtuoso” Presidente da República não se dignou a dar satisfações sobre a corrupção no seu governo. Pois um Congresso desmoralizado é o reflexo de um governo desmoralizado. Não teríamos sanguessugas nem mensaleiros se o governo não fosse conivente. Pensem nisso.

Álvaro e AndréSemana passada tive a grata satisfação de fazer parte da comitiva do candidato a deputado estadual, Álvaro Soares, na cidade de Amambai, fizemos inúmeras visitas e no final do dia participamos de reunião em que esteve presente o candidato ao governo do estado, André Puccineli. Alem do candidato da fronteira, Álvaro Soares, estavam também outros candidatos a Assembléia Legislativa.

O interessante é que o super prefeito Sérgio Barbosa (PDT) ao pedir votos para Dagoberto Nogueira candidato de seu partido, lembrou que Dagoberto ajudou na implantação da estação metereológica de Amambai e na reforma da unidade da AGEPEN.

Quando falou do deputado federal Geraldo Resende (PPS), o prefeitão Sérgio o apresentou como o parlamentar que mais recursos levou a Amambai, destinando emendas para a elaboração de asfalto em vário bairros da cidade, principalmente o Varacopo que está todinho asfaltado, e no setor de saúde não deixou por menos, além de esclarecer que vários Municípios da fronteira foram beneficiados com emendas individuais do candidato a reeleição.

Somente para Ponta Porã, o deputado Geraldo Resende trouxe emendas para o programa de saúde da família no grande marambaia, reforma do hospital regional, aparelhos de mamografia e de raios-X; viabilizou a “van” do hemocentro e apresentou emenda que já está sendo empenhada para a construção do posto de saúde do assentamento itamarati; viabilizou um veiculo ranger para levar os médicos até a zona rural que atuam na região daquele assentamento e mais 04 motocicletas para servir os agente de saúde. É mole?

Resende sempre muito direto e mostrando trabalho não se cansa de pedir votos para seu candidato a deputado estadual Álvaro Soares, que está sorrindo de orelha a orelha com a noticia de segunda-feira na FM Capital de Campo Grande, dando conta que ele está em primeiro lugar na sua coligação. Será que teremos um representante? Tomara.

Enquanto isso
Recebi uma missiva da professora Anacleta Godoy Dias que me emocionou com tantos elogios. Também aproveitou para afirmar que em uma reunião com o nosso prefeito Flávio Kayyat e demais setores da educação, o mesmo esclareceu os motivos que o levaram a apoiar um candidato de outra cidade e que, principalmente, não obrigava ninguém a votar no candidato dele. Isso é bom.

Diante de tantos elogios, não me fiz de rogada e aproveitei para pedir voto para o meu candidato. Mas parece que a amiga já foi convencida a votar em gente de fora. Triste, muito triste, mas democrático.

O céu de Ponta Porã está aberto para todos os pára-quedistas que são recebidos de braços abertos. Mas na hora do voto os pontaporanenses se preparam para provar que receptividade é uma coisa, representatividade é outra coisa bem diferente.

Aral Moreira.
A fatia da população ordeira de Aral Moreira está escandalizada com os abusos que os policiais federais e tropas de segurança nacional têm impingido àquela sociedade.

Terra de Bandido

Assim um conhecido delegado recentemente em desabafo a um advogado se dirigiu à população de Aral Moreira como um todo.

Não é verdade, ledo engano, excesso de zelo ou pequena visão do que é certo e errado. O advogado que, inclusive, é natural daquela cidade me contou sobre essa infeliz conversa, triste pecha.

Para quem não sabe em Aral Moreira, assim como em Ponta Porã e Amambai entre outras cidades fronteiriças, existem pessoas de bem, agricultores que plantam soja, milho, algodão e geram arrecadação ao Município, valores que são revertidos para o pagamento dos salários dos funcionários da União.

Alheio a tudo que acontece naquele Município, estão o prefeito que não move uma palha para mostrar força política e exigir respeito aos cidadãos de bem. Pelo menos, no mínimo aos que o elegeram. Fala Sério

Agradecimentos:
As mensagens que recebemos pelo dia do advogado transcorrido no dia 11 de agosto, principalmente do Procurador do Município de São Luiz do Maranhão Dr. Alexsandro Rahbani, extensivo à Dra. Maria Teixeira de Oliveira Soto que como esta colunista é, também, funcionária de carreira na área jurídica, que aguarda a implantação da Procuradoria do Município como prova indiscutível de progresso e modernidade administrativa; “Nossa valorização Doutoras, em primeiro lugar, deve vir de nossa Consciência que somos uma carreira estratégica na moderna gestão pública, em que o administrador já não pode mais fugir.” È isso mesmo.

Agradeço ainda aos leitores que fazem o sucesso desta coluna: José Eraldo Rebelo Maciel, João Batista Pissini, Izaias Cambuci, Dr. Valdir Siqueira Pinto, Patrícia Cavalcanti e de Amambai, o secretário de serviços urbanos Francisco Assis dos Santos e esposa Vânia, Sra. Idalina Rosa Rodrigues, Rita e Cleomar Rosa, Sérgio Correa da Silva, Sr. Jandir Guerra, proprietário das lojas Veneza naquela cidade, Presidente do Rotary e do sindicato do comércio varejista de Amambai, além do cabelereiro Léo e da secretaria Vilma Moreira e seu esposo Modesto. Obrigada

* Advogada filiada à ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais) E-mail: elizjpp@hotmail.com
Pesquisa personalizada