20 setembro, 2005

FALANDO SÉRIO - 21 DE SETEMBRO


Fim do passe livre

Com o fim do passe livre, muitas crianças ficarão fora das salas de aulas por conta da distância de suas casas até a escola. Entrei em contato com o vereador Veimar Marques que também é Presidente da UPE – União Pontaporanense de Estudantes, e lembrei-lhe que o mesmo se elegeu empunhando a bandeira da luta pela continuidade do passe livre estudantil, e fiquei contente em saber que continuará batalhando para que a Lei que instituiu o passe livre não seja revogada.

Pois enquanto a mesma não for revogada a empresa não pode se negar a cumprir a Lei e sinceramente, não acredito que alguém em pleno ano eleitoral tenha coragem de tirar o beneficio concedido aos estudantes. Senhores pais, fiquem de olho.

Pesquisas

Não entendo nada de pesquisas, mas achei muito interessante que nas três que andam circulando pela cidade, somente Álvaro Soares aparece bem em todas. É do jeito que está, parece que não vai ter pra ninguém mesmo, o moço está bonito na foto. O Mais engraçado ainda é que sempre aparece em primeiro lugar o nome de quem contratou o instituto de pesquisa.

Também queria uma pesquisa, mas me disseram que é algo inatingível no momento, pelo menos para mim, pois uma pesquisa deve custar em média de R$8.000,00 a R$10.000,00 (oito a dez mil reais). Ah bom, já entendi.

CPIs

Segunda-feira passada, no intervalo de um Júri na Câmara Municipal, quando o grande Alberto Fróes fez uma defesa magistral, eu fui até o gabinete do vereador Otaviano Cardoso para fazer uma visita e “trocar uma idéia” falamos de tudo menos de CPI, porque sabemos o quanto os vereadores estão sendo assediados por curiosos.

Fiz questão de dizer pessoalmente que também confio muito no vereador Otaviano e acabei me esquecendo de comentar com ele que em 1999 tivemos uma CPI que tratou de assuntos relacionados com o PREVIPORÃ.

O Presidente era o então vereador Josué Lopes, hoje Diretor do Hospital Regional José de Simone Neto; o relator foi o vereador Pedro Monteiro, médico que não reside mais nesta cidade e os demais membros foram os vereadores Marcelino Nunes, Moisés Kaweski; Adê Azevedo; Cílneo Arce e Garibaldi Dorneles.

Não se sabe por que, mas o Cilneo, o Moisés Kaweski e o Garibaldi Dorneles, pediram para sair antes do encerramento da CPI, que acabou “em pizza” e, coincidência ou não, de todos, o único vereador reeleito foi o Marcelino Nunes, os demais não se reelegeram, inclusive, o Presidente da CPI foi até candidato à vice-prefeito naquele ano e acabou derrotado.

Portanto, como disse o Presidente da CPMI dos Correios, o Senador Delcidio do Amaral, trabalho, trabalho e muito trabalho.

Em tempo, Alberto Fróes deu uma aula de direito penal e principalmente de conduta processual e absolveu sua cliente.

Pérolas

Lembro-me que na ocasião da CPI que acabou em pizza, ouvi de uma sindicalista esta frase memorável: “O Previporã foi criado com o intuito único de burlar os recolhimentos do INSS” É mole uma coisa dessas?


Receita Federal

Está muito bem representada na pessoa do Inspetor Substituto Dr. Ricardo Augusto de Souza Franco, que atende a todos, principalmente aos advogados com a máxima presteza e educação. O Dr. Ricardo Augusto é um funcionário público exemplar. Inobstante isso, aguardamos o pronto retorno do Dr. Fernando Nogueira da Costa que está de parabéns, pois acaba de ser papai de uma linda garotinha.

Pessoa inteligente

É muito bom conversar com pessoas sensíveis e inteligentes, só nos acrescentam coisas boas. Assim é a futura colega Márcia Sorgato, que em meio aos preparativos para a formatura aguarda com serenidade a hora de enfrentar o tão massacrante exame da OAB. Diante de pessoas como a Márcia, sou obrigada a discordar dos meus colegas que tiveram a oportunidade de estudar nos grandes centros e dizer que é possível ser um excelente profissional formando aqui mesmo em Ponta Porã e que a FIP é uma faculdade muito boa. Portanto, não se preocupem em sacrificar os sábados, domingos e feriados para estudar, partindo dessa premissa nada é impossível.

Horário de Verão

O Presidente já mandou publicar o Decreto nº. 5.539/2005 que institui o horário de verão a partir de 16 de outubro, até o dia 19 de fevereiro de 2006, estará valendo para os Estados do Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Beleza vamos aproveitar.
Pesquisa personalizada