26 outubro, 2007

Gesto de solidariedade beneficia crianças da fronteira

Crianças receberam presentes na fronteira.


No o último dia das crianças, um pequeno grupo não tinha muito a comemorar, a não ser o fato de serem crianças. Não tinham presentes, não tinham festa e tampouco alguma perspectiva de que algo pudesse mudar. A história que tinha tudo para ter um final infeliz, acabou de uma maneira que ninguém esperava. presidente do GAPP (Grupo de Apoio às Pessoas Convivendo com o Vírus HIV/AIDS) de Ponta Porã, Simoni Bittencourt contou essa história para um jovem que se sensibilizou com esse grupo de crianças, algumas portadoras do HIV e outras filhas de portadores. O objetivo era proporcionar alguma alegria e esperança para elas.

O jovem Nuno Gaeta foi procurar em seus amigos e conseguiu doações para cada uma das crianças atendidas pelo GAPP e até para alguns já não tão crianças assim. Foi com esse gesto de solidariedade que a presidente, com todas as dificuldades que encontra pelo caminho teve o que comemorar no seu aniversário, pois foi neste dia que foram entregues os presentes. “O GAPP de Ponta Porã atravessa uma situação difícil, são inúmeras famílias atendidas por nós e todo tipo de colaboração é bem vinda. O GAPP está aberto para receber quem quiser ajudar, seja como voluntário, seja como colaborador, ou mesmo para aqueles que desejam doar alguma coisa.”, disse Simoni.

Nuno Gaeta fez questão de entregar pessoalmente os presentes a cada uma das crianças e a emoção acabou falando mais alto: “Você pensa que é fácil para uma criança não ganhar um presente no seu dia? Proporcionar isso para elas é uma coisa boa demais. É algo fácil de fazer, basta ter boa vontade, ter disposição e claro, amigos dispostos a ajudar"
26/10/2007 13:58 (fonte: site Reporter MS)

23 outubro, 2007

Fala Sério!

CPMF

E continua a guerra entre governo e oposição sobre a prorrogação da CPMF. O PSDB em São Paulo, afirmou através do governador José Serra que só aceita negociar caso haja redução em outros impostos e alíquotas. A voz destoante dentro do partido é do ex-governador Geraldo Alckmin que diz ser contra a manutenção de 0,38% e defende a redução para 0,08%. Enquanto isso, o Lulla está na Suíça, acompanhando o sorteio da sede da copa do mundo de futebol de 2014.

Segundo ele, a sociedade tolerou até hoje a CPMF, que tinha caráter provisório, achando que ela melhoraria a estrutura da saúde no País. ”Mas nem a saúde beneficia-se de sua arrecadação, nem a provisoriedade está sendo acatada pelo Estado, que quer torná-la permanente”, sustenta.

OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, em entrevista no site da Ordem, criticou veementemente, a proposta de prorrogação da CPMF que o governo tenta aprovar no Congresso Nacional, salientando que a sociedade brasileira, “combalida pela voracidade fiscal de sucessivos governos, não suporta mais impostos”. É isso ai.

PORTA DOS FUNDOS

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente licenciado do Senado, deu entrada nesta segunda-feira com uma licença médica de 10 dias do mandato de senador por Alagoas. O pedido da licença começa nesta terça-feira e, assim, ele ficará distante do Senado por duas semanas, uma vez que a licença vai se encerrar no dia 1o. de novembro, véspera do feriado de Finados. No pedido, encaminhado à Mesa do Senado, ele alega que a licença será para fazer exames médicos. Renan se licenciou da presidência do Senado por 45 dias no dia 11 de outubro. Fala se isso não é sair pela porta dos fundos.


ATÉ O LEITE

É batizado com soda cáustica o leite vendido em Minas, assim como o uísque e a gasolina entre outros. A polícia federal está colhendo amostras de leite em todo o país, pois a “máfia leiteira”, que fique bem claro, lá de Minas Gerais, distribuía por todos os cantos leite e derivados batizados.

Há três anos, a Polícia Federal investigava denúncia de adulteração do leite com a adição de produtos químicos, como água oxigenada, soro e até soda cáustica. Descobriu-se que um químico de São Paulo desenvolveu uma forma de adulterar o leite, sem deixar vestígios, e vendeu a técnica para várias cooperativas do país. "As cooperativas usam esta fórmula para disfarçar a adição de produtos no leite, como, por exemplo, o próprio soro em quantidades significativas”, explica Willian Nascimento Santos, delegado da Polícia Federal.

UM LUXO SÓ

É como vão ficar os apartamentos da Câmara Federal em Brasília por conta das reformas que começam até o fim do ano. Será feita a troca de pisos, impermeabilização, troca de janelas, instalação de sistema de aquecimento solar, TV a cabo, internet, banheira e até triturador de alimentos. O custo disso é a bagatela de 36,5 milhões, podendo chegar até 55 milhões, segundo o edital. O quarto secretário da Casa, disse que esse gasto é necessário, pois são 207 apartamentos desocupados e são pagos 297 auxílio-moradia por mês, cada um a R$ 3.000,00. Fala Sério!

CORUMBÁ

A secretaria municipal de administração de Corumbá continua seu plantão para cadastrar os moradores que não foram ouvidos no censo deste ano. Isso porque o prazo para informar o não recenseamento termina hoje. A diferença nos números fez com a prefeitura corresse atrás, pois caso se confirme, o repasse (FPM etc) será diminuído. Isso acontece.

DELCÍDIO

O vereador Chico Gimenez respondeu a pergunta que fizemos aqui na semana passada, sobre o acordo de tratamento diferenciado para Ponta Porã e Pedro Juan Caballero: ele disse que esteve pessoalmente com o Senador Delcídio do Amaral e foi informado que falta o pessoal de Assunção/PY agilizar a sua parte para o acordo ser ratificado. Entonces adelante hermanos.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Brumna Valdivieso Georges e Bruna Soares aniversariantes dos dias 22 e 23 e a empresária e colunista Rosana Magalhães, aniversariante maior do dia 26 de outubro. Agradecemos ainda à Simoni Bittencourt do GAPP, que tem feito um trabalho digno de registro e ao Dr. Julio César Lira, chefe da Receita Federal, bem como ao Fernando Alvarenga, ambos, com certeza não deixarão as crianças portadoras de HIV sem brinquedos nesse natal.
Obrigada e até a semana que vem.


*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)
E-mail: elizjpp@hotmail.com.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://.faloserio.blogspot.com, e nos sites www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br

22 outubro, 2007

ERA O QUE FALTAVA

Em entrevista à Folha de São Paulo, Lulla disse que não descarta sua candidatura em 2014 e que isso depende da conjuntura do momento, defendendo ainda a extensão do mandato e chapa única para disputa. Lulla afirmou que existem cargos para todo mundo e se a base aliada lançar candidatos, o governo fica “amarrado”. Sobre o envolvimento do ex-ministro José Dirceu no escândalo do mensalão, o Presidente disse: “Nem todo mundo que é indiciado é culpado. Nem todo mundo que não é indiciado é inocente”. Vai entender esse Lulla.

SENADO

Após o pedido de licença do senador Renan Calheiros, o senado federal tenta retomar a sua rotina normal. O presidente interino já sinalizou que não pretende tomar o lugar do “colega” e que a vaga pertence ao PMDB. A imprensa nacional tem publicado diariamente notícias de que a renúncia de Renan seria questão de tempo, pois o PSOL deve apresentar a sexta denúncia ainda esta semana contra o parlamentar.

Enquanto isso, a presidência do senado e o governo continuam a “luta” para aprovar a prorrogação da CPMF, que dependia do afastamento do presidente do senado para tramitar.

PT

As eleições para a presidência do PT no Mato Grosso do Sul prometem ser uma das melhores dos últimos tempos. No estado são oito candidatos, sendo que alguns são da mesma “ala”. O ex-governador e ex-bolsista pijama Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral aparentemente selaram as pazes e dizem estar apoiando um único candidato. Em Ponta Porã, as alas do PT estão divididas e consenso não haverá segundo um passarinho me contou. Esse é o PT.

SEVERO

Demais é o castigo que os internos do presídio federal em Campo Grande estão enfrentando: a reclamação é por conta do mau cheiro que vem do lixão construído ao lado do estabelecimento. Segundo os advogados dos internos, a quantidade de moscas e o cheiro insuportável estão tornando o dia-a-dia terrível. Além disso, o CREA-MS será acionado para averiguar rachaduras nas paredes que fazem divisa com o lixão.

LEI MARIA DA PENHA

Aconteceu ontem em Campo Grande, a audiência pública para discutir a constitucionalidade da Lei Maria da Penha. Isso depois que um juiz de Itaporã considerou a lei inconstitucional, pois trata da violência apenas contra a mulher, não fazendo qualquer menção aos homens, tornando-se assim discriminatória. Participaram da audiência o presidente da OAB/MS Fábio Trad e a procuradora geral de justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui.

BLITZ

A polícia militar de Ponta Porã, apesar do seu contingente reduzido, tem efetuado blitz diárias por todos os cantos da cidade. Isso para tentar frear o número de acidentes, que aumentou muito nos últimos tempos, além é claro, de verificar a documentação obrigatória por parte dos motoristas e o uso do cinto de segurança. Quem possui veículo estrangeiro é que não está gostando muito, principalmente os motociclistas.

Falando nisso, o senador Delcídio do Amaral estará nesta sexta-feira cumprindo agenda em Ponta Porã. Seria interessante perguntar ao senador o que ele tem feito para efetivar a proposta de acordo bilateral, que teve início com uma audiência pública solicitada pelo vereador Chico Gimenez no final de 2005. Na proposta, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero teriam tratamento diferenciado com relação aos veículos que transitam na fronteira.

SUCESSÃO

A corrida pela sucessão municipal continua acelerada. Pesquisas e mais pesquisas. Mas todo cuidado é pouco, certo “publicitário” anda fazendo jogo duplo e alfinetando seus colegas, tudo isso para abocanhar a conta de um candidato milionário nas eleições do ano que vem. Acontece que o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro e esse negócio de “leva-e-traz” manipulações de pesquisas à parte, o dito-cujo pode acabar se dando mal. Fala Sério.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Adriano Marques de Souza, que completou idade nova ontem; ao Luciano Brites e Daniela Radeke da Engemetro. Obrigada e até a semana que vem.


Pesquisa personalizada