17 janeiro, 2007

SELO DE QUALIDADE

O curso de Direito da UNIDERP receberá o selo de qualidade emitido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil por estar entre os 87 cursos de Direito que vêm apresentando melhor índice de qualidade nos últimos anos. O professor Dr. Ronaldo Chadid deve estar comemorando.

TRIBUNAL DE ÉTICA

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, agora conta com uma representante de Ponta Porã, estou falando da Dra Ellen Cléa Stort Ferreira Cervieri, jovem e competente advogada. Dos 25 Conselheiros componentes do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) apenas 03 são mulheres. O Carlos Monfort já deve estar preparando uma entrevista com a nossa ilustre representante.

JOSÉ ORCÍRIO

Está nem ai para os problemas do estado, deve estar mesmo é preocupado com o pedido da OAB/MS para que sua pensão vitalícia morra na praia. O Presidente Nacional, Busato prometeu que ingressa ainda esta semana com a Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo. Parece que a aposentadoria de bancário não lhe seria satisfatória. Fala Sério

CAMARA


Na cidade se comenta “a boca pequena” que o prefeito saiu perdendo com a atual composição da Mesa da Câmara de Vereadores que é agora presidida por um petista. Sei não, o Marcelino Nunes com certeza não faz parte da base de sustentação do prefeito, mas é um político articulado e com bastante jogo de cintura. Começou o ano trabalhando bem e seu mandato ao que parece será direcionado ao bom atendimento para o público e valorização do servidor, além de convivência pacífica com todos os Poderes. Melhor assim, quem ganha é o povo e isso é o que importa.

CHUVAS

Muita gente reclamando dos buracos no asfalto da cidade. Acontece que a chuva não atingiu só Ponta Porã. Em Bataiporã, onde chove diariamente desde o inicio do ano houve inundação da lagoa no centro da cidade, que deixou desalojadas 400 famílias. Enquanto que em Santa Rita do Rio Pardo, as águas destruíram oito pontes. Está na hora de decretar estado de emergência no estado.

FERRUGEM

Mato Grosso do Sul também está sofrendo prejuízos na área econômica. Os agricultores estão com os cabelos em pé com a possibilidade de perderem a lavoura para a ferrugem asiática, pois já se registra 52 focos da praga em várias regiões. Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã e Ponta Porã estão entre os Municípios com incidência da ferrugem asiática.

DENGUE

Também é preocupante a possibilidade de registros de dengue. Porisso seria interessante que as autoridades sanitárias dessem uma olhada sobre as “casillas” localizadas na linha internacional e a partir dai buscarem uma ação conjunta com o vizinho País no sentido de alertar “los casilleros” que os pneus usados para segurar o teto de alguns quiosques também podem servir de foco para o mosquito transmissor. È inadmissível a quantidade de pneus sobre os quiosques. Com a palavra nossas autoridades.

PONTO DE ENCONTRO

Para encerrar a coluna com amenidades, vamos indicando uma delicia de rotisseria onde tudo é preparado com muito requinte. Estou falando da Don Charle`s localizada na rua Tiradentes. O local é bem arejado e o atendimento é ótimo.
Pesquisa personalizada