11 abril, 2006

PFPM

Também estive na posse dos novos secretários e ouvi quando o prefeito Flávio Kayatt disse que essa é a sigla do partido do novo secretário de obras e infra-estrutura, Antonio Miguel Portela Charbel. O prefeito comunicou ainda que, ao ser indagado sobre qual partido político seria contemplado com a titularidade de uma das pastas mais importantes da administração, ele respondeu que seria o “Partido dos Funcionários Públicos Municipais”

O filho do seo Raul

O Engenheiro Antonio Miguel, mais conhecido como “Bibi” é um profissional sério e competente que com certeza realizará excelente trabalho na secretaria que assumiu.
Como é bom ver dois servidores de carreira assumindo cargos de elevada importância dentro do Executivo, pois assim como o filho do seo Raul Charbel, outro pontaporanense, Eng. Cílneo, filho do seo Tito Arce, ocupa a Secretaria de Administração.

Trata-se do reconhecimento pela competência de ambos que assim como seus pais contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento desta fronteira. Bem dizia meu velho sogro seo Ramón: “o fruto dificilmente cai longe do pé”.

Faca de dois gumes

Por falar em citações populares, vai mais uma: “faca de dois gumes” é o que acontece quando um prefeito reconhece o valor do servidor público e o nomeia para assumir o mais alto cargo dentro da carreira, que é o de secretário. Ao mudar de prefeito, o antigo secretário que antes viu com toda pompa seu trabalho reconhecido, num piscar de olhos é rebaixado, além de que, em alguns casos, chega a sofrer perseguições. É isso ai, infelizmente é o que acontece por esse Brasil afora.

Paula Consalter de Almeida

A jovem advogada assumiu o cargo em meio às criticas e a presença constante de bajuladores. Muito segura de si e elegante, a mulher do Eduardo, não é só uma figurinha que está à sombra do marido, pelo contrario, sempre presente e alerta a Dra Paula foi uma excelente escolha para ocupar a secretaria jurídica que já andava meio abandonada.

Ela tem prestígio com o prefeito, e chegou colocando ordem na casa, fazendo reuniões, estipulando horários de trabalho, dividindo e delegando tarefas.

Paula achou pequeno o espaço da secretaria dada a importância que tem a mesma e deixou bem claro que o contribuinte, em qualquer caso, deve ser muito bem atendido, para isso já providenciou uma sala especial para receber o público em geral que não deverá mais permanecer em pé enquanto é atendido.

Muito interessante

O simpático Ângelo do PT me apresentou o assessor do deputado federal João Grandão. Imaginem se não fui logo pedindo “as coisa” - que tal uma emenda para beneficiar o GAPP (Grupo de Apóio as Pessoas Convivendo com HIV/AIDS)? - o assessor sem entender direito com quem falava, muito atencioso foi logo explicando como solicitar computadores, veículos e todo tipo de material que é apreendido pela Receita Federal quando os incautos tentam introduzi-los ilegalmente no País.

Após ouvir atentamente a forma como devo redigir um ofício, respondi apenas: FALA SÉRIO.!
O assessor não entendeu bulhufas, mas o leitor sabe muito bem o que eu quis dizer, não sabe?
O GAPP continua abandonado pelos setores públicos e se não fosse a sociedade civil organizada, a dor do preconceito já teria feito mais vítimas.

Eliz de quem?

Quando entrei para o serviço público em 1997, recém formada, mulher do assessor jurídico à época, logo fui nomeada diretora do Grupo Executivo de Licitações o G.E.L. Certo dia ao telefonar para uma secretaria me anunciei como Eliz do GEL, do outro lado a secretária respondeu: - Mas menina você separou do João Franco, agora está com o Gel? Levei tudo na brincadeira. No ano de 2000, já por méritos próprios fui nomeada presidente da JARI/PPORÃ (Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito de Município de Ponta Porã) e, coincidentemente, encontrei a mesma pessoa já ex-colega na fila do Banco do Brasil, que perguntou o que eu andava fazendo? Respondi: Estou com o JARI, a moça meio assustada com minha resposta, disparou: “Cuidado, hein! Eliz, se você continuar trocando tanto de marido vai acabar ficando sozinha”.

Mulher

È assim mesmo, parece que toda mulher independente tem que estar sempre se superando e se desdobrando em papéis de mãe, esposa e profissional, apenas para provar que é competente. Os homens que me perdoem, mas eles não tem a metade da capacidade e da coragem de uma mulher.

Agradecimentos

Aos leitores José Eraldo Rebelo Maciel e Acela Diegues, que fazem o sucesso desta coluna e em tempo agradeço também a diretoria do Jornal da Praça que acredita no que dizia o grande Rui Barbosa, “A liberdade de expressão é a maior expressão de liberdade”, e me permite que escreva artigos e expresse minha opinião nesta coluna sem que uma única virgula seja suprimida ou mudada, mesmo que ela esteja fora do lugar. Obrigada.
Pesquisa personalizada