20 abril, 2011

JUDICIÁRIO


Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Avançada – IPEA – aponta que quanto maior o valor da causa, mais rapidamente é julgado pelo Poder Judiciário. As ações cujos valores superam 10 mil reais serão julgadas com maior rapidez e tem cerca de quarenta por cento de chances de serem pagas. A prioridade para ações que envolvem maior soma em dinheiro é uma prática já adotada pelos juízes federais.

LULLA

O ex-presidente Luís Inácio Lulla da Silva está de volta aos holofotes. Não, ele não retornou à presidência. Elle fará o dialogo com os políticos sobre a reforma política em tramitação no Congresso. Segundo o presidente interino do PT, Deputado Rui Falcão, Lulla será o “catalisador” para acelerar o debate. Credo.

DILMA

No evento realizado ontem em Brasília, a presidente Dilma Rousseff elogiou o nosso Exército: “As tropas da força terrestre em permanente prontidão são a garantia indispensável da segurança do país. Um país de vocação pacífica e democrática que valoriza o diálogo e o respeito aos direitos humanos”. Foi um alô para a Instituição que num passado não muito distante, prendeu e torturou e presidente em nome do Estado. O discurso da presidente deu a entender que o que passou passou! Espero não voltar mais.

TRIBUNAL DE CONTAS

A eleição para ocupar a vaga deixada por Celina Jallad no Tribunal de contas anda a mil por hora e chamando a atenção nesta curta semana em Campo Grande. A Senadora Marisa Serrano é tida como certa, mas contagem de votos feita por “especialistas” de plantão, garantem que ela perde para o deputado Antônio Arroyo por dois votos. A preferencia do governador André Puccinelli pela Senadora tucana é pública e notória. Vamos aguardar para ver o resultado.

PPS

O presidente da Executiva Estadual do PPS, Athaíde Nery, expulsou vinte vereadores, um prefeito e um vice-prefeito por infidelidade partidária. Os expulsos foram punidos com a pena máxima para a infidelidade. Porém, ontem, os vereadores foram a União de Câmaras de Vereadores para apresentar recurso contra a decisão. Alguns expulsos alegam terem provas de que o presidente trabalhou “descaradamente” para o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, do DEM. A novela promete.

ÍNDIO

Ontem foram comemorados o Dia do Índio e o 363.º Aniversário do Exército Brasileiro. Com relação aos índios, não há muito que se comemorar, haja vista as disputas e o abandono com que o povo indígena está submetido. Com relação ao Exército, como instituição, este tem ajudado à Nação sempre que solicitado e que na maior parte do tempo faz a proteção das fronteiras brasileiras.

MOAGEM

Correu solta na última semana aqui pela Princesinha dos Ervais. Teve pré candidato a prefeito que recuou e disse estar disposto a disputar uma vaga na Câmara. Teve gente comentando suposta pesquisa. Teve vereador que perdeu eleição de entidade. Isso deixou a turma ligada a indústria da boataria em polvorosa, comentando e lógico, aumentando uma barbaridade os assuntos, sempre com uma informação “quente”. Como já disse antes, haja tempo para tanta conversa fiada.

RODOVIA

A rodovia que liga Ponta Porã ao trevo do Copo Sujo precisa ser socorrida urgentemente. Leitor desta coluna que trafegou por lá no último fim de semana disse que é uma loteria transitar por lá e não se envolver em algum tipo de acidente. É possível encontrar bovinos na beira da pista, ou sobre ela. O transito de motocicletas e veículos sem iluminação é enorme. Aliado a isso, os remendos feitos no asfalto ao longo do tempo fazem com que o motorista vá “chacoalhando” o tempo todo, quando não cai em buraco. Uma solução seria a duplicação do trecho até o trevo do Copo Sujo. Mas, como não temo representação na Assembleia, fica tudo mais difícil.

CARTA DO LEITOR

“Olha moça, não sabemos mais a quem reclamar, estamos na av.jardim américa, em frente ao número 149 a três meses sem iluminação pública, a noite é uma escuridão danada, já ligamos pra prefeitura, até pro jornal da praça e NADA, e o pior é que a taxa de iluminação está sendo cobrada num valor altíssimo” Esta dado o recado.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial as aniversariantes de ontem Terezinha Soares e Maria Amabilis, hoje (20) Marcelo Marques Gibim e Cris Portiolli; e aos aniversariantes de amanhã (21) Alexandre Canteiro e Márcio Rikino Mascarenhas Robaldo que está no Japão; Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

19 abril, 2011

Qual o prazo de validade de um astro teen?


Algumas pessoas podem até não concordar, mas a “meia vida” dos fenômenos teens são relativamente menores, se comparadas a quem realmente tem algo novo a oferecer e não só uma “carinha bonitinha”, um cabelinho arrumadinho ou uma roupa colorida.
Estou dizendo isso, pois a decadência dos astros juvenis é inevitável, e pode até um demorar mais do que o outro pra desaparecer, mas sempre acabam sumindo da mídia, isto é fato. Manipular adolescentes, que ainda estão em fase de se descobrir e com os hormônios a flor da pele, sempre foi mais fácil, do que quem já é mais experiente e tem a cabeça feita.
A história não é de hoje, e quem vê Luan Santana, Fiuk e Restart, concorrendo e ganhando, tudo quanto é premio de revelação pode até pensar, nossa como são talentosos esses jovens. Mas é sempre assim, basta alguns vestígios de barba aparecerem, que logo são esquecidos pela “turminha teen”.
A realidade é que grande parte desses pseudo artistas são um produto confeccionado pela própria mídia, sempre afim de arrecadar. Tendenciam á moda, ás novas tribos e os novos comportamentos a todo instante, e esquecem o real valor que um ídolo deve passar aos seus fãs. Um exemplo frio dessa maquina teen de faturamento, á poucos dias, foi severamente criticado. A banda Restart, um dos maiores fenômenos “new generation” do momento, estaria cobrando de suas “queridas” fãs a bagatela de 300 reais para que pudessem ir até o camarim colorido dos rapazes. Uma vergonha, tendo em vista que nem um astro mundial, como Paul McCartney jamais fez isto.
A realidade é uma só, tem que faturar, enquanto ainda há tempo. Pois a fama de jovens sem talentos, criados pela mídia, dura pouco. Longe de mim, incitar que todo jovem astro é assim. Afinal Michael Jackson, quando ainda no Jackson Five´s era um fenômeno teen, mas evoluiu e mostrou que não era só um rostinho bonito. E assim foram também com Justin Timberlake e por que não com Rick Martin que também tiveram suas fases de astros adolescentes. É o que não ocorreu com Felipe Dylon, lembra dele? Era como um Luan Santana, do começo dos anos 2000. Ou ainda, KLB, Bros, Dominó todos com muita visibilidade em determinadas épocas e depois nada mais além do que nostalgia dos antigos fãs. Não adianta, quem não rever o conceito musical e não tiver o mínimo de talento, vai rodar, não hoje, não agora, mas num futuro bem próximo. Poderia citar uma centena de ex-astros teens que fizeram tanto sucesso como os da atualidade. Mas não me recordo no momento, e assim será com os “Restart´s” de hoje, há alguns anos pra frente.           
          
João Caetano, músico/compositor, líder da banda Surfistas de Trem, formando em Economia e colaborador do JR. 

Comente, critique, opine !!!

Não se cale, pois quem cala consente.
Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender