27 novembro, 2009

PÉROLAS



O presidente Lulla é o grande mestre em soltar pérolas na mídia. Alguns dizem que é o seu “jeito populista” de ser, outros falam que é por pura ignorância mesmo. Mas o certo é que nesta quinta-feira, ele disse que seria imprudência pensar tão à frente e que se Deus assim quiser ele estará pronto para 2014. Antes, disse que acredita que a super poderosa ministra Dilma Rousseff fará um bom governo e poderá pleitear a reeleição. Já estão dando como certa a eleição do ano que vem e pensando em pensando em reeleição. Vai ser presunçoso assim lá na Venezuela!


SERÁ?


O projeto de Lei enviado no começo do ano pelo governador André Puccinelli à Assembleia Legislativa do Estado, que trata do Regime Previdenciário dos Deputados Estaduais e outros servidores finalmente foi para sanção. E segundo divulgado na mídia, o italiano teve que fazer pressão, senão não seria votado neste ano. O estrondoso projeto, obrigará que ao menos sete deputados (nomes não revelados) devolvam aos cofres públicos o valor a maior pago pelo Instituto de Previdência. Pressão é a especialidade do André, mas deputado estadual aposentado devolver dinheiro, queremos ver.


BLEFES

A onda de blefes sobre a sucessão estadual continua fazendo a alegria da imprensa do nosso Estado. O deputado estadual Paulo Duarte (PT) disse nesta semana que não acredita que Dilma Rousseff tenha dois palanques aqui, caso PT e PMDB se enfrentem ano que vem. André ensaia uma união com o PSDB, brada aos ventos que quer enfrentar o PT e por aí vai. Uma coisa é certa, Ponta Porã continuará sem representantes. Fala Sério.

VOTAÇÃO

O partido da estrela realizou suas eleições no último domingo e o candidato José Eduardo Dutra foi eleito presidente e sua chapa conquistou a maioria das cadeiras. Só que na chapa de Dutra, voltaram figuras que ganharam notório destaque no episódio do mensalão, como denunciados. Os petistas tentam passar a imagem de que não há constrangimento nenhum em tê-los em sua chapa, até porque não ocuparão nenhum cargo de destaque ou secretaria. E precisa?

CONVITE

O guerreiro professor Hugo D’Acosta, convida todos os fronteiriços para a inauguração do ginásio de basquetebol “Oscar Schimidt” dos meninos do terrão. O Evento será no dia 09 de dezembro, às 18:h00min no clube PORÃBASK, localizado na rua Galileu Galilei, 720, aqui mesmo em Ponta Porã. Professor Hugo é exemplo para muita gente que ao se deparar com a mínima dificuldade, “joga a toalha”. Ele foi a luta e venceu a batalha. Parabéns.

GUERREIRA

Também guerreira, lutando pela vida, a querida Milena Pacheco Gimenez, filha caçula do ex vereador Chico Gimenez e da Sra. Dirce Pacheco está enfrentando uma difícil batalha em Campo Grande. Sem entrar em detalhes, ela encontra-se internada no CTI, onde tudo que é possível está sendo feito para o seu restabelecimento. A família, que a acompanha na capital agradece todas as manifestações de apoio e orações recebidas.


AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Carlos Monfort, Lile Correa, Marcos Euzébio e Adriana Costa Ribeiro. Obrigada. Semana que vem tem mais.

22 novembro, 2009

MORREU

O ex prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Aos sessenta e três anos, ele lutava contra um câncer no intestino, mas não resistiu na última sexta-feira e acabou derrotado pela doença. Pitta ficou conhecido por ser assessor de finanças do então prefeito Paulo Maluf e acabou virando seu sucessor. A gestão foi marcada por denúncias de corrupção o que fez com que ele não conseguisse se reeleger, tentando por mais duas vezes uma cadeira na câmara federal, sem sucesso. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi marcado pela presença de poucas pessoas.

CIAU!

O ativista italiano, Cesare Batistti, continua a sua greve de fome, enquanto aguarda a decisão do presidente Lulla sobre sua extradição ou não. Depois da votação no STF, que terminou com a recomendação pela extradição, a decisão final foi de que o veredicto cabe ao presidente da República, que deve decidir logo que os autos voltem do STF.

SUCESSÃO

Apesar do nosso grupo não ter conseguido fazer o presidente da OAB/MS, sinto-me orgulhosa pela vitória com votação expressiva que a Dra. Nina Negri teve em Ponta Porã: significa que os advogados acreditaram nas propostas apresentadas, que fiz direito o meu trabalho enquanto presidente e que nada melhor que uma loira para substituir outra. Alguns podem até não ter gostado, mas vão ter que engolir a 5.ª Subseção comandada por mais uma mulher nos próximos três anos. AVANTE!

FELIZ DA VIDA

Zeca do PT em sua página do Twitter “Bom dia! Ainda no DF, enviei meus votos de parabéns ao Leonardo destacando uma importância de sua vitória na OAB, contribuirá de forma decisiva para o Restabelecimento de um Estado de Direito e mais democrático e plural. É uma vitória dos q acreditam na ética retidão e caráter d contra a manipulação, as mentiras e o autoritarismo. O Ícone, se mostrou o único confiável em MS. Vai desempregar os q apostam ainda na manipulação desmoralizando clientes” Pois é, nenhum advogado comemorou mais a vitória de Leonardo Duarte na OAB Seccional do que o bancário aposentado José Orcírio.

SABEM POR QUÊ?

Vingança, pois o candidato derrotado Ari Raghiant Neto, foi o responsável pela ação direta de inconstitucionalidade, que deixou o ex-governador sem a aposentadoria milionária, a chamada bolsa-pijama para os ex-governadores. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade respeitada e com certeza o Presidente eleito que tomará posse no inicio do ano que vem, Dr. Leonardo Duarte fará uma gestão cheia de êxito e respeito verdadeiro pela democracia e para todos os advogados de Mato Grosso do Sul. E, como a OAB não é cabide de emprego como foi o seu governo (PT), ninguém ficará desempregado e muito menos o bolsa pijama será restabelecido. Fala Sério.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade classista garantida Constitucionalmente. È organizada, séria e como disse certa vez um desembargador, está sempre metendo o dedo em tudo, fiscalizando, cobrando e exigindo das autoridades competentes ações claras e transparentes, além de brigar para que as garantias constitucionais de todos os brasileiros estejam seguras. Por isso, requer dedicação, abdicação e independência na sua gestão.

ANHANGUERA

Foi com tristeza que a população de Ponta Porã e região recebeu a informação de que a Anhanguera Educacional descontinuou os cursos presenciais aqui na nossa cidade. Traduzindo: não vai mais abrir vestibular para os cursos de Direito e Administração, que vão até a conclusão das turmas já iniciadas. Uma tristeza para os professores, acadêmicos, funcionários e para a população que tanto lutou para trazer a faculdade de Direito para cá. Uma pena.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à aniversariante de hoje: Mariana Cardoso; à Dra. Júlia Aparecida de Lima, que trocou idade dia 21. Obrigada. Semana que vem tem mais.
Ocorreu um erro neste gadget
Pesquisa personalizada

TeleMessage SMS Sender