19 janeiro, 2011

EXEMPLO


O povo brasileiro dá mais um ótimo exemplo no campo da solidariedade com relação às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. As doações estão sendo recolhidas em todas as partes do Brasil. É na dificuldade que o brasileiro mostra que está sempre pronto a ajudar o próximo. Pena que a classe política não pense assim!

BOLSA PIJAMA

O assunto voltou à tona esta semana: três ex governadores: Ana Júlia Carepa (PT), do Pará; Leonel Pavan (PSDB) de Santa Catarina, e Roberto Requião (PMDB) do Paraná, conseguiram garantir o auxílio Bolsa Pijama. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, garantiu que vai às ultimas instâncias para que as “aposentadorias” sejam revogadas. Fala Sério!

ACLAMAÇÃO

O deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul Marco Maia deve ser eleito por aclamação(?) presidente da Câmara dos Deputados em Brasília. Ainda que exista um ou outro esbravejando que a candidatura única é uma afronta a Democracia, Maia tem se articulado bem e alem de tudo, conta com o apoio incondicional da presidente Dilma Rousseff.

FALANDO NISSO

Por falar em eleição, em Dourados a campanha está definitivamente gelada. Para quem esperava grandes embates, discussões dos projetos e até mesmo troca de farpas, restou a decepção. A 18 dias das eleições, esta semana é que os “santinhos” e cartazes vão para as ruas.

PTB

A Direção Estadual do PTB(leia-se Ivan Louzada) parece que não aprendeu muita coisa nos anos de experiência como militante. Depois de entregar o partido a uma ala do partido da estrela, mais uma vez a atual comissão executiva municipal será entregue para um grupo não ligado à sigla. Conversar com os correligionários não passa nem por perto dos pensamentos do Ivan Louzada. A se confirmar a “transmissão” da sigla para o tal grupo, a debandada será geral.

GRUPOS

Falando em grupos políticos, tenho notado que tem muito cacique falando em suceder o atual prefeito. Analisando a conjuntura, nota-se que os principais partidos da cidade já têm caciques prontos para a disputa. Restará a briga pelos nanicos e quem articular melhor, poderá levar ligeira vantagem em relação aos demais.

PRAÇA

Andando pela rua Marechal Floriano no fim da tarde de domingo, podemos constatar a situação da praça em frente ao terminal de ônibus. Os dependentes químicos usavam drogas em plena luz do dia. Está mais do que na hora de todas as autoridades e a população unirem-se e fazer algo com relação aquilo que se vê. Colocar a culpa apenas neste ou naquele setor não ajuda em nada. Gente disposta a ajudar existe. Estamos à disposição.

PREFEITA

No ultimo fim de semana teve gente ligando para me perguntar se eu realmente estaria disposta a encarar a disputa para as eleições municipais de 2012. Para os meus leitores digo que se o cavalo passar encilhado, porque não montar?. Na segunda-feira mesmo, liguei para o ex presidente Lulla “convocando-o para ser meu marqueteiro (embora eu não seja petista). Pedi também que trouxesse todo o staff utilizado na campanha da presidente Dilma, para aí sim poder colocar meu time em campo. Logicamente, que eu gostaria de ter dois coronéis eleitorais para me ajudar: Chico Gimenez e Flavio Kayatt. Com esse time do meu lado, disputaria sim a prefeitura.



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao casal Hélio e Maria Ivete Rodrigues da Vila Aurea e Sonara Saldanha, aniversariante do dia 20. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.
DILMA ROUSSEFF


A presidente Dilma Rousseff tomou posse e está colocando em prática seu jeito de trabalhar. Avessa a aparições públicas, Dilma recebe seus ministros e despacha os projetos e metas pessoalmente com cada um. E não adianta o ministro ir para a reunião e tentar jogar conversa fora com a presidente: ela está por dentro do acontece em cada pasta, nos por menores. Se chamar o ministro de “santinho” então, a coisa tá feia.

PAC

O Projeto de Aceleração do Crescimento – PAC – vedete da campanha e do governo anterior, terá de ser acelerado para cumprir suas metas e sair efetivamente do papel. Temos dois grandes eventos nos próximos anos que colocarão à prova toda a administração pública brasileira. Os investimentos em infraestrutura são os mais atrasados e os que demandam a maior parte do orçamento. Mas como brasileira que sou, acredito que chegaremos lá, aos trancos e barrancos, mas chegaremos.



DESCANSANDO

O ex presidente Lulla está curtindo merecidas(?) férias no forte dos Andradas, no Guarujá. E foi muito criticado pela imprensa, pois, a Lei não prevê férias patrocinadas pelo Exército para ex presidentes, a não ser a convite. O Ministro da Defesa, que convidou Lulla para as férias, disse que as críticas são absolutamente “ridículas”. Se ele disse, está dito.



CAMPO GRANDE

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho está às voltas com a greve dos agentes de saúde. A greve foi considerada abusiva e o alcaide prometeu cortar o ponto dos grevistas além demitir por justa causa os que insistirem na paralisação. Os agentes enviaram ofício para a prefeitura solicitando a reabertura das negociações, depois que a greve foi declarada abusiva e a resposta em nota oficial é de que só haverá diálogo com término da greve.

DOURADOS

Já em Dourados, protagonista de tantas novelas, agora assiste a mais uma: a insistência do vereador Elias Ishy em querer disputar a eleição fora de época pelo partido da estrela sem o aval das Direções Estadual e Nacional. Tudo por conta da aliança com o DEM, onde o PT indicou o vice de Murilo Zauith. Falando em Dourados, tem gente pouco conhecida no meio político disposto a gastar mais de dois milhões de reais na campanha. Fala Sério!

CÂMARA

O vereador Ramão de Deus assumiu a presidência do Legislativo pontaporanense no dia primeiro deste ano. Com um discurso de agradecimento a todos que acreditaram na sua candidatura, Ramão assegurou que o legislativo continuará dando apoio ao Executivo para que Ponta Porã navegue rumo ao desenvolvimento. Uma curiosidade da eleição: o vereador Marquinhos conseguiu reeleger-se primeiro secretário, fato nunca antes ocorrido na história de Ponta Porã. Sucesso à Mesa Diretora.

PREFEITURA

A moagem deve correr solta este ano com vistas às eleições municipais do ano que vem. Tem muita gente achando que está “pronto” para pegar o cavalo a unha se ele passar encilhado. Pelo que tenho ouvido pela cidade, o povo não está muito a fim de surpresas e como todo mundo sai emparelhado para a disputa, quem articular melhor, será o vencedor.

FOGO AMIGO

Tem gente escolhendo a pior maneira possível para tentar concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal: difamar os outros. O empresário Nuno Gaeta foi alvo da maldade de um pré candidato a vereador na semana passada, gerando entre os inteligentes, boas risadas. Para o comentarista retardado de plantão aqui vai o aviso: já foram tomadas a termo as declarações de cinco pessoas que o ouviram aumentando escandalosamente a própria mentira e as medidas judiciais cabíveis serão adotadas. O nome do linguarudo? Veremos nas páginas policiais em breve.

FREUD EXPLICA

“Autores de difamação são pessoas perversas, trapaceiras, hipócritas que não toleram a frustração e tornam-se agressivas quando contrariadas. Simulam emoções, manipulam e não sentem culpa ou remorso do que dizem, necessitando de tratamento psiquiátrico.” Penso diferente, acho sim é que merecem umas boas palmadas ou então cadeia mesmo.Fala Sério.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Anderson Emílio, aniversariante de ontem (11) e ao jovem fisioterapeuta Gabriel Camargo, que fica mais velho dia 15, além do prefeitão Flavio Kayatt que sancionou a Lei que regulamenta a Procuradoria Geral do Municipio, um avanço para a comunidade.Obrigada. Semana que vem tem mais.
Pesquisa personalizada