02 março, 2011

DILMA


A presidente Dilma Rousseff participou ontem de manhã do programa Mais Você, da Rede Globo de Televisão. Ela e a apresentadora Ana Maria Braga “tricotaram” bastante e a presidente até cozinhou, mostrando como se faz omelete com queijo. Quem também participou foi a ex candidata Marina Silva, que fez uma pergunta sobre igualdade de oportunidades via vídeo. Para quem não gosta de aparecer muito, a Dilma até que está saindo-se bem.

DISCUSSÃO À VISTA

O Advogado Geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, informou nesta semana que não vê nenhum problema em levar a questão do salário mínimo ser reajustado por decreto entre 2012 e 2015. Segundo ele, a oposição pode levar a qualquer instancia a discussão que o governo está preparado para se defender. Entendeu o recado?

TIRIRICA

Para quem não se lembra mais, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva – (PR), passou por uma dor de cabeça enorme para ser diplomado, com o Ministério Público alegando que ele era analfabeto. Pois bem, passado a discussão se o Tiririca sabe ou não ler e escrever, ele foi indicado membro de uma importante Comissão da Câmara dos Deputados: A Comissão de Educação e Cultura. Oras, se o Ministério Público entende que o Tiririca é analfabeto, porque indicá-lo para a Comissão de Educação? São coincidências que nos levam a acreditar que é por pura sacanagem mesmo.

TERAPIA

A psicoterapeuta americana Sarah White diz ter encontrado uma maneira bastante insólita para fazer com que seus pacientes se abram com mais facilidade no divã. Sarah tira a roupa, em uma prática que ela batizou de "terapia nua". Ela cobra US$ 150 pela primeira sessão, feita pela internet. Depois de estabelecer um contato inicial com o paciente, passa a recebê-lo pessoalmente em seu consultório em Nova York. As consultas feitas ao vivo são mais caras: segundo reportagem publicada no diário eletrônico "The Daily", cada encontro com Sarah sai por US$ 450. O método inusitado de praticar terapia foi publicado no site Midiamax.

LUTO

O Mato Grosso do Sul amanheceu de luto ontem pelo falecimento da ex deputada estadual Celina Martins Jallad. Celina ocupou o cargo de deputada por quatro mandatos consecutivos e sua nomeação para a vaga de conselheira aconteceu há pouco tempo. Filha do ex governador Wilson Barbosa Martins, foi uma mulher que se destacou entre os seus pares e o nosso Estado sentirá a sua falta.

SUCESSÃO

Um leitor bem informado sobre os bastidores da política local me confidenciou que assistiremos uma “guerra de egos” a respeito da sucessão municipal no ano que vem. Segundo o leitor informado, os candidatos a candidatos tentarão emplacar a sua candidatura sobre os mais absurdos argumentos. Passada a fase de briga, será a vez do deputado federal Edson Giroto, junto com o governador André Puccinelli, entrarem em cena e “abençoar” uma candidatura baseada em pesquisas sérias.

DEFINIÇÃO

Ainda sobre sucessão, o mesmo leitor comentou que hoje, existe um nome em Ponta Porã que ajuda a definir quem será o próximo prefeito: o do empresário Chico Gimenez. Para ele, o Chico tem carisma, pouca rejeição e para onde pender, como candidato ou apoiador, contribuirá decisivamente para a eleição do próximo prefeito. E não é a toa que fiquei sabendo que o Chico tem sido muito assediado pelos mais diversos “caciques” em Ponta Porã.

Por falar em Chico, ele encontra-se em Campo Grande acompanhando o restabelecimento de sua filha Milena Gimenez que ontem foi submetida a mais uma cirurgia. Segundo ele me disse tudo ocorreu conforme previsto e logo a Milena deverá estar em casa.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial aos vários leitores da vizinha cidade de Antônio João que telefonaram parabenizando pela coluna. Semana que vem tem mais.

Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender