23 janeiro, 2010

NÃO É O CARA


Depois de ser considerado “o cara” pela mídia mundial, o presidente Lulla teve uma prova de que não é tal. O presidente Barack Obama determinou que suas tropas assumissem as funções das tropas brasileiras no Haiti, e como bons comandados, assim o fizeram. A tropa americana agora é quem faz a segurança naquele País e distribui os alimentos, enfim, organiza tudo. Que pena. Bem que os Estados Unidos podia mandar sua tropa para fazer a segurança do Brasil em todas as regiões alagadas, liberar verbas e distribuir alimentos, não é verdade?


ESTERCO NELES

Um grupo de manifestantes protestou de maneira inovada na ultima quinta-feira na Câmara Legislativa do Distrito Federal: jogaram esterco na entrada. Foram bolsas e bolsas de material orgânico com cheiro nada agradável. Alguns políticos disseram não entender qual a relação do esterco com aquela Casa de Leis. Sinceramente, nem eu. Para ser sincera, escatologicamente, eles merecem mesmo é outra coisa.

PROPAGANDA

As constantes aparições de Lulla e a super poderosa ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff vai dar o que falar. O BDR (Bloco Democrático Reformista) ajuizou uma ação no STF quinta-feira, para que o órgão aplique multas no presidente e na ministra por propaganda eleitoral. As alegações são entre outras, de que a constante exibição de Dilma ao lado de Lulla, passa a mensagem subliminar, aquela que é gravada no inconsciente. Melhor abrir o olho Dona Mariza Letícia!

SUGESTÃO

Da ASSOMASUL, é que cidades do Mato Grosso do Sul que registraram prejuízos estruturais por conta das chuvas, adiem o retorno das aulas previsto para 03 de fevereiro aconteçam no dia 18 do mesmo mês. Na reunião da entidade, cinco representantes de municípios do Estado estiveram presentes e quase todos concordaram com a sugestão.

DE VOLTA

São fortes os rumores de que o rejeitado prefeito de Dourados Ari Artuzi – PDT – vá filiar-se ao PMDB logo depois do carnaval. Artuzi era membro antigo do partido do Ulysses, porém, por não encontrar espaço para disputar a prefeitura de Dourados, filiou-se ao PDT. Ele pode até querer, mas certo mesmo é que ele é visto como persona non grata no PMDB. A conferir.

EU POSSO

No melhor estilo Lulla, o governador André Puccinelli disse nesta semana que vai repetir a estratégia do presidente aqui no Estado: ele irá inaugurar o maior número de obras possível até março. André ficou conhecido por ter transformado Campo Grande em um canteiro de obras durante sua gestão e tem tentado fazer isso no Mato Grosso do Sul. Realmente, obras, tem bastante em andamento, só resta saber se ele vai conseguir inaugurar tudo até a data limite.

DINDIN

Um homem que trabalha no necrotério municipal de Naviraí e uma mulher que reside em um assentamento tentaram aplicar um golpe nos proprietários da Fazenda Santa Dom Arlindo. O casal procurou os responsáveis e disseram que pela bagatela de 40 mil reais não invadiriam a fazenda, que é forte na produção genética bovina. Os proprietários então procuraram a polícia e o serviço de inteligência do 12.º Batalhão colheu provas, ainda não suficientes para ensejar a prisão em flagrante, mas para instruir o processo. Fala Sério!

DUPLA DINÂMICA

A mais nova dupla dinâmica da cidade acaba de ser formada. Trata-se do empresário Rodrigo Antunes e do Pedro Zadyr, que a partir desta segunda-feira passam a trabalhar juntos no Lava Jato Frontier. Rodrigo Antunes é filho do ex vereador e empresário, Landolfo Antunes. Pedro Zadyr é filho do também ex vereador Chico Gimenez e alem de colaborar com esta colunista, passa a integrar os quadros da empresa Frontier. Sorte a toda a equipe.

FÉRIAS

Informo aos leitores que vou curtir merecidas férias e por essa razão a coluna passará a ser escrita e publicada interinamente pelo meu colaborador. Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna. Obrigada. Semana que vem tem mais.

20 janeiro, 2010

E AGORA?


A auditoria da Controladoria Geral da União, conforme publicado na edição de segunda-feira do jornal Estado de São Paulo detectou que a Fundação José Sarney apontou fraudes na execução de um projeto de 1,3 milhões de reais. Entre as fraudes, estão contratações irregulares, notas fiscais frias, divergências de valores entre outras. O presidente do Senado é claro que não sabe de nada e disse que vai cobrar explicações da direção da Fundação. Não sei se rio ou se choro.

TÁ FORA

Da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Leonardo Prudente (ex Democratas). Ele é o famoso “deputado da meia”, devidamente filmado pelo delator. Em sua decisão, o Juiz classificou o escândalo do Distrito Federal como “banditismo institucionalizado”. “Os indícios de um sistêmico e crônico banditismo institucionalizado, no Distrito Federal e alhures, não tardarão a acionar os alarmes sociais e políticos que certamente propugnarão pelo "endurecimento" dos meios de controle que possam garantir a sobrevivência de nossa estrutura republicana de Estado, algo parecido com o processo político de exceção iniciado em 1964. Oxalá isso nunca volte a acontecer!”, diz o juiz em sua decisão.

BEM

As férias do ditador, ops, governador André Puccinelli terminaram e ele voltou ao trabalho com as baterias recarregadas. Além de tecer “calorosas” críticas ao Judiciário e garantir que a SEJUSP vai recorrer ao STJ para impedir a soltura de 307 presos de Dois Irmãos do Buriti, André disse que se a criminalidade aumentar, a culpa é toda do Poder Judiciário, que mandou soltar os internos. Agindo assim, ele simplesmente transferiu a sua responsabilidade para o Tribunal de Justiça. Fala Sério!

SEMI ABERTO

O mais novo problema no Estado, é que o Tribunal de Justiça mandou soltar 307 internos em Dois Irmãos do Buriti, pois, cumprem pena em regime fechado quando deveriam estar no semi aberto. Se o Mato Grosso do Sul não possui estabelecimento adequado, que os internos cumpram as suas penas em casa. E o mais curioso, é que as novas instalações que deveriam abrigá-los ficam prontas em 60 dias, segundo a SEJUSP. Soa como uma guerra de Poderes. Adivinha que vai ganhar?

CÂMARAS

Já que o assunto é afrontar o Executivo, as Câmaras Municipais, durante o Fórum Permanente de Presidentes de Câmaras em Campo Grande resolveram que vão à Justiça quanto a PEC 58, que reduz os percentuais do duodécimo. A chiadeira é geral e alguns mais drásticos ameaçam até de fechar as portas do Legislativo. Em algumas cidades, o fechamento da Câmara nem será sentido pelo povo.

HABEAS CORPUS

E o italiano e a cúpula do Estado ao menos por hora, estão livres de serem presos. A decisão do STJ é contra a o TJ-MS que determinou o cumprimento de acórdão em Mandado de Segurança sob pena de caracterização de crime de desobediência e prisão em flagrante. Enquanto discute-se judicialmente a extensão do HC, estão livres de irem para Dois Irmãos do Buriti, por exemplo. E chega de Italiano por hoje.

CHENA

Figura conhecida e muito querida nos quatro cantos da cidade faleceu na madrugada de segunda-feira o empresário e advogado Miguel Ângelo Chena Toledo, aos 54 anos de idade. Chena veio a óbito devido à insuficiência respiratória aguda, insuficiência renal crônica e diabetes. Conhecido por muitos, o Chena sempre que encontrava algum amigo, disparava: “E o mercado, tá calmo?”. Que Deus o receba.

CHICO

Quem esteve na cidade foi o ex vereador Chico Gimenez. Ele encontrava-se em Campo Grande acompanhando a luta de sua filha Milena pela vida. Chico disse em sua breve passagem que aproveitou para fazer visitas a alguns amigos e que é mais candidato do que nunca rumo a Assembleia Legislativa e que logo estará em definitivo em Ponta Porã para dar início a mais esta corrida eleitoral.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial aos aniversariantes de hoje (20) Sonara Saldanha; à Dra. Enedir Carrinho aniversariante de amanhã (21). Obrigada. Semana que vem tem mais.
Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender