08 novembro, 2005

FALANDO SÉRIO - CPI DO PREVIPORÃ

CPI DO PREVIPORÃ I.

Pessoas que possuem algum conhecimento na área processual andaram comentando que os trabalhos da CPI estão bem adiantados. Concordo, basta prestar atenção nas perguntas formuladas pelos investigantes para concluir que a Comissão já sabe de tudo. Tudinho mesmo.

CPI DO PREVIPORÃ II

Pois é, dizem até que tem muitos saqueadores de velhinhos com os cabelos em pé e as malas prontas para, qualquer coisa, tirarem longas férias.

CPI DO PREVIPORÃ III

Porisso que todo cuidado será pouco, visto que manobras existem em todo lugar. Já se comenta até em eventuais nulidades nas nomeações dos suplentes Otaviano Cardoso e Dr. Hindo como membros da CPI. Pelo sim pelo não a verdade como gosto de dizer, tal qual a baleia vem sempre à tona para respirar.

SE ENTENDI DIREITO

A vereadora professora Dulce, na Tribuna da Câmara pediu para eu “botar” nesta coluna que a Prefeitura deveria fechar a Avenida Brasil em determinado trecho, para que nos finais de semana os jovens possam se divertir de outra maneira, menos cantando pneus, dando cavalo-de-pau e fazendo algazarras com o som de seus veículos no máximo volume, a ponto de atrapalhar a missa. Concordo com a vereadora.

A SOLUÇÃO

É bem simples, basta a prefeitura colocar cavaletes nos trechos indicados, encaminhar oficio ao 4º Batalhão de Policia Militar solicitando ao comando para que mais policiais façam à segurança como, aliás, já fazem muito bem. E, pronto, a rua fica fechada, os jovens estacionam seus veículos em algum outro lugar, os menores dão menos trabalho para a polícia e nosso Padre reza a missa. Está dado o recado.

EM CONTRAPARTIDA

Os estudantes que necessitam do passe-livre, pedem à vereadora, através desta coluna, que como líder do prefeito, gestione junto ao Executivo para que não se extinga o passe-livre estudantil, ou melhor ainda, como forma de incentivo à Empresa de Transportes, que o Município arque com os 50% correspondente aos estudantes.
Empresa de transportes e estudantes contentes e Administração Municipal cumprindo promessas de campanha. Os usuários do transporte coletivo agradecem.

OAB I

A 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Ponta Porã, está convocando todos os advogados para uma reunião extraordinária na data de hoje, às 17h30minh no auditório da Associação Comercial, assunto: Prerrogativas;Funcionários;Promoção para ampliação da Sede; Doação de Terreno e Honorários Advocatícios.

OAB II

Vários temas importantes serão abordados na Conferencia de Advogados de Mato Grosso do Sul, nos dias 10,11 e 12 de novembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo na Capital. Para maiores informações acesse a internet no site: www.oabms.org.br.

AGRADECIMENTOS

Me alertaram que andei repetindo os nomes dos meus leitores, mas é porque cito apenas aqueles que realmente lêem esta coluna. O Carlos Monfort diz que quase ninguém lê, fazer o quê, não é mesmo?
- Um abraço ao jovem, dinâmico, responsável e, sobretudo, amigo de todos, jornalista Carlos Augusto Monfort que segundo me contaram é o primeiro que corre para ler quando a “Falando Sério” chega ao JP para publicação.
- Um abraço carinhoso para aquela advogada que pediu para nunca ter seu nome citado na coluna, embora seja minha leitora de carteirinha. Segui os sábios conselhos que ela me deu e fui mais vezes à igreja, agora só tenho amor no coração, já estou até desejando que meu único desafeto ganhe sozinho na mega-sena, só que lá no Japão.
- Parabéns e um abraço também para outra advogada, mulher forte, inteligente e corajosa, minha amiga Dra Samara Mourad, aniversariante de sábado passado.
- Agradeço ainda ao empresário João Saad, pelas palavras de incentivo, são pessoas assim que nos encorajam na luta do dia-a-dia.
Pesquisa personalizada