02 maio, 2006

Falando Sério - 03 de maio

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Sinceramente não sei qual a política adotada para combater a violência doméstica em nossa cidade. Digo isso porque sábado à noite uma criança bateu no portão de minha casa pedindo socorro e se dizendo vitima de abuso por parte do padrasto, ao mesmo tempo em que pedia desesperadamente para que fossemos espantar o homem da casa localizada na esquina da Tiradentes c/ Tomas Laranjeira. O garoto dizia estar sozinho com o homem e um bebê enquanto sua mãe catava latas na Av. Brasil.

Telefonamos para a policia, que atendeu prontamente o chamado, em menos de 10 minutos chegou a viatura, mas o garoto desapareceu, inclusive, nem mesmo dentro da casa as crianças puderam ser localizadas pelos policiais. Ao que parece o menino pegou o bebê e fugiu em desespero. Sem vitima, sem crime. Será? Com a palavra nossas autoridades.


EFEITO LULLA

Nas terras produtivas = invasões, saques e violência.
Na agricultura = o caos que levará inúmeros produtores rurais à falência.
No Mato Grosso do Sul = a crise do gás boliviano. Ninguém apoiou mais Evo Morales do que o próprio companheiro Lulla. Reeleito? Só se for pelo Nordeste e nós continuamos a “pagar o pato”.

BOLIVIA

É isso mesmo, o amigo de Lulla quer brigar conosco, pois o nosso Estado poderá perder o gás da Bolívia e isso comprometerá os investimentos em todas as áreas, principalmente na área social. Não se dando por satisfeito em nacionalizar a Petrobras, ontem ele anunciou outras nacionalizações para breve.
“Começamos a nacionalizar os hidrocarbonetos, agora serão as minas, as florestas e todos os recursos naturais”, afirmou Morales, o primeiro índio eleito Presidente da Bolívia, do balcão do palácio Quemado, sede do governo em La Paz. Se essa moda pega aqui no Brasil. Sei não.
DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

A Câmara Federal sedia hoje – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – uma conferência sobre o acesso à informação pública, interferência em conteúdos e dano moral. O presidente da Casa, Aldo Rebelo, fará uma palestra na abertura do evento, marcada para as 10 horas.

O seminário, que é promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), pela Sociedade Interamericana de Imprensa e pela Câmara dos Deputados, será realizado no auditório da TV Câmara, durante toda a manhã de quarta-feira. Presença confirmada da Ministra Ellen Gracie Northfleet.


REVISTA ÚNICA
Seu lançamento em Dourados no último dia 26 de abril foi um verdadeiro sucesso. Material de excelente qualidade, a Única já está circulando pela cidade. Uma revista direcionada ao público da região sul do estado publicou entrevista com a empresária Ramona Leite Espinosa Acevedo, destaque para a odontóloga Michele Monteiro Godoy, o empresário Felipe Cogorno contou que presente dará para sua mãe no dia dedicado a elas e também o vice-prefeito de Ponta Porã Álvaro Soares falou da festa das mães que irá repetir este ano.
Em breve teremos o lançamento da Única/MS aqui em Ponta Porã, a data ainda está para ser marcada, mas deve acontecer no começo de junho. Muito bom.
DE UM LEITOR
“É o amor que me leva a confiar na política e a querer transformá-la. É possível acabar com o mensalão, mensalinho, nepotismo, carta anônima, compra de votos, mudanças de partido entre tantas outras maracutaias”. O leitor subscreveu-se Marciano. Fala Sério!
Agradecimentos
Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Dra. Izabel Cristina do Amaral, professora Zulmerinda, Greziella Saldanha Sabino e Rosinha Mendes Gonçalves.
Pesquisa personalizada