04 julho, 2006

O Brasil de Lulla

A derrota da seleção brasileira, a apatia dos jogadores e a resignação da comissão técnica da CBF retratam muito bem a situação atual em que vivemos. Assim como Parreira poderia ter mexido no time, nós precisamos banir da vida pública os políticos corruptos. Mas Parreira não mexeu e da mesma forma ao que parece nós também não mexeremos, pelo menos com o capitão do time da corrupção, já que o restante da equipe levou cartão vermelho. Precisamos urgentemente de um novo fenômeno. Parece não ser Alckmin.

Deputados

A população concorda com a necessidade de elegermos um ou dois deputados estaduais, mas afirmam que é necessário um consenso ou porque não dizer, bom senso. Do jeito que vai, com seis candidatos à Assembléia Legislativa é bem possível que Ponta Porã continue no marasmo político.

Novas lideranças

É o que precisamos. Se no cenário nacional é preciso um novo fenômeno, no municipal estamos precisando é de novas lideranças, pessoas com visão dirigida para o futuro, abnegados que se unam por Ponta Porã e deixem de lado os projetos pessoais. Quem se habilita? Xô, velhos salvadores da pátria, não é disso que precisamos. Go home.

Falando nisso

Antonio Cruz está cada vez melhor e seguindo em frente sempre viabilizando o seu projeto, como bem avisou o colega Manoel Afonso na Coluna Ampla Visão. “Projeto do Hospital Evangélico. Sacou?”

PROERD

Foi ontem nas dependências da escola municipal Ramiro Noronha, às 09h que realizou a cerimônia de formatura dos alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência. Estão de parabéns o prefeito Flavio Kayatt, a secretária municipal de educação profª. Maria Leny Antunes Klais e o coordenador do programa, Cel. QOPM Oscar Rodrigues, pela grande iniciativa.


Campeonato de pólo

Amanhã às 09h, no Centro Hípico Marechal Dutra no 11º RC/MEC, acontecerá a cerimônia de abertura do campeonato do exército de pólo. Estarão disputando várias equipes de destaque como os Dragões da Independência do Distrito Federal, Comando Militar do Oeste de Campo Grande, equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, além, logicamente da nossa equipe de Ponta Porã, portanto, “Onze neles!” mesmo que o importante seja competir que a taça fique conosco.

Além de mim,
Além de si,
Além do mar.

Trecho de um poema de Jeudson Araújo, artista plástico e poeta, nascido em Capitão Poço no Pará, mas que escolheu Ponta Porã para fincar suas raízes. Sua arte é surrealista, embora ele não a veja assim: “prefiro dizer que é um realismo mágico-livre” enfatizou o artista. Algumas de suas obras estão em exposição durante a semana no Paço Municipal. Vale a pena conferir.

Agradecimentos:

Aos leitores que são responsáveis pelo sucesso desta coluna: Dr. Ronei Fuchs, Dr. Renato Gomes Leal, Sr. Nei Mendes, Sr. Ramão Ney Magalhães, Dr. Alberto Fróes.
Agradeço ainda aos internautas que participam desta coluna através da internet no blog: www.faloserio.blogspot.com ou através do MSN elizjpp@hotmail.com, bem como àqueles que se expressam através do site do Jornal da Praça. Obrigada.
Pesquisa personalizada