14 março, 2006

Exporã

Está sendo um sucesso, todo mundo vai nem que seja para depois dizer que: “está tudo sempre igual”. Mas exposição agropecuária é isso, local onde os expositores aproveitam para apresentar seus produtos e conhecer os demais. Mas também é um ótimo local para encontrar os amigos e experimentar a famosa lingüiça de Maracajú no Restaurante Rodeio, onde o Ozias, o Benites e toda a equipe de garçons se esmeram para bem servir.

Candidatíssimo

Estávamos num restaurante quando o Presidente da Câmara, Veimar Marques (PFL) se aproximou e foi logo dizendo que também é um vereador de posicionamento além de ser bastante flexível. Ele estava acompanhado por Junior Pacher e ambos juntaram-se a nós para um bate-papo lá no Parque de Exposições Alcindo Pereira.

O Presidente da Câmara afirmou que continua candidatissimo a uma cadeira no Legislativo Estadual e que ao contrario do que afirmamos na semana passada, não é “osso duro de roer” na Presidência da Câmara. Pela conversa senti que as demissões na Câmara se deram por insubordinação.

Na verdade o Veimar é tão ligeiro que se puxarem seu tapete, ele não cai.

Clube de Imprensa

È um dos estandes mais visitados, com o espaço cedido pelo Sindicato Rural. Esta é a primeira vez que uma entidade congrega profissionais da imprensa. Parte do estande está sendo ocupado pelo site de noticias Conesul News, com as noticias em tempo real direto do parque de exposições. Lá a gente encontra os trabalhos dos fotógrafos Lécio Aguilera e Adélia Barros e livros do presidente do Clube de Imprensa, Paulo Rocaro que, aliás, recebe a todos com a máxima atenção e carinho. Vale a pena fazer uma visitinha, o estande fica ao lado do Sindicato Rural.

Ponto de encontro

Está sendo muito comentado o sucesso do Bar Perplex que instalou uma “filial” na Exporã. Está ai outro local que não dá para deixar de visitar e encontrar amigos.

Recebemos pela Coluna

E não poderíamos deixar de agradecer, os Votos de Congratulações, apresentados em forma de indicação verbal pelo vereador Marcelino Nunes e aprovado por unanimidade, na sessão do dia 09 de março. Nem sei se mereço, mas não posso negar que me senti muito orgulhosa e contente com a homenagem. Obrigada.

É muito importante a população acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores, sendo espantoso o número de indicações feitas pelos nobres edis. Não tem o que eles não peçam em nome da sociedade. Nesse aspecto estamos bem representados. Porém, esperamos que tenham também força política o suficiente para serem atendidos pelo Executivo. Daí a importância de ser independente.

Muito interessante

Um anteprojeto do vereador Chico Gimenes visando convênio de convivência binacional com zona de integração fronteiriça Ponta Porã e Pedro Juan Caballero/PY. O convenio tratará de um acordo sobre residência, saúde, trabalho e integração econômica para os fronteiriços paraguaios e brasileiros residentes nas duas cidades. Voltaremos a falar no assunto, mas a coisa é muito boa mesmo, esperamos que dê tudo certo.

Missa

Foi maravilhosa a missa celebrada no dia 13, pelos Padres Carlos e Miguelito abençoando aos que trabalham na elaboração e aplicação das leis que regem nossa sociedade. A missa contou com a presença de advogados, vereadores e até do vice-prefeito Álvaro Soares. Na sexta-feira após a novena de São José nosso padroeiro, as bênçãos especiais serão para as autoridades paraguaias. Muito bom.

Bastante comentada

A ausência do vice Álvaro Soares (PPS), na abertura da Exporã. “Estava percorrendo as cidades em busca de realizar o projeto de ser o deputado da fronteira, além do que Ponta Porã esteve muito bem representada pelo prefeito” falou Álvaro. È verdade o prefeito Flávio Kayatt está prestigiando bastante a Exporã.

Na segunda-feira passada, durante o programa “Bom dia MS”, o deputado federal Geraldo Resende (PPS) também confirmou a candidatura do vice-prefeito. Realmente, tem que correr atrás do voto. Tem muita gente fazendo isso.


Em tempo

A população de Ponta Porã está clamando pela segurança pública. Com a palavra nossas autoridades.
Pesquisa personalizada