22 fevereiro, 2011

MÍNIMO


A presidente Dilma Rousseff reuniu-se com o secretário geral da presidência Gilberto Carvalho, para pedir uma simulação do salário mínimo a R$ 580,00. Dilma quer saber sobre os impactos na folha e no imposto de renda, antes de abrir novas negociações com os sindicatos.



TRANSPORTE

Alegando a precariedade do serviço de transporte público e o alto preço, moradores da pequena Santo Antonio do Descoberto – GO protestaram de forma violenta na manhã da última segunda-feira. Entraram em confronto direto com a polícia que prontamente revidou. Muitos saíram machucados. A violência, a prepotência, e os gritos de intimidação são as armas dos desprovidos de habilidade em conversar.



PT-PSDB

Rivais históricos em praticamente todas as esferas políticas, os dois partidos podem unir-se em torno do nome do deputado Paulo Duarte na primeira secretaria da Assembleia. A união das siglas deve acontecer apenas e tão somente para a eleição da Mesa Diretora.



MATO GROSSO DO SUL

Aconteceu de novo. Na novela Insensato Coração, o diálogo entre os atores Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão), deixou claro que Bonito fica no Mato Grosso. Os telespectadores sul-mato-grossenses ficaram revoltados, pois, desde a divisão que somos constantemente confundidos com o vizinho Mato Grosso. E com o erro grotesco da novela de Gilberto Braga, teve início (outra vez) movimentação para trocar o nome do nosso Estado e adquirirmos de vez identidade própria. E pela última vez: é Mato Grosso do SUL!



ENCURRALADO

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad – PMDB – passou por uma saia justa em entrevista concedida na TV Morena ontem de manhã. O apresentador Ginez Cesar “apertou” o prefeito com questionamentos sobre IPTU e as obras de drenagem realizadas na Capital e que não suportam as primeiras chuvas. Nelsinho ficou visivelmente irritado com o entrevistador. Porque será?



ESPERANÇA

É última que morre diz o velho ditado popular. Em tempos de crise financeira e de apertos nos gastos, por conta do início do ano é fundamental que percamos a esperança. O poder público deveria em tese ser o primeiro a dar o bom exemplo, diminuindo gastos e outras extravagâncias de nossos caros políticos, mas não o faz pela simples razão de que quanto mais se gasta, mais votos têm. O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política e fiscal, para que os gastos com uma eleição não beirem o absurdo como aconteceu recentemente.



PREFEITÁVEL

O radialista Jarbas Pereira – PSOL – informou que seu partido lançará candidato nas eleições municipais de 2012 aqui em Ponta Porã. Ele disse ainda que serão realizadas pesquisas de opinião e o melhor colocado terá o aval do partido para a disputa. Jarbas que é um profissional pra lá de competente, já anda conversando com a população local para colocar o seu nome à disposição.

TRANSITO

No ultimo fim de semana o advogado Jean Borralho transitava de carro pela Rua Sete de Setembro, sentido bairro centro, quando no cruzamento da Rua Calógeras, foi atingido por um motociclista que desobedeceu a preferencial atingindo em cheio o veiculo do advogado. Por muito pouco não acontece uma tragédia. É preciso que todos tenham consciência de que a paz no transito depende de todos os que nele transitam. Saúde para o colega Jean, que nasceu de novo.



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a vereadora Dulce Manosso que confessou ser nossa leitora assídua e os aniversariantes de Adjalma (Minye) Pinheiro (25/01) e Priscila Franco (26/01). Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.



Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada