22 fevereiro, 2011

DILMA


A presidente Dilma Rousseff esteve na ultima segunda-feira na vizinha Argentina, seu primeiro compromisso internacional. Ao lado da presidente Cristina Kirchner assinou acordo para desenvolvimento de reatores nucleares, construção de uma ponte, duas usinas e um memorando nuclear. Realmente interessante ver duas mulheres à frente das duas maiores potencias da América Latina.

SARNEY

Prestes a ser reeleito presidente do Senado, o senador José Sarney disse esta semana que após a enxurrada de denuncias de irregularidades em 2009, a Casa hoje está em perfeitas condições. Realizaram concurso público, extinguiram horas extras e mil e quinhentos cargos comissionados. Ele se deu até o direito de dizer que aos oitenta anos, “...só me restava aceitar e prestar esse serviço ao Senado e ao País”, em relação ao quarto mandato. Fala Sério.

MONÓLOGO NÃO

O senador Randolfe Rodrigues – PSOL-AP – lançou-se candidato a presidência do Senado. Citando Nelson Rodrigues, disse que toda unanimidade é burra e é chegada a hora de por fim aos monólogos e iniciarem os diálogos naquela casa de Leis. Segundo Randolfe, aquela Casa é o lugar da diversidade e da pluralidade e que os senadores tem de debater todos os assuntos de forma clara. O discurso dele é bom, vamos ver se pega.

MARUN

O governador André Puccinelli convidou publicamente nesta semana o deputado Carlos Marun a permanecer à frente da Secretaria de Habitação. Muito agradecido pelo convite, Marun pediu ao governador que esperasse por uma resposta por pelo menos noventa dias. O mais ansioso é o ex deputado e primeiro suplente Professor Rinaldo, que aguarda uma chance de voltar à Assembléia.

MS

Depois da gafe da Rede Globo na novela das oito, o tema é um dos mais discutidos nas rodas de conversa pelo Estado: trocar ou não o nome do Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli disse que aceita discutir o tema, sem paixões e emoções. A vice governadora Simone Tebet disse, que como cidadã é a favor, como agente político, é contra. Praticamente todos os setores do Estado já deram a sua opinião a respeito do assunto que deve render mais que a eleição de Dourados.

CHICO GIMENEZ

O empresário Chico Gimenez está do jeito que gosta: em contato direto com o povo. O Chico está atendendo pessoalmente na sorveteria Heladeria de Ponta, localizada em Pedro Juan, para a alegria do povão. Sobre a sucessão, Chico me disse que tem gente na cidade espalhando que ele está com fulano, beltrano e outras mentiras costumeiras. Ele disse ainda que está em conversas afinadas com o governador André Puccinelli sobre o seu destino e as eventuais alianças para 2012. Quanto ao discurso de alguns prefeitaveis sobre “formar grupo”, Chico não pensa para responder: “Já ouvi esse discurso há muito tempo e sei onde termina, cada um por si.” Enquanto isso, agradeço o mimo, uma caixa de “xicolé”, picolés de vários sabores. Eita.

HORÁRIO

Outro assunto que vem rendendo é a questão do meio expediente por parte da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul. O presidente da OAB/MS deu início a uma campanha que pretende recolher mais de mil assinaturas e encaminhá-las ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, pedindo a reconsideração do horário de atendimento, o que Leonardo Duarte classifica de “chacota nacional”. A conferir.

TUMULTUADO

Parece que a coisa não anda muito boa lá por Antonio João. O prefeito Junei Marques, doou sem o devido projeto um veículo para o Clube do Laço. O ato causou mal estar na classe política e é objeto de reclamação por parte dos moradores, que entre outras coisas, alegam que se todos os órgãos da prefeitura tivessem condições de atuar, não haveria problemas. Eu hein!

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a aniversariante de hoje (02) Isadora Radeke Mascarenhas; à aniversariante de amanhã (03) Giovana Grance; às amigas e leitoras Celma Pelush, que completa idade nova dia 05 e a Procuradora Municipal Dra. Maria Teixeira Soto que ficou mais experiente na data de ontem. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada