19 janeiro, 2011

EXEMPLO


O povo brasileiro dá mais um ótimo exemplo no campo da solidariedade com relação às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. As doações estão sendo recolhidas em todas as partes do Brasil. É na dificuldade que o brasileiro mostra que está sempre pronto a ajudar o próximo. Pena que a classe política não pense assim!

BOLSA PIJAMA

O assunto voltou à tona esta semana: três ex governadores: Ana Júlia Carepa (PT), do Pará; Leonel Pavan (PSDB) de Santa Catarina, e Roberto Requião (PMDB) do Paraná, conseguiram garantir o auxílio Bolsa Pijama. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, garantiu que vai às ultimas instâncias para que as “aposentadorias” sejam revogadas. Fala Sério!

ACLAMAÇÃO

O deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul Marco Maia deve ser eleito por aclamação(?) presidente da Câmara dos Deputados em Brasília. Ainda que exista um ou outro esbravejando que a candidatura única é uma afronta a Democracia, Maia tem se articulado bem e alem de tudo, conta com o apoio incondicional da presidente Dilma Rousseff.

FALANDO NISSO

Por falar em eleição, em Dourados a campanha está definitivamente gelada. Para quem esperava grandes embates, discussões dos projetos e até mesmo troca de farpas, restou a decepção. A 18 dias das eleições, esta semana é que os “santinhos” e cartazes vão para as ruas.

PTB

A Direção Estadual do PTB(leia-se Ivan Louzada) parece que não aprendeu muita coisa nos anos de experiência como militante. Depois de entregar o partido a uma ala do partido da estrela, mais uma vez a atual comissão executiva municipal será entregue para um grupo não ligado à sigla. Conversar com os correligionários não passa nem por perto dos pensamentos do Ivan Louzada. A se confirmar a “transmissão” da sigla para o tal grupo, a debandada será geral.

GRUPOS

Falando em grupos políticos, tenho notado que tem muito cacique falando em suceder o atual prefeito. Analisando a conjuntura, nota-se que os principais partidos da cidade já têm caciques prontos para a disputa. Restará a briga pelos nanicos e quem articular melhor, poderá levar ligeira vantagem em relação aos demais.

PRAÇA

Andando pela rua Marechal Floriano no fim da tarde de domingo, podemos constatar a situação da praça em frente ao terminal de ônibus. Os dependentes químicos usavam drogas em plena luz do dia. Está mais do que na hora de todas as autoridades e a população unirem-se e fazer algo com relação aquilo que se vê. Colocar a culpa apenas neste ou naquele setor não ajuda em nada. Gente disposta a ajudar existe. Estamos à disposição.

PREFEITA

No ultimo fim de semana teve gente ligando para me perguntar se eu realmente estaria disposta a encarar a disputa para as eleições municipais de 2012. Para os meus leitores digo que se o cavalo passar encilhado, porque não montar?. Na segunda-feira mesmo, liguei para o ex presidente Lulla “convocando-o para ser meu marqueteiro (embora eu não seja petista). Pedi também que trouxesse todo o staff utilizado na campanha da presidente Dilma, para aí sim poder colocar meu time em campo. Logicamente, que eu gostaria de ter dois coronéis eleitorais para me ajudar: Chico Gimenez e Flavio Kayatt. Com esse time do meu lado, disputaria sim a prefeitura.



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao casal Hélio e Maria Ivete Rodrigues da Vila Aurea e Sonara Saldanha, aniversariante do dia 20. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada