28 março, 2006

FALANDO S�RIO

Sinceramente não sabia que o aparelho de raio x de Aral Moreira não funciona.Vamos averiguar, ok?
Não acredito que seja mera peça decorativa, mas em se tratando de política e propaganda tudo é possível.
Obrigada, embora seja anonimo o comentario é bastante pertinente
abraços
28 Março, 2006

FALANDO S�RIO

FALANDO S�RIOPARABENS AO DOUTOR WILSON, MAS QUANDO FUNCIONARA O APARELHO DE RAIO X, QUE ATE AGORA NAO FUNCIONA. TENDO QUE LEVAR OS PACIENTES PARA FORA?

Comentário anonimo
Postura de candidato

Depois de muitas críticas de aliados e do próprio governador José Orcirio (PT), o senador Delcidio do Amaral assumiu definitivamente a postura de pré-candidato, condição que segundo o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, era o que lhe faltava.

Ao que parece a verdadeira campanha começou aqui durante a exporã quando Delcídio andou com desenvoltura no meio do povo, deu tapinhas nas costas e se deixou fotografar com todo mundo, e mais, segundo andam dizendo até almoçou na residência de um político tucano dos mais importantes de Ponta Porã. Quer mais?

Lei seca


Semana passada prometemos a um leitor que averiguaríamos "a quantas anda” o tal projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a partir de determinado horário. Pois bem, conforme informações de um assessor parlamentar que preferiu não ter o seu nome divulgado, o projeto de lei está devidamente engavetado.

Em forma

O juiz Odilon de Oliveira mantém a excelente forma física está treinando diariamente no Parque dos Poderes. Sábado passado encontrei o juiz correndo com um preparador físico e dezenas de agentes federais. Parece que ele está prestes a realizar um sonho que é disputar a Meia Maratona em São Paulo agora no mês de abril. Dizem que os agentes – mais em forma ainda – também pensam em competir. Será que os organizadores do evento vão gostar do aparato de segurança? Seja como for Odilon está confiante. Enquanto isso....

Instituições

Lulla, conforme FHC, é tão desinformado que sempre que faz alguma coisa acredita que: “é a primeira vez que isso acontece neste País”. Temos um Presidente fraco, de instintos baixos, não maus, mas baixos, rudes, toscos que disfarça isso entre lágrimas fáceis.

Lulla não é burro e revela no campo da política um espírito adaptativo típico dos populistas bem sucedidos. Algumas pesquisas apontam até para uma provável reeleição. Porém, há no Brasil instituições fortes como a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público e a Policia Federal. E para quem andava cobrando posicionamento a respeito do caso Francenildo, está dada a resposta. A Policia Federal desvendou o crime, levou o então presidente da Caixa para prestar depoimento e, finalmente, Palocci caiu, porque nada absolutamente nada se sustenta em terreno movediço.

Francenildo...

É tão pobre quanto foi um dia o Presidente Lulla, mas seus instintos são elevados, fato que vem a provar que a falta de um diploma, realmente, não torna um homem incapaz para exercer o cargo de Presidente da Republica. Mas sim a falta de noção do trato com a coisa pública. A essência de Francenildo é boa. Ele jura “até morrer” pelos fatos que tem conhecimento e que viu, enquanto Lulla nega tudo o que faz e finge que nada vê.

GAPP

Conversei com a Presidente do GAPP (Grupo de Apoio às pessoas vivendo com HIV/AIDS) Sra. Simoni Bittencourt que está sempre lutando pelos menos favorecidos. Ela tristemente me contou que até a presente data, a Receita Federal não se pronunciou a respeito da doação de um veículo para o GAPP.
Afirmei para a Sra Simone que tenho toda a certeza de que assim que o oficio, já protocolado há mais de mês, chegar às mãos do Dr. Fernando Nogueira da Costa, ele irá se comover e atenderá essa solicitação tão importante e de extraordinário interesse público e social.

Mea culpa

Quando emiti minha opinião à respeito do monumento na entrada da cidade, também afirmei que assim como o museu da erva mate que pertence a família Benites, outros empresários deveriam enaltecer a erva-mate. E que isso não acontecia em Ponta Porã.

Reconheço meu erro e peço desculpas a empresária Iracema Hernandez proprietária do Hotel Barcelona, pois um dia desses, por acaso, me deparei com aquilo que já deveria ter visto há mais tempo: Um painel de 200 metros quadrados nas paredes do muro do Barcelona Hotel e desde então passo todos os dias para apreciar a obra de arte.

A pintura representa o peão da erva-mate, o maior símbolo que poderia existir daquele ciclo que já viveu nossa fronteira, a imagem dos trabalhadores das plantações de erva-mate, que ajudaram a região a se desenvolver e são conhecidos por transportar grandes fardos nas costas, alguns pesando até 200 quilos do produto, que é nativo e tradicional na cultura do povo fronteiriço. Parabéns Dra Iracema Hernandes pela grande iniciativa.

Agradecimentos

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, Tânia Mara Rodrigues de Oliveira, Gislaine de Souza, Adriana Penzo, Tércio Albuquerque através do Blog, João Mendes, Vanderléia, Nestor Loureiro Marques, Plácido Travassos, Thaís Olmedo, Dr. Adê Azevedo e principalmente ao Léo da Policia Civil que me confidenciou que algumas vezes adora esta coluna e outras fica sonolento. Vou me esforçar para ele gostar sempre. Vai também um abraço para a Delegada Sônia Figueiredo e toda a equipe da Delegacia da Mulher.

Pesquisa personalizada