18 fevereiro, 2006

Eliz de quem?

ELIZ DE QUEM?

Quando entrei para o serviço público em 1997, fui nomeada diretora do Grupo Executivo de Licitações o G.E.L. Certo dia ao telefonar para uma secretaria me anunciei como Eliz do GEL, do outro lado a secretária respondeu: -Mas menina você separou do João Franco, agora está com o Gel? Levei na brincadeira, no ano de 2000 já como presidente da JARI/PPORÃ (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) encontrei com a mesma amiga e ex-colega na fila do banco, e ela toda sorridente e atenciosa perguntou sobre o que eu andava fazendo, respondi estou com o JARI, a amiga assustada me respondeu: Cuidado, hein! Se voce continuar trocando tanto de marido vai acabar ficando sozinha.

FALA SÉRIO

14 fevereiro, 2006

Por que pagar o IPTU
Porque o imposto que você paga é revertido em seu próprio beneficio, com a cidade limpa, organizada, iluminada. Não é à toa que nosso Prefeito Flávio Kayatt é bem visto em todo o MS. Outro dia, na capital em uma roda de amigos que costumam vir a Ponta Porã o assunto era: a competência do Prefeito de Ponta Porã, que mudou a cara da cidade. Muito bom.

Mudando para melhor
Está certo o provérbio português “pau que nasce torto morre torto” complementado pelos “cults” Antonio Carlos e Jocafi que na década passada cantavam “ah,eu que não sou pau posso me regenerar”

Esta Coluna nasceu com um formato preconcebido e foi se modificando, se transformando ao gosto do freguês (ou do leitor) e tudo aquilo que ouvimos diariamente dos amigos, que não são poucos, escrevemos aqui. Quem não gosta não lê.

Críticas
Polêmicas, implicâncias, caras feias, enfrentamos todo dia, pois tem gente que lê só para patrulhar, ver se as vírgulas estão devidamente espalhadas nos lugares certos ou se, eventualmente, escrevemos algo que lhes descontente ou aos seus patrões. Não falamos mal de ninguém, desde que não tenhamos nada a dizer, ou seja, não inventamos, informamos. Nada como ser livre e não ter patrão.

Compromisso
Nosso compromisso é apenas com o leitor, exemplo disso foi esta semana quando o vereador e articulista Marcelino Nunes, meu leitor assíduo (a recíproca é verdadeira) teceu comentários elogiosos a esta coluna através do site de relacionamentos “Orkut”, outro exemplo foi da Sra. Enedir Russul Vieira me encontrou na Prefeitura e disse que não perde uma coluna ou do médico conceituado Dr. Algemiro Monteiro, que diz gostar muito e achar a coluna interessante. Já o Policial Militar Pedro me disse: “Está bonita sua coluna, doutora”. Como eu estava caminhando pensei que fosse uma critica irônica quanto a minha postura física, ai ele disse: “A coluna do jornal, doutora”. Ah bom.

São Luiz
Domingo passado com a presença do prefeitão de Aral Moreira, Dr. Wilson de Carvalho, o distrito de São Luiz comemorou a dia da padroeira Nossa Senhora de Lourdes, também estavam por lá o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Veimar Marques e o primeiro secretário Ramão de Deus. Ambos concordam que não podemos lançar mais que dois candidatos a deputado estadual, ou corremos o risco de perder de novo para Dourados.


Folclore
Aprendi no primário com minha professora Paulina Godoy Roman que folk e lore significam: estórias que o povo conta. Assim, quando transcrevo o folclore político de JK, sei que estou agradando meu leitor. Embora não signifique que traduzo minhas convicções. Minha formação política sabe quem foi o “peixinho fora d´agua” e as dívidas que ele contraiu para o Brasil (vide Brasília).

É fato
Ou é folclore, mas Juscelino disse: “Feliz é o País onde seus estudantes podem vaiar livremente seu Presidente sem que nada lhes aconteça.” O que aconteceu depois, com os estudantes e os outros Presidentes, Deus e povo sabe.

Não é boato
Hoje o poderoso Lulla assiste DVDs piratas (mandou comprar um DVD falsificado e assistiu “Os dois filhos de Francisco” antes mesmo do lançamento) e ninguém vaiou quando ele mandou confiscar os DVDs piratas da terra de ninguém, dos cidadãos-ninguém que pela falta de opção de trabalho, estão praticando sim, a contravenção mas na idéia deles, crime é traficar, roubar, desviar, receber e pagar mensalão. Já a venda de DVDs e CDs piratas é forma alternativa de levar comida para casa. Tem criança chorando de fome e pais desesperados. Cadê as Indústrias, cadê o zero na fome? Fora Lulla, sai logo daí.

JK
Juscelino e seus companheiros de campanha voavam sobre a Amazônia. Pegaram uma tempestade terrível. Raios, trovões.O avião pinoteando no ar, como pipa, os líderes do PSD e PTB apavorados, de olhos fechados, duros, rezavam, suavam. JK sorriu:
- vou dormir um pouco.
Ninguém acreditou. Um mais incrédulo levantou-se, foi lá atrás, puxou a cortina da pequena cabine presidencial privativa. Juscelino dormia e roncava.
Outra tarde, voltava de Salvador, anoiteceu sobre Caravelas, mas queria, precisava chegar ao Rio. O piloto avisou: -Governador o combustível está acabando. Pode ser que não dê para chegar ao Rio.
Vieira de Melo, Getulio Moura, Alkimin, João Goulart, apavorados queriam descer em Caravelas. JK insistiu: - Vamos, lá a gente vê se deu.
Deu.
Pesquisa personalizada