08 junho, 2007

SOL: O FUTURO DA ENERGIA

A Terra recebe do Sol dez mil vezes mais energia que o atual consumo
mundial de eletricidade. Painéis solares fotovoltaicos, que transformam a luz
solar em energia elétrica, e coletores solares para aquecimento de água e
outros fins são tecnologias disponíveis que permitem gerar calor e eletricidade
de forma limpa, com baixos custos operacionais, facilidade e rapidez de
instalação, entre muitas outras vantagens.

A tecnologia solar é o futuro da energia, a solução para a redução da queima
de petróleo e outros combustiveis fósseis e para a estabilização do clima do
Planeta. Já começou a corrida pelo domínio deste mercado. Os EUA apressam
seu projeto de instalação de um milhão de casas com energia solar até o ano
2.010. 0 Japão quer instalar 4,6 GW fotovoltaicos até 2.010 e tem multiplicado
anualmente o número de casas com coletores solares em seus tetos. Também
existem projetos para instalação de 500 mil tetos solares na União Européia e
na Holanda. Gigantes do petróleo como a Shell e a British Petroleum têm
planos para competir por frações do mercado de energia solar.

Dada sua localização geográfica o Brasil é particularmente priviligiado por ter
uma insolação média superior à das nações industrilizadas. O país não pode
perder esta corrida. É preciso criar programas que promovam a criação da
indústria de energia solar no país. A Agência Nacional de Energia Elétrica, a
Agência Nacional do Petróleo e as empresas que operam no setor elétrico e
de combustíveis têm papel preponderante neste processo. O Brasil é solar.

CAMPANHA ENERGIA fonte: www.greenpeace.com.br

05 junho, 2007

MEIO AMBIENTE

Desde 30 de maio até o dia 05 de junho, portanto, uma semana dedicada ao meio ambiente. Ontem, 05 de junho comemorou-se o dia mundial do meio ambiente. Não sei se temos algo para comemorar, pois a degradação ambiental continua firme e forte, mas pelo menos serve para alertar aos habitantes da Terra, que ainda há tempo de controlar e evitar o que pode acontecer de pior.

A data é bastante importante, pois costuma ser lembrada com denúncias de diversos atentados contra a natureza e com alertas de perigos iminentes para a vida na Terra.
Ponta Porã, não ficou fora dessa, o artista plástico Jeudson Araújo está demonstrando para quem quiser ver, através de suas obras estampadas nas arvores em frente à Prefeitura, que a natureza pede socorro.

A artista plástica e ambientalista Maria Bonita, também está engajada na luta pela preservação do meio ambiente, fazendo um trabalho de conscientização, através de sua arte, alertando as pessoas que somente nossas atitudes hoje, através da defesa e preservação da vida no planeta azul, só assim, as futuras gerações poderão ter qualidade de vida. “Que esse alerta seja mais um elo da corrente em que cada um de nós façamos a nossa parte na luta pela salvação do planeta” disse ela a esta colunista.

CASO SÉRIO

Os cooperados da UNIMED estão chiando barbaridade diante da falta de atendimento de emergência no Centro Médico. Melhor explicando, se alguém estiver doente e precisar de atendimento ao se dirigir àquele nosocômio é informado que o médico de plantão, que na verdade não fica no plantão, somente poderá ser chamado se o cooperado pagar, ou seja, se for tudo na base do “particular” e à vista.

Uma senhora me falou que de nada adianta pagar uma nota de seguro de saúde, pois quando precisa de atendimento precisa correr para as clinicas do Paraguay. Caso sério.

CHAVEZ
Não o palhaço, mas sim o presidente venezuelano, engraçado, piadista, mas extremamente perigoso, está fazendo naquele país o que o Lulla tentou fazer aqui. Censurar a imprensa. Parece que lá está dando certo.

XEQUE-MATE

O nome da operação é uma alusão ao combate à exploração ilegal de jogos de azar no Brasil. Foram presas 77 pessoas, supostamente ligadas à máfia dos caça-níqueis.
A operação ocorre em seis Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Rondônia e Minas Gerais. Cerca de 600 policiais cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão. Sendo que dos 77 presos, 56 são do Mato Grosso do Sul, entre eles 14 policiais civis e militares.

Como tudo corre no famoso segredo de justiça, o máximo que se sabe é que Vavá, o irmão mais velho do presidente que nunca na história desse país falou tanto na história desse país, bem, deixa pra lá, mas o certo é que o “segredo de justiça” já começa bater às portas do Lulla.

OTAVIANO

Meu amigo Otaviano Cardoso está bastante entusiasmando com as eleições de 2008, ele é pré-candidato a vereador pelo PSDB, para onde voou logo no início dessa gestão, me disse que tem apoio de vários seguimentos da sociedade. Otaviano tem grandes chances de se eleger através do voto consciente. E o povo já está se conscientizando. Ontem ele me disse: “sou candidato, com 10, 11, 13 ou 15 cadeiras no legislativo”. É isso ai, desejo sorte ao companheiro.

JÚNIOR PACHER

Pré-candidato a vereador pelo partido Democratas, me confidenciou que agora está sentindo mais firmeza e que tem o apoio do Prefeito atual, coisa que não tinha muito com o antecessor. Melhor explicando, ele afirmou que o Kayatt lhe dá a segurança política que o Vagner não deu.

Falando no Pacher, ele está feliz da vida com seu site: www.j2news.com.br, que conta com nada mais nada menos que o grande Ney Magalhães como articulista.

Agradecimentos

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Nazira Hamer, Lourdes Teixeira, Abgayl Muller que lê a coluna através do blog lá na Irlanda do Norte, e as lindas aniversariantes de ontem dia 5, Solange Mendes Gonçalves Motta e Mayara Yasmim Mendonça. Felicidades hoje e sempre.
Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender