08 fevereiro, 2007

OAB cobra providências sobre violência em Ponta Porã

OAB cobra providências sobre violência em Ponta Porã

Da Redação/ GH

A presidente da 5ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), sediada no município de Ponta Porã, Eliz Saldanha Franco, divulgou nesta terça-feira Nota de Repúdio à violência que atingiu o advogado paraguaio Edgar Gonzalez Larrea e mais três outras pessoas vítimas de atentado praticado por bandidos durante assalto à agência do banco Bradesco na manhã de ontem. A OAB, através da nota, cobra o empenho das autoridades brasileiras na apuração dos fatos e condenação dos agressores. (site midiamax.com.br)

06 fevereiro, 2007

FALANDO SÉRIO

AQUECIMENTO GLOBAL

Relatório elaborado por painel de cientistas da ONU comprova que o aquecimento global é causado por atividades humanas e prevê que as temperaturas subirão de 1,8º C a 4 º C até o final deste século. Como nosso País não tem um plano de adaptação à nova situação climática, o Brasil foi pego desprevenido. Basta verificar as tempestades que têm ocorrido em alguns pontos e a seca sistemática em outros.

SOJA

Com o aquecimento global a soja vai perder área em termos nacionais, ficando confinada à porção norte do Centro-Oeste. Agora está bem explicado porque os gaúchos não param de subir. Isso que é gente guapa.

RAMÃO DE DEUS OU RAMÃO DO PT?

Dia 1º de fevereiro durante a primeira sessão da Câmara, o vereador Joãozinho Langer ao votar nos membros da determinada comissão, acabou por nominar o vereador Ramão de Deus (PTB), com Ramão do Deus do PT. Perguntei ao Ramãozinho se ele está pensando em se filiar ao partido do Presidente Marcelino e ele respondeu que pelo menos por ora não pretende mudar de partido.

SUCESSÃO MUNICIPAL

O jovem vereador Bento Marques Neto (PMDB), do alto de seus 83 anos de experiência, me confidenciou que provavelmente sairá candidato na sucessão do Prefeito de Aral Moreira, Dr. Wilson. Ele disse que: “Está um pouco cedo pra isso, mas com certeza não vou deixar a oportunidade passar.” É isso ai, de repente Aral Moreira volta a ser administrada por pessoas da própria região e que investem, realmente, no Município.

CANDIDATO?

Já o Ramão Silva Florenciano (PPS), mais conhecido como “Neto Taxista” está dizendo que ao contrário do que foi publicado no JP, ele não está nem um pouquinho interessado em se candidatar a vereador em 2008. Disse ainda que “meu negócio é a política de bastidores”. Então, atenção vereáveis o Neto é bom de voto e pode ser um excelente cabo eleitoral.

DENGUE

A demora na entrega dos resultados dos exames de diagnóstico da dengue acaba atrapalhando o trabalho de combate à doença. De acordo com o site Conesul News, o Secretário Municipal de Saúde, Josué Lopes, informou que está tentando adquirir kits de exames rápidos para que seja efetuado o trabalho na própria cidade. Além disso, o Ministério de Saúde foi acionado para que seja efetuado o envio de mais material diretamente para o Município, sem passar primeiro pelo controle estadual na capital.

ENQUANTO ISSO

O Ministro da Saúde veio até o estado para trazer a solidariedade de Lulla, mas não pensou duas vezes para responsabilizar o poder público local, dizendo que este não fez o dever de casa, deixando de combater permanentemente a doença. Não falou em verbas e tal qual Pilatos, lavou as mãos.

PREGÃO

A Prefeitura instituiu o pregão presencial, que se trata de uma medida que coloca, ao mesmo tempo, no mesmo local, os interessados em comercializar bens e serviços com o Município. A medida é mais ágil e transparente no sistema de compras, proporcionando ainda, maior participação aos empresários e prestadores de serviços locais.

Para quem se interessar em manter relações comerciais com o Município, o prefeito Flávio Kayatt está convidando empresários, comerciantes e prestadores de serviços, para curso de capacitação que será oferecido amanhã às 9h, no Anfiteatro da Prefeitura.
(fonte: site www.reporterms.com.br).

Presidente da OAB de PP diz que Marcelino deixará marca


Domingo, 04 de Fevereiro de 2007 08:20
Da Assessoria (Paulo Rocaro)


Eliz Franco, presidente da OAB em Ponta Porã.

Afirmando serem muito boas as expectativas para o trabalho dos vereadores de Ponta Porã para este ano, a presidente da 5ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Eliz Saldanha Franco disse que foi excelente a escolha dos vereadores pelo nome de Marcelino Nunes de Oliveira (PT) para a presidência da Câmara Municipal e que espera que continue assim. “Ele [Marcelino] já começou o ano trabalhando bastante, renovando tudo, modificando muita coisa, como a instalação do ar-condicionado no plenário, que era necessário e nossa expectativa é de um bom ano para os vereadores, que têm desenvolvido excelente trabalho”, assegurou. “Está de parabéns o presidente da Câmara pelo que já começou a desenvolver e tenho certeza de que no decorrer do ano ele fará um excelente trabalho e deixará o nome dele marcado nos anais desta Casa de Leis”, concluiu. (fonte: www.navirai.news.com.br)
Pesquisa personalizada