22 julho, 2011

Jornalista assume presidência do Itapema Iate Clube em Ponta Porã

Em reunião com funcionários e diretores, foi feita na quinta-feira (21) a transmissão de cargo no Itapema Iate Clube. O presidente José Eraldo Rebelo Maciel pediu afastamento da função e repassou a presidência ao vice, Carlos Monfort. José Eraldo foi breve em suas palavras e afirmou apenas que estava pedindo afastamento e entregava a presidência ao vice-presidente, para dar continuidade aos trabalhos e projetos encampados.

Carlos Monfort assumiu a presidência agradecendo o apoio e confiança do presidente licenciado, destacando que pretende, ao lado de toda a diretoria, dar seqüência ao trabalho desenvolvido no clube. Dirigiu-se especialmente aos funcionários e colaboradores internos do clube campestre, lembrando que durante sua passagem pela presidência quer contar com o apoio de todos.

O presidente em exercício destacou os projetos que foram colocados durante a eleição passada e que é um compromisso de toda a diretoria colocá-los em prática. “O Itapema Iate Clube é grande, pertence a cada sócio e a nós cabe zelarmos pelo patrimônio que é o Itapema, para que no futuro nosso trabalho possa contribuir com o crescimento deste clube”, enfatizou. Carlos Monfort também enfatizou que o clube atravessou inúmeras dificuldades, impostas pelas crises financeiras e pela recessão econômica, mas devido a austeridade no controle e comando administrativo do presidente José Eraldo Rebelo Maciel, as adversidades foram sendo transpostas, e hoje o Itapema Iate Clube é um dos maiores e melhores clubes de lazer do interior do Estado.

“Nossa estrutura não perde para ninguém, pelo contrário, tivemos clubes fechando, outros reduziram devido às dificuldades econômicas. A nós, enquanto gestores, cabe zelar por este patrimônio”, disse o presidente em exercício, Carlos Monfort. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Dr. Pablo fez uso da palavra e fez menção ao trabalho desenvolvido pelo presidente licenciado, José Eraldo Maciel, desejando boa sorte ao presidente em exercício, que ontem tomou posse. “Enquanto Conselho Deliberativo, o que precisar estamos prontos para colaborar e ajudar”, disse o presidente do CD.

Participaram da reunião ainda, os conselheiros Zadir de Souza e José Donizete Lucas, os diretores Enedir Russul Vieira (1ª secretária), Ademir César Mattoso (2º secretário), Nilce Vargas (1ª tesoureira), Ramão Borges (diretor de esportes), além do pessoal da secretaria administrativa e de infraestrutura do clube.


20 julho, 2011

falando serio

DNIT


O suposto desvio de verbas e irregularidades continuam dando o que falar. Nesta segunda-feira, o diretor afastado do DNIT, Luiz Antonio Pagot, disse ser vítima de uma “ação orquestrada” e que suspeita que seus telefones estejam monitorados, por conta de uma ligação anônima que recebeu de um homem, o qual não conseguiu identificar. E daí se está sendo monitorado? Tem é que provar que não cometeu nenhuma das irregularidades das quais está sendo acusado. Simples, não é mesmo?

FALANDO NISSO

Falando nisso, o PR foi alvo da revista Isto É deste fim de semana. Segundo a reportagem, o Partido da República teria recebido grandes doações para a campanha eleitoral do ano passado, logo após a liberação de recursos e mesmo com a proibição do Tribunal de Contas da União – TCU – as empresas teriam financiado as campanhas da cúpula do partido. Essa novela vai longe ainda.

DIREITO X IMPOSTOS

Segundo levantamento do canal G1, os deputados federais apresentaram mil e quinhentos projetos de lei de fevereiro a junho deste ano. Destes, 253 foram classificados como “Direitos do Cidadão” e 150 foram classificados como “Tributos e Finanças”. Ficou claro que os nossos representantes estão mais a fim de garantir direitos individuais e coletivos do que aumentar a arrecadação via tributação. Ainda bem.

ADIADA

A audiência em que seriam ouvidas importantes testemunhas da “Operação Uragano” da Polícia Federal, foi adiada a pedido dos advogados de defesa. Segundo eles, seus clientes não teriam sido comunicados e por Lei tem o direito de acompanhar os testemunhos. A Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz marcou para o dia 27 de setembro a nova audiência, que terá entre os depoentes, o Delegado Bráulio Galloni, que comandou a operação e Eleandro Passaia, ex secretário de governo da gestão Artuzi e quem delatou todo o suposto esquema.

CHICO GIMENEZ

O empresário Chico Gimenez – PSB – anda com o sorriso de orelha a orelha, depois da reunião do seu partido na semana passada. Acontece que o deputado estadual Lauro Davi e o prefeito de Dourados disseram publicamente que o partido terá candidato a prefeito em 2012 e que apoiarão o Chico. O próprio Lauro Davi disse “sim vou apoiar o Chico Gimenez para disputar a prefeitura de Ponta Porã, ele é uma pessoa séria que tem o meu aval”. Já o novo presidente do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith enfatizou que “lógico que vou estar ao lado do Chico Gimenez, juntos vamos construir um projeto ousado para o desenvolvimento de Ponta Porã”. Por isso a alegria do Chico.

ANEL VIÁRIO

Mesmo não estando muito bem de saúde, na data de aniversario de Ponta Porã pulei cedo da cama. Queria presenciar, como de fato presenciei aquilo que fazia parte dos meus sonhos há mais de 30 anos, a tão esperada “permuta” com o Exército por uma área, embora ínfima - 7,7 hectares-, ou seja, 1.800m, dentro do quartel por um montão de coisas, a saber: asfalto em vários locais que cercam o glorioso Onze, cercas e ponte para exercícios militares além de MAIS 40 hectares de um imóvel rural pertencente ao Município. Falando sério, não precisava tudo isso, mas fazer o que, não é? É o jeito para melhorar nosso trânsito.



Sou pontaporanense e não poderia ficar menos contente, afinal de contas vários tentaram e só agora, nesta administração conseguimos “vencer” esta guerra. Para aqueles que amam de verdade esta cidade, foi um grande presente. Já para aqueles que torcem contra porque não gostam de Ponta Porã e só sabem criticar, vou citar um poeta da minha geração “Piedade, Senhor, piedade, para essa gente careta e covarde”.

Agradecimentos

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao prefeitão Flavio Kayatt e as aniversariantes Nay Bustos (hoje); Mirna Talavera do Jornal Regional e Katiana Grance, gerente do HSBC (22/07); Lilian Ramos (23/07); Sonia Cintas (26/07) e Sunta Baggio (27/07). Parabéns a todas. Semana que vem tem mais.
Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender