29 agosto, 2006

OAB


Parece que os advogados da Comarca não estão nem um pouco satisfeitos com a mudança de todos os procedimentos administrativos para a sede fora do prédio do Fórum. Com isso, a saleta que permaneceu no Fórum não tem internet e o máximo que se pode fazer é tirar fotocópias. Seria bom que antes de qualquer decisão, a diretoria se preocupasse em consultar os advogados. Está dado o recado

ADVOGADOS



A seguir um trecho da entrevista que Fábio Trad concedeu ao semanário A Critica da capital. Durante as próximas semanas estaremos divulgando as idéias de cada candidato, aleatoriamente escolhemos o candidato Fábio Trad.
Parte I –

A Crítica - A advocacia vive um dos mais difíceis momentos de sua história. A opinião pública não vê mais o advogado como antes. Não obstante esses reveses, o senhor aceitou ser candidato a presidente da OAB. Por quê?

Trad - Os 15 anos de intensa advocacia me ensinaram que existe um arraigado preconceito histórico contra o advogado que, nos dias atuais, ganhou o reforço da mídia em função do mau exemplo de uma minoria de profissionais que se valeram de suas prerrogativas para praticar advocacia criminosa. Aceitei ser candidato justamente para deter o processo de degradação moral a que a classe vem sendo submetida e, sobretudo, para reafirmar a importância social, cultural, política e institucional do Advogado. Se eu for Presidente, todas as minhas forças serão canalizadas para alçar o Advogado ao patamar elevado da profissão que mais encarna a cidadania e a democracia.

NEY MAGALHÃES

Não é candidato a nada, apenas um cidadão que resolveu aderir ao nosso projeto de elegermos deputados estaduais de Ponta Porã.

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE

Esta colunista só perde oportunidades quando elas não aparecem, então perguntei ao grande Ney Magalhães, porque devemos votar em candidatos de Ponta Porã?

Vejam a resposta: “Eliz, a pergunta deveria ser formulada ao contrário, ou seja, porque NÂO devemos votar em gente de fora? A resposta da obrigação que tem o pontaporanense em votar em pessoas daqui, é lógica, porque essas pessoas (candidatos de Ponta Porã) aqui residem, aqui criaram seus filhos, conhecem profundamente os problemas que afligem nossa comunidade. Esse pessoal de fora, nem sabia onde ficava Ponta Porã e tenha certeza, só voltarão na próxima copa do mundo”.

E O NEY VOLTA PARA A POLITICA?


“Jamais, se estou nesta luta é porque penso nos meus netos, porisso me engajei nesse projeto, quanto a mim, como político já dei minha parcela de trabalho por esta terra. Agora é a vez dos jovens.”
Ele que não tem papas na língua e não tem medo de ninguém, foi logo disparando: “ O que me estarrece é como os políticos com mandato que lhes foi outorgado através do voto pelos pontaporanenses estão transferindo seu prestígio recebido desta forma infeliz que é traindo Ponta Porã” Fala Sério!

Agradecimentos:

Agradeço aos leitores e aos amigos que fazem o sucesso desta coluna: Karen Couto Fraga, Ivanete, Débora Quintana Shiota, Maria Teixeira, Maristela Sanches dos Santos e Álvaro, Mariluce Caimar, Marco Couto e Lara Liz Franco e Nuno Saldanha. Obrigada.
Pesquisa personalizada