31 janeiro, 2007

FALANDO SÉRIO

OAB/MS em alta

Vladimir Rossi Lourenço, ex-presidente da OAB/MS será o novo vice-presidente da OAB nacional da Ordem dos Advogados do Brasil na chapa única presidida pelo advogado Cezar Britto, de Sergipe. A eleição será amanhã em Brasília e a posse no dia 1º de fevereiro. A advogada, Magda Cristina Franco Villanueva, presidente da Comissão de Meio Ambiente da 5ª Subseção, estará nos representando naquela solenidade.

Fórum

Foi um sucesso a inauguração do Tribunal do Júri em nossa cidade. Com exceção da “comida de barriga” do cerimonial do Tribunal de Justiça que esqueceu de anunciar nossa presença representando os advogados de Ponta Porã.

Ficou tudo lindo e maravilhoso, mas como disse um advogado muito meu amigo: “Agora só falta desemperrar a máquina judiciária nomeando Juízes substitutos para auxiliarem os demais que estão sobrecarregados de processos; a criação de um espaço físico adequado para o Juizado Especial, além de designação de um juiz titular, independentemente daqueles que estão exercendo essa função e mais funcionários para atuarem no Juizado Especial; a criação de uma vara especial para a Fazenda Pública e a instalação da Vara de Execuções Penais e da 5ª Vara Cível”. Verdade, acho que porisso a tal “comida de barriga”.


Situação emergencial

O Prefeito Flávio Kayatt, já decretou estado de emergência no Município. Também pudera, não pára de chover e os bairros estão ficando praticamente isolados, com as pontes desabando e o caos instalado no asfalto, verdadeira calamidade. O Prefeito tem razão, pois sem esse plano emergencial a situação poderia piorar com a demora no inicio dos trabalhos de recuperação.

Dengue

O Conselho de Saúde do Município elaborou anteprojeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores com o objetivo de criar uma lei para penalizar os proprietários de imóveis que resistem em receber a visita do pessoal que está combatendo o mosquitinho assassino. Tomara que não esqueçam dos tais pneus sobre os quiosques na linha internacional. Não adianta lavar as mãos. A responsabilidade é de todos.

Passagem de Comando

O Tenente Coronel de Cavalaria, Rogério Gomes da Costa deixou Ponta Porã rumo ao Rio de Janeiro para onde foi promovido. Em seu lugar comandando o honrado Onze está o Tenente Coronel de Cavalaria, Carlos José Russo Assumpção Penteado. Seja bem-vindo comandante.

SEBRAE

A competente e não menos bonita coordenadora do SEBRAE em Ponta Porã, Dra Dixie Croskie nos informou que haverá ciclo de palestras sob o comando do instrutor, Dr. Luis Caetano, no período compreendido entre 06 a 09 de fevereiro.

PÚBLICO ALVO: Os futuros e atuais empresários poderão buscar conhecimento empresarial através do ciclo de palestras do Projeto Nascer Bem, que será oferecido pelo Sebrae em Ponta Porã.

OBJETIVO: O Projeto Nascer Bem é desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grosso do Sul, com a pretensão de diminuir a mortalidade e elevar a competitividade e a sustentabilidade dos micro e pequenos empreendimentos. Ah, e tudo isso de graça, os interessados não desembolsarão nem um tostão.

Assessor Jurídico

O advogado Arnaldo Escobar assumiu a assessoria jurídica da Câmara Municipal. Aos 36 anos o advogado é especialista em Direito Tributário e Administrativo, filho de Ponta Porã, formado em Direito pela Uni-FMU (Universidade das Faculdades Metropolitanas Unidas) de São Paulo, já ocupou a titularidade da Secretaria Jurídica do Município no período de 2000 a 2004.

Marcelino Nunes, Presidente da Câmara de Vereadores não poderia fazer melhor escolha. Parabéns.
Pesquisa personalizada